Revista Contra Relógio

Matéria feita pela revista CONTRA RELÓGIO em São Paulo durante a 7ª Maratona  de Revezamento em comemoração aos 50 anos de Ayrton Senna.
Como a revista não possui a matéria para visualização on-line, segue a matéria publicada e em destaque o texto que fala sobres os jacarés.




"CORES E NOMES. Em uma área reservada mais de 50 barracas de assessorias esportivas e empresas. Optei por destacar as equipes com nomes curiosos e o porquê de escolherem um revezamento. A cidade de São José dos Pinhais fica a apenas 15km de Curitba, e foi de lá que veio a equipe com o nome mais engraçado que ja vi:"Jacaré de Conga". Com 30 corredores, surgiu em 2010 de um grupo de amigos e pela primeira vez participava de um evento fora.O nome é explicado pela corredora Maria Helena Melo, 40 anos: "Como a maioria dos participantes de nossa equipe tem idades muito próximas, recordamos que em nossa infância e adolescência o tênis da marca Conga era o nosso tênis oficial para tudo, e lógico para corrida também. Assim juntamos ao apelido de nosso técnico e pegou."

Transcrição da parte que fala dos jacarés.
Aqui vai uma ressalva com relação à criação do nome da equipe que consta na aba SOBRE e que nossa amiga Mª Helena disse ao repórter mas que por alguma motivo saiu errado na revista.

Nosso nome foi criado pelo jaca Élcio.
E o mérito é todo dele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário