MEIA MARATONA DE PONTAL DO PARANÁ - 20/07/2014

Uma manhã de domingo com a temperatura baixa, mesmo para quem estava no litoral. "Quem foi que disse que no litoral não faz frio ?" As quatro horas da manhã eu já me encontro acordado, embaixo das cobertas, travando uma luta terrível entre o corpo e a mente.  Entre levantar ou permanecer deitado, luta que é comum a todas as pessoas que praticam algum tipo de esporte pela manhã.  Neste momento a decisão coerente é obedecer a mente, tendo em vista que ela sabe o que é mais benéfico para nosso corpo. Já se optarmos em fazer a vontade do nosso corpo não levantaremos da cama antes das 10 horas, rsrs . Levanto corro para o banheiro tomo aquele banho de " GATO " me arrumo, graças a Deus tinha levado as luvas, cobra criada não morre por qualquer coisa, conheço muito bem nosso clima. Se o conheço então porque perder para ele. Cheguei ao local da corrida, os atletas já presentes procuravam se aquecer nos primeiros raios de sol da manhã azul e fria , tendo como aliado o vento do mar que dava a sensação que  estava mais frio ainda. Me desloco para o local da largada e como sempre encontro um conhecido aqui ,outro ali, os amigos da Equipe Minoru que se fizeram presentes em um bom número de atletas.  Confesso que me senti um tanto sozinho por não ter encontrado nenhum componente da nossa querida equipe " JACARÉ DE CONGA " mas este estado de espirito não é suficiente para impedir um verdadeiro Jacaré de correr mesmo estando sozinho. Uma corrida muito bem elaborada em todos os quesitos principalmente no que se refere a segurança e postos de hidratação dos atletas. Percurso bem distribuído entre areia fofa , asfalto , estrada de chão, areia molhada pela água gelada do mar para encharcar os pés e dificultar mais a corrida. Pés molhados e com areia fazem a dupla perfeita para fazer bolhas nas sola dos pés . Completei a corrida dentro do que havia previsto para meio maratonistas de nível fácil, mas confesso senti sim um cansaço face as dificuldades de correr na areia fofa. Agradeço a Deus por ter me dado mais este privilegio de participar de mais uma corrida.  Agradeço igualmente meus familiares, os membros da nossa querida equipe JACARÉ DE CONGA , aos amigos, admiradores e todos os atletas que se fizeram  presentes.
Igualmente meu muito obrigado aos organizadores pela dedicação e excelente organização.
Atenciosamente com carinho um abraço.

Rudival Gomes

77ª CORRIDA DA LUA CHEIA - PARQUE TNGUI - 09/07/14

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos da Equipe Jacaré de Conga,  pela atenção e carinho em relação a nós que somos iniciantes nesse mundo de corridas.
A corrida foi muito boa, apesar do frio, mas mesmo assim o pessoal estava bem animado. No meio do percurso fiquei com medo de cair porque tinha muita lama  e tive muito receio de me machucar, mas no final deu tudo certo. Acabei me arrependendo ter feito um lanche antes da prova, pois eu e minha amiga Eronelia tivemos enjoo, mas com determinação conseguimos superar esse mal estar.
Depois da corrida achei que demorou muito o resultado, com problemas na impressora eles se perderam um pouco na divulgação e ficamos com muito frio naquela espera. Certos que nossas amigas jacaroas iriam subir ao pódio como de fato ocorreu com Adri Alves e a Daniele, mesmo com o pessoal da organização não reconhecendo esse fato na hora, porém, essa situação já foi corrigida e Daniele conseguiu o seu troféu.  A Alessandra ficou chateada porque não ter conseguido pódio por questão de segundos, mas isto faz parte do esporte e nem sempre ganhamos. Isso serve de incentivo para que ela tenha êxito nas próximas etapas. 
Este foi nosso relato a respeito da 77ª Etapa da Corrida da Lua Cheia.

Abraços a todos e obrigado...  
Leila Regmont
Daniele Chomen
Eronelia Tortato

CORRIDA MORRO DO CANAL - 06/07/2014

Um domingo gostoso e de temperatura agradável,  mais um domingo de corrida .... Estávamos em 3 jacarés, EU, RUDI E ADRI para mais uma corrida, uma paixão que nos deixa feliz!!!!! 
Nosso ponto de encontro foi a Rodovia BR 277 para que o Rudival nos conduzisse  ate lá, pois , eu e  a Adri ficamos com medo de não achar o local  rsrsrsrs.... Enfim o Rudival chegou as 7:45 h da manhã e partimos para o nosso destino, o Morro do Canal, onde lá chegamos quase na hora,  mas deu tempo de largar junto com o os demais atletas....
Dado a largada, às 9 horas, um percusso pesado e de muitas subidas, mas muito bem organizado. A Correr e Nadar está cada vez melhor,  estão de parabéns. 
Enfim foi uma  corrida maravilhosa, pois adoro esse tipo de prova. Só um detalhe negativo, o estacionamento estava uma porcaria, faltou lugar, porém, no final deu tudo certo  e  agradeço a companhia de minha amiga Adri e do amigo Rudival,  pessoas especiais que adoro estar junto a eles. Apesar da pequena quantidade de jacarés, eu e Adri pegamos pódio em nossa categoria.
Que venha a proxima corrida, que Deus nos abençoe  para que tenhamos saúde para correr sempre... 
abraços e beijos a todos!!!!! 

FATIMA RIBEIRO

CORRIDA DE REVEZAMENTO - ITAJAÍ - SC - 05/07/2014

Neste sábado, dia 05 de julho, houve a corrida de revezamento em Itajai.
Presentes no evento, eu e o Samuel correndo individualmente, e a Luisa e a Tati fazendo dupla.
A Celinha mais uma vez deu o "cano"...rsss
Percurso de 26,6 km, praticamente plano em todo o trajeto, porém em estradas de chão, na sua maior parte.
O Samuel e eu ficamos em primeiro lugar nas nossas categorias e a Luisa e a Tati conquistaram o primeiro lugar como dupla feminina.
Em todos os casos só estávamos nós na disputa, e como diz o Jaca Rudival, azar de quem não compareceu.
Eu sempre sou a favor da existência de eventos que possam propiciar a pratica desportiva para todos aqueles que gostam de "brincar" de correr, e sempre estou apoiando, mas nesta prova, deixando de lado o percurso e os troféus, foi a prova com a pior organização que já participei.
A largada em um determinado ponto e a chegada em outro, ambos sem nenhuma estrutura mínima, tanto para largada como para a chegada. 
Atraso de 20 minutos na largada. Nenhum sistema de segurança. Em um outro ponto não havia nenhuma sinalização de caminho. Até o km 21 haviam placas a cada km, e após não havia mais nenhuma. Água no percurso, somente de outras equipes que ofereciam e quando raramente passava um veiculo da organização oferecendo.
Medalhas de acrílico, que na minha concepção só não são piores que a primeira medalha que ganhei da primeira corrida da policia militar em 2009. 
Identificação dos atletas, o nome e a categoria escritos em um papel com um alfinete para pendurar na categoria individual e para as duplas e quartetos um elastico prendendo o papel.
Devido ao horario da largada já ser tarde e ainda atrasar, os últimos atletas correram no escuro, e só não se perderam porque o apoio das equipes vinha atrás com os carros e os farois acesos, como foi o caso da Luisa, que teve a Tati iluminando o caminho.
Após a conclusão da prova, e entrega dos troféus, o que também ocorreu em erro, pois me chamaram como segundo colocado em uma categoria acima da minha e depois retificaram. Teve um jantar para os participantes, porém, comida totalmente fria.rssss.
Como mencionei acima, para mim o percurso foi ótimo, pois já é um teste para o meu desafio de 50 km em Campos do Jordão, em setembro. A Luisa e a Tati fizeram uma excelente participação e o Samuel voou no percurso.
Estivemos presentes, vestimos o MANTO AZUL, subimos ao pódio e fizemos nossa festa, porque onde tem JACARÉ, tem muita alegria e bom humor.
VALEUUUUUUUUUUUUUU


Claudio L Guras

ANDA BRASIL - CAMINHADA COLÔNIA MARCELINO - 29/06/2014

No último dia 29 de junho foi realizada a primeira caminhada da Colonia Marcelino em São José dos Pinhais, fazendo parte do circuito ANDA BRASIL e das caminhadas da natureza da EMATER no Paraná.
Trecho de 11 km com uma opção alternativa de 13,6 km.
No sábado anterior a caminhada, a forte chuva ameaçava a caminhada, mas ao amanhecer o domingo a mesma não se fazia presente.
Nos reunimos na frente de minha residencia, eu, Luisa, Iasnay, Adriana, Natali, Samuel, Tatiane, Tatiele, Elisangela, Daniel, José Gracia, Marlete, Claudinha, Bruno e seus pais. No caminho de ida juntou-se a nós o irmão da Luisa, o Adilson. 
No local também estiveram presentes a Celinha, a Alcione, a Tatiana Rabitto, que só foi para aguardar sua mãe, uma vez que a mesma esta proibida de caminhar por ordem médica.
Também estiveram presentes a Aparecida de Fatima, o Higor (filho do Olidir) e sua esposa a Leticia.
Um percurso pelas estradas rurais da colonia, sendo os 2,6 km opcionais (ida e volta) o mais interessante pois havia uma trilha até o ponto de retorno em subida, o qual devido à chuva do sabado ficou bastante escorregadio, tornando mais emocionante ainda o percurso.
Esta opção de 2,6 km teve a participação minha, do Samuel, da Tati, do Daniel e da mãe da Tatiana.
Após a conclusão do percurso a JACAREZADA que se programou, foi recepcionada com um delicioso e excelente almoço na casa da familia Santos, (Celinha, Sonia e familiares), bem proximo do local de concentração da caminhada.
Após o almoço ainda houve um desintoxicante jogo de volei com os Jacarés e os familiares da Celinha e da Sonia.
Uma excelente caminhada, um domingo maravilhoso na companhia de pessoas incriveis.
Agradeço em nome de todos ao almoço ofertado por eles e que DEUS os abençoe sempre.
VALEUUUUUUUUUUU  JACAREZADA.
abraço à todos

fotos em breve...

Claudio L. Guras

76ª CORRIDA DA LUA CHEIA - PARQUE TINGUI

Tudo começou em janeiro, quando resolvi participar da 71ª Etapa da Corrida da Lua Cheia...
Três dias antes da corrida caí de bike e abri o joelho kkkk. A orientação do ortopedista era
REPOUSO ABSOLUTO, mas eu já estava inscrita naquela etapa... não poderia perder aquela
oportunidade. Fui, cheia de curativos e caminhei o percurso inteiro. Meu tempo foi de 45
minutos... Levei uma volta do JacaPresidente... isso era inacreditável kkk, mas pelo menos
aquela etapa foi concluída.
Conversando com a jacarezada depois da corrida, alguém (não me recordo quem foi)
mencionou sobre a possibilidade de “Correr Todas”. Aff, logo eu que já tinha começado
caminhando rsrsrs, fui para casa pensando sobre o assunto.
Chegou a 72ª etapa e lá estava eu, devidamente inscrita e em condições de correr. Que coisa boa!!!
73ª etapa e eu estava inscrita novamente. Bom, pra quem fez as 3 primeiras, o que custava
“Correr Todas”. E aí decidi que participaria das demais etapas.
74ª  etapa e eu lesionada. Uma inflação no pé e o ortopedista recomenda REPOUSO
ABSOLUTO. Caracas... de novo não!!!! Repouso???? Lá vai eu caminhar por mais uma
prova... Percurso concluído em pouco mais de 39 minutos e dessa vez sem tomar volta do
JacaPresidente kkkkkk
75ª Etapa e eu consegui meu melhor tempo na corrida da Lua Cheia (28:50). Que notícia boa!!!
Agora sim, estava feliz.
Chegamos a 76ª Etapa, onde o percurso foi mais curto por causa da chuva (que tem nos
acompanhado desde o início do ano) e só no asfasto. Frio, muito frio, calças, jaquetas, gorros
e luvas foram retirados dos armários rs.
Eu, correndo no estilo devagar e sempre consegui baixar manter o ritmo da etapa anterior,
mas claro que a Jacarezada esteve presente e o JacaPresidente virou fotógrafo rs... Ainda
bem que na hora da corrida não choveu, assim tivemos fotinhos extras na hora da chegada. A
Yonara conquistou seu primeiro “Primeiro Lugar” geral nos 8,6 km. E como foi bom concluir
mais uma etapa ao lado dessa jacarezada animada!

Espero não precisar caminhar mais (pra não virar “andei todas”) e conseguir completar as
outras etapas de 2014!
Nos vemos em breve!!!



Ciomara