21/01/2012


CIRCUITO AMIGOS DA NATUREZA

2ª Corrida de Trilhas do Parque Aníbal Khouri


Neste sábado dia 21 foi realizada a primeira etapa do circuito AMIGOS DA NATUREZA no Parque Anibal Khouri em Almirante Tamandaré.
No
ano passado estiveram presentes neste mesmo circuito Claudio, Rudival, Olga, Maria da Graça, Yonara e Salete e neste ano a Jacarezada esteve em maior número, com Elcio, Claudio, Rudival, Carlos, Alexandre, Rubens, Hernani, Edson, Ailson, George, Deisiane, Salete, Gislaine e como nossa "NOSSA PORTA TRECO" a Maria Helena acompanhada da sua sobrinha Ana.
O trajeto de 10 km foi reduzido para 9 km.
Hernani, Deisiane e Salete participaram da prova no percurso de 5 km enquanto os demais encararam o desafio dos 9 km numa uma tarde muito quente, com um trajeto de grande esforço físico com muitas subidas, trilhas e estradas irregulares de pedras soltas.
Todos concluíram brilhantemente suas participações sem vacilar, mostrando a grande capacidade e determinação de cada um.
Brilhantes atuações de todos e sem dúvidas muitos destaques, pois só quem esteve presente sabe da dificuldade que foi vencer este percurso, onde o Rubens superou todos os obstáculos o tempo todo acompanhando o Alexandre que fez sua estréia em provas acima de 5 km e ao Edson que ao fechar o percurso tinha seus familiares aguardando para parabenizá-lo.
Quem fez sua primeira participação junto a jacarezada foi a Deisiane, que cativou a todos com sua simpatia e a quem desejamos boas vindas.
Orgulhosamente ressaltamos a grande atuação da Gislaine que chegou em quinto lugar geral feminino dos 9 km, o que nos deixou muito contentes e felizes e aproveitamos o registro fotográfico de Wester Fernando para documentar o pódio feminino.
 PARABÉNS GISLAINE.....AHHHHHHHHH..........e vê se dá próxima vez não perde o RG propositadamente para ter seu nome anunciado no Carro de Som várias vezes...

PARABÉNS A TODOS....................um evento para muitos comentários.......sem dúvidas.

Grande abraço

Claudio Guras

18/01/2012

Troféu Corri Todas

Circuitos da Lua Cheia e Amigos da Natureza 2011


No último dia 18 de janeiro foi realizado o jantar de confraternização para entrega dos troféus da temporada 2011 dos circuitos AMIGOS DA NATUREZA e LUA CHEIA.

Estiveram presentes no jantar Claudio, Luisa, Felipe, Claudia, Célia, Elcio, Rose, Rudival, Salete, Olga, Maria da Graça, Alexandre, Danielle, Rubens e Magali.
Presentes também no jantar para retirarem seus troféus, o Elicelso, a Eliane e o Décio.
A Jacarezada reunida em uma unica mesa, previamente solicitada ao Gilberto, que nos atendeu prontamente.
Retiraram seus troféus CORRI TODAS, Claudio, Elcio, Rubens e Rudival no circuito LUA CHEIA.  Alexandre, Danielle e Rudival no circuito AMIGOS DA NATUREZA. Célia recebeu seu troféu como primeira colocada no ano na sua  categoria, Rudival sexto lugar e Claudio representando o Paulo que ficou em terceiro lugar no circuito AMIGOS DA NATUREZA.  O Rudival também recebeu seu troféu como quinto lugar no ano na sua categoria no circuito AMIGOS DA NATUREZA.

Álbum de fotos
Foi um confraternização muito animada, alegre e bem aproveitada por todos com muitas brincadeiras entre os JACARÉS.
Parabéns a todos os JACARÉS presentes que obtiveram seus troféus e aos que fizeram companhia no jantar assim como ao Paulo que não pode comparecer pois estava trabalhando e também parabéns aos demais amigos presentes.



UM AGRADECIMENTO ESPECIAL DA EQUIPE JACARÉ DE CONGA A UM GRANDE INCENTIVADOR DO ESPORTE.

GILBERTO DA SILVA, organizador dos Circuitos LUA CHEIA e AMIGOS DA NATUREZA.

Para quem gosta de caminhar, correr, e ter a oportunidade de participar de eventos organizados, é muito gratificante poder contar com pessoas que se interessam, se preocupam e dedicam muitas horas de suas vidas, de seu convívio com familiares e amigos para levar a muitos praticantes da corrida a oportunidade de terem mais uma, duas e tantas opções. A maioria absoluta dos que participam destes eventos não está correndo atrás de troféu, premiação, reconhecimento e fama, mas sim, buscando uma qualidade de vida melhor, estando entre amigos, fazendo amigos, conhecendo novas pessoas, ficando alguns minutos somente consigo mesmo, procurando uma vida melhor, uma vida mais saudável e mais alegre, trocando informações e comentando seus feitos.
Organizar um evento pode parecer fácil, mas fazê-lo acontecer uma vez por mês durante o ano todo e enfrentar o desafio de fazer mais um circuito, sendo este sempre aos sábados também uma vez por mês, não é para qualquer pessoa, e sim para quem gosta, adora e tem a maior satisfação em poder oferecer esta oportunidade a tantas pessoas.
Para quem está presente na grande maioria das etapas destes eventos, percebe o quanto é exigido para se organizar e programar os mesmos e também da inúmeras situações de adversidades que quem os organiza enfrenta. E em nenhum momento, se houve por parte da organização ouvir se falar de desistir, de largar tudo.
Que ótimo que existem pessoas tão iluminadas, tão determinadas e tão dedicadas.
Que alegria e que com satisfação participamos da grande maioria destas etapas, onde os desafios são grandes, e que desafios.
Que DEUS ilumine a você e a seus familiares, que sempre estão unidos em nos oferecer estas oportunidades.
Que DEUS sempre lhe de saúde, força, ânimo e que jamais desista das suas organizações, pois elas são muito úteis e fazem bem à muita gente.
"Quando alguém lhe atirar uma pedra nas costas GILBERTO, não olhe para trás porque você estará muitos passos a frente."
MUITO OBRIGADO A VOCÊ, GRANDE AMIGO DA EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA, E A TODA SUA FAMILIA.
 
Claudio Luiz Guras 

11/01/2012

COMEÇOU A CORRERIA 2012............

Quarta-feira houve o inicio das corridas para a JACAREZADA.
Primeira etapa do circuito LUA CHEIA no TINGUI.
JACAREZADA se fazendo presente com vários participantes
 
Elcio, Claudio, Claudia, Felipe, Marcelo Pauletto, Alexandre Purcino, Ailson, Rudival, Gislaine, Wagner, Junior, Fabio, Flening, Valéria, Ciomara, Rhuan e Edison.

Além da presença da ROSE, a qual ficou como guardíã da TENDA.
Uma noite agradável, onde houve, acredito eu, o maior numero de participantes neste circuito, tornando-o ainda mais atraente e competitivo.
Todos os JACARÉS sempre alegres, animados e ansiosos para iniciarem 2012, e depois da prova concluida, a certeza de que 2012 será um ano de muita correria.
Foi muito agradavel rever os amigos, conversar e se descontrair com pessoas que procuram estar em harmonia com o próximo e buscando sempre uma qualidade de vida melhor.
Não posso deixar de destacar a excelente colocação da Valéria nos 4,3 km, chegando em 11º lugar geral entre as mulheres, havendo mais de 150 participantes.
O meu agradecimento a ROSE, por ter cuidado da TENDA.
PARABÉNS MAIS UMA VEZ A TODOS.
FOI O PONTAPÉ INICIAL DE 2012.
VALEUUUUUUUUUUUUUU

Claudio Luiz Guras

07/01/2012

CAMINHO DO ITUPAVA

Mais uma vez os jacarés se reuniram no Caminho do Itupava. Desta vez, organizado por mim a pedido de amigos da Universidade...

Organizei o passeio, chamei o Jaca Presidente para me acompanhar durante o caminho, o Jaca Felipe e mais 13 amigos...

Claudia, Felipe Bot, Claudio, Ana, Felipe Coelho, Daniele, Gregory, Aline, Armando, Alisson, Bruno Macedo, Gisele, Jesse, Paulo, Márcia e Bruno. Estes foram os 16 aventureiros do dia..

Depois de umas 8 horas, mais ou menos, todos haviam chegado vivos ao posto do IAP em Morretes. Vivos, mas não ilesos de tombos (esses acho melhor ninguém comentar daquele que foi o maior e mais digno de gargalhadas do dia), de picadas, arranhões, dores, cortes e do frio que acabara de se fazer presente mediante a chuva. 

Foi sem dúvida, um dia inesquecível! Agora todos podem dizer que venceram o caminho do Itupava..

Aqui vai um OBRIGADO especial ao meu pai e ao Felipe que "levaram" a turma, a Ana e ao Felipe Coelho que levaram comida para os 16 integrantes, ao Alisson que falou durante uns 30 minutos que eu iria cair e pode presenciar o tombo mais lindo de sua vida... 

Mais fotos 
VALEU GALERAAAA!!!!

Jaca Claudia Guras

31-12-2011.

87ª Corrida de São Silvestre - 2011

Caros amigos e amigas, através
das fotos posso compartilhar com vocês a emoção de ter participado da
corrida de rua mais famosa e tradicional do Brasil.
Na maioria delas estou acompanhado dos amigos Samuel, Luiz e Denis.
Meu especial agradecimento ao Samuel que além de fotógrafo, foi meu
guia turístico no passeio que fiz para conhecer o percurso da prova.
Dedico esta conquista e a medalha a todos que fazem parte da nossa equipe.
Volto a afirmar que esta medalha não é só do RUDIVAL, mas sim do ATLETA RUDIVAL
 que orgulhosamente pertence à EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA. 
Fotos
Rudival Gomes