27-03-2011

1ª Etapa de Corrida em Montanha




É dada a largada, tudo tranquilo, asfalto, estrada de chão e ai a entrada na TRILHA e subida.....que para deixar a corrida mais emocionante houve chuva durante a noite, deixando a trilha além de hiper escorregadia, com varios pontos de lama, escorrega daqui, escorrega dali, se segura em bambu, se segura em arvore, arranhões, cortes, mas nada faz com que os JACARÉS desistam. Chegando no final da trilha, no alto do morro um clarão, uma vista bonita, uma enorme cruz e uma tremenda de uma descida, agora em estrada e haja "freio" na descida para quem pegou embalo.  Começando a descer vem o primeiro colocado subindo, o segundo, o terceiro, até ai como eu estava iniciando a descida, esses tres vinham correndo, mas do quarto em diante que vinham subindo enquanto eu descia, estes vinham caminhando. 

Uma descida que não chegava ao seu final e sabendo que iriamos ter que subir tudo novamente, enquanto eu descia já tinha encontrado alguns JACARÉS subindo, ai enquanto eu subia, andando lógico, fui encontrando os demais JACARÉS e no caminho o JACA FABIANO,firme, sobrevivendo e se superando.
Concluido o retorno da subida, chegando novamente no topo do morro da CRUZ, vinha a descida pela trilha, e sai da frente que é um verdadeiro escorregador humano. No embalo, mas com muita atenção e se segurando no que aparecesse pela frente chegamos novamente na estrada faltando ainda mais de 4 km pela frente.
Ai já não havia mais pernas que obedecessem ao cerebro, apenas a determinação de chegar ao final fosse correndo, trotando, caminhando, mas chegar com suas proprias pernas............fato que todos os JACARÉS conseguiram, e o JACA FABIANO sendo o EXEMPLO de que quando se tem força de vontade e determinação de alcançar um objetivo, bastar correr atrás, ou andar e correr  atrás.
Nesta prova o CONGUINHA se fez presente no pódio, nas mãos da Luciana, quinto lugar geral feminino, Gislaine, Célia, ambas em primeiro lugar nas suas categorias e Dani, segundo lugar na sua categoria.


Por Claudio Guras.


Mais Fotos


Um comentário:

  1. ٠•●ॐ●• Namastê • ٠•●ॐ●•
    Bom dia Jacarezada, estou passando para lhe desejar um maravilhoso final de semana cheio de boas energias e de surpresas agradáveis!
    Lírios de Paz!!!
    Ps: prova rebouças domingo!
    \o/ simbora correr!
    Bons treinos,
    Boas energias,
    @marlipalugan
    www.marlipalugan.blogspot.com
    ..... ~o
    ......<\_
    ...(_)/(_) meu transporte diário!

    ResponderExcluir