O parteiro

Dá um certo trabalho explicar para quem nunca correu que é perfeitamente possível.“Não consigo, não fui feito para isso, só consigo caminhar”. As pessoas não falam isso por preguiça. Acreditam, de fato, que seu organismo veio sem o botão do “corra”.

A transformação do caminhante para o corredor parece complicadíssima. E é incrivelmente fácil.
Em semanas nasce um corredor. Basta fazer a transição da caminhada para a corrida com método. Uma boa planilha e o acompanhamento de um especilista faz esse serviço.
 
Mas parece que não vai dar. Porque o sujeito tenta no primeiro dia correr continuamente, sem a pausa para a caminhada. E aí falta fôlego. Ele acha que é uma característica pessoal e desiste. Já perdi a conta dos amigos que botei para correr.

É uma sensação maravilhosa, gratificante. É como se você virasse um parteiro. Ao tirar pelos pezinhos um atleta bebê do útero sedentário, você brincou com a vida. Nem estou falando do meu trabalho em si como editor de uma revista que dá a luz a novos corredores todo mês. Eu me refiro apenas aos amigos.

Aqueles que consegui mostrar que era simples. Todos ficaram mais saudáveis. Quanto vale isso?


Autor: Sérgio Xavier Filho

Blog Correria & Editor da Revista Runner's


Fonte: Portal Assessocor

Nenhum comentário:

Postar um comentário