31-12-2010


2010 QUE ANO MARAVILHOSO 

Chegamos graças a DEUS a mais um final de ano e de um ano INCRÍVEL.
Que o significado do NATAL, esteja na casa de cada um de vocês, que JESUS sinta-se presente na casa de cada um e principalmente no coração de cada um de vocês.
Presente ELE sempre está, precisamos sim fazê-lo sentir-se entre nós.
Que a alegria da FAMÍLIA reunida, que o sorriso de cada um, que o abraço forte e sincero e que a harmonia e o amor entre todos reine plenamente.
Este ano de 2010 que foi sem duvida um ano muito diferente dos demais para mim e tenho certeza que também foi para a grande maioria de vocês, chega ao seu final deixando saudades de tantas situações, de tantos momentos, de tantas alegrias que junto vivemos.
Caminhadas, corridas, enduros, montanhas, pedaladas,café colonial, churrasco, pizza, aniversários e até viagens......quem diria.

21-12-2010



12ª Etapa Circuito Lua Cheia - Parque Tingui




"Na noite do dia  21/12 foi realizada a última etapa de 2010 do circuito de corridas noturnas do TINGUI.

Apesar das condições do tempo, o número de participantes, para mim foi altamente expressivo, fechando o circuito do TINGUI de maneira significativa, mostrando o quanto CORRER tornou-se um hábito diário de muitas pessoas.

Também com o encerramento do circuito foi efetuada e entrega do TROFÉU CORRI TODAS, aonde o ELCIO, o CARLOS, o PAULO SERGIO, o RUBENS e a nossa querida MIGA HELENA receberam os seus respectivos troféus.

PARABÉNS A ELES pela persistência, pela dedicação, pelo desempenho, pois afinal juntos só eles completaram 60 provas no ano somente no TINGUI.

UM TROFÉU PARA SER GUARDADO E LEMBRADO PARA SEMPRE.

VALEU JACAREZADA."

Claudio Guras


Mais uma vez o Claudio soube colocar suas palavras ao mandar um e-mail ao Giba, que é o organizador do Circuito do Lua Cheia (Tingui). Palavras estas que foram parar no click corridas.
É isso jaca presidente.

19-12-2010

corrida cross country realizada na Colonia Murici 
em São José dos Pinhais

Essa foi a primeira de muitas que teremos no próximo ano.

Depois de muita rasgação de seda via e-mail...surge um comentário muito bacana:

Prêmio para a jacarezada

"Parabéns e obrigado a todos os "jacarés" que ganharam medalhas esse ano, pois graças a dedicação e esforço de cada um deles o grupo todo está sendo reconhecido.

18-12-2010 Confraternização



 Amigos e Amigas  


                                            

O que dizer de um ano maravilhoso, para uma equipe que começou com uma  brincadeira de rua, com cinco ou seis jacarés malucos, e agora é a realidade de uma equipe que está amadurecendo? Crescendo tanto que até nos causa um certo medo...
             Mas é real e a equipe está aí,  às portas do amadorismo,sim!! Mas, com a ajuda de todos, do suor, das lágrimas, quem sabe, um dia, chegaremos ao ápice que é  a profissionalização! Todos queremos nos profissionalizar, nascemos com este intuito, às vezes temos caminhos tortuosos, mas são para serem vencidos. Essa frase resume tudo: “ É inútil lutarmos por uma boa idéia, quando uma idéia é boa ela segue o seu caminho sozinha.”

Ai que dor de barriga

Por Cesar Candido dos Santos

Apesar de qualquer corredor saber que controlar a alimentação é um dos requisitos básicos para uma boa performance, a rotina de trabalho nem sempre permite aos praticantes de atividade física fazerem o que é indicado. Pequenos “deslizes” no cardápio podem ser prejudiciais, principalmente antes de um treino ou prova, e o desconforto gástrico é um dos incômodos mais comuns entre os atletas quando isso ocorre. “A pessoa tem a sensação de estar com a barriga cheia, o estômago pesado, e pode ter gases ou sentir algum tipo de mal-estar quando está correndo”, diz o nutricionista Luis Ricardo Alves. “A ingestão de alimentos inadequados antes da atividade física, ricos em fibras, proteínas ou gorduras, é um dos principais causadores desse desconforto”, completa o treinador Renato Dutra.

Idade Interior


Todos sabemos que nossa idade é regrada pela data de nascimento.

Mas muitos dizem que nossa idade é aquela que sentimos.

O site da UNIMED tem um teste que nos diz qual a nossa real idade ou melhor nossa Idade Interior.

O teste é baseado em dados como sono, alimentação, atividade física e se somos felizes ou não.

12-12-2010

Adidas Verão




Mais uma noite mal dormida...

Problemas?  Preocupações?  Falta de saúde?  As contas que estão vencidas?  O cachorro  do vizinho que não parou de latir?

Que nada! 

Pura ansiedade, pois tem corrida de novo. Desta vez aqui mesmo, em São José dos Pinhais...

É a Etapa de Verão do Circuito das Estações Adidas 2010, chegar cedo para pegar o chip, dar uma alongadinha e ver todo aquele povo feliz da vida por estar participando de mais uma prova de corrida de rua... Muita gente, mas muita gente mesmo, penso que mais de 3000 pessoas que acordaram cedo, não por obrigação, mas por diversão, prazer e satisfação de praticar um esporte, zelar pela saúde física e mental, e principalmente, rever os amigos...

05-12-2010

Ayrton Senna Racing Day



Evento que ficará na memória dos que foram e na curiosidade dos que ficaram....

"o Claudio como foi o evento em SP, quantas medalhas,????? quantos troféus?????? e as fotos????????"

e-mail enviado pelo jacaré Rubens, no dia seguinte à prova...este que foi respondido com riqueza de detalhes que apenas os jacarés presentes podem confirma e reviver tal momento!

"Oi Rubens.
 
O evento foi ESPECIAL DEMAIS.....algo para voce jamais deletar da memória.................a satisfação, a alegria, o prazer de estar correndo na pista de INTERLAGOS,  num domingo MARAVILHOSO, com um sol que se apresentou bem cedo para mostrar que iria fazer parte do SHOW.
Chegar de madrugada no AUTODROMO na cia do JACA MARCELO E DO JACA FABIANO para arrumarmos a tenda, aonde garantimos um lugar privilegiado para a EQUIPE TODA, na parte superior dos boxes, de frente para a reta de largada das corridas de FORMULA I, enxergando a pista de entrada dos boxes.
Ai você descobre que cada equipe, de acordo com o número da mesma e da seqüência na corrida, terá o privilégio de entrar no seu respectivo boxe, aguardar para ser chamado para a largada ou aguardar o seu companheiro que irá lhe passar a munhequeira, e que em cada respectivo boxe somente você e os que estarão na mesma seqüência que você das outras equipes é que podem entrar no boxe e esperar na pista, já mostrava o que vinha pela frente.

28-11-2010

Última etapa da trilhapé.


Esta foi uma das trilhas mais legais que participei, a jacarezada compareceu em peso no evento, formando várias equipes e mais uma vez dando um show, pois teve jacaré no pódio, em quarto lugar!
Maravilha...mais um domingo em contato com a natureza, paisagens belíssimas, muito divertimento e acima de tudo, mais um domingo na companhia dos amigos. Amizade esta que foi se constituindo entre uma corrida e outra, entre uma aventura e outra, enfim, isso com certeza vai marcar para sempre a vida de cada 
jacaré.
Mas nem tudo são flores,infelizmente a organização informou que esta foi a última trilha pé, para a tristeza de nós jacarés pois apesar do calor, subidas, descidas, barro e água, muita água diga-se de passagem nesta ultima edição; A motivação sempre existiu. A maior prova disso foram os vários domingos acordando de madrugada para pegar a estrada rumo aos locais dos eventos. Digo que todos estes domingos valeram muito a pena.Com certeza este será um evento que fará falta, pois sempre renderam boas risadas em relação a situações engraçadas ocorridas com os participantes em cada trajeto. Mas é isso aí, foi muito bom enquanto durou e esperamos que venham outras aventuras como esta, afinal, jacaré que é jacaré ama muito tudo isso.

Mais Fotos

Escrito por 
Gislaine Oliveira
JacaGis.