22-05-2011

Mais um fim de semana com vários eventos e jacarés dispersados pelo Brasil.


PARABÉNS A TODOS QUE PARTICIPARAM DA PROVA DE DUATHLON neste fim de semana em São José dos Pinhais.
(LUCIANA, IASNAY, SERGIO, MARIA HELENA, JOSÉ MENDES, CLEVERSON, WALDEMAR, ANDERSON E ROSANA).
Mais Fotos

----------------------------------------------------------------------------------------------------------


Um PARABÉNS especial aos responsaveis pelo GUSTAVO e ANDRÉ LUIS, as duas crianças que participaram no SABADO pela equipe JACARÉ DE CONGA, pelo interesse, pela alegria e pela determinação na conclusão do circuito.
Estive presente, onde percebi como é facil, gostoso e recompensador ter eventos que fazem com que crianças e jovens possam desfrutar de saude, de qualidade de vida, tendo o apoio de PAIS, TIOS e AVÓS que se fizeram presentes.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

PARABENS AOS JACARÉS QUE SE FIZERAM PRESENTE NA CORRIDA EM BRASILIA  - MICHELE, FABIANO E DANIELLI.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------

PARABENS AO JACARÉS QUE NESTE DOMINGO FORAM PARA SÃO LUIS DO PURUNÃ enfrentar 12 km de MONTANHA.
Saindo bem cedo para que tudo corra bem, 6hs da manhã.
Rudival, Eliana e Gislaine chegam até minha residencia. A Sandra avisou no sabao a noite que não iria pq a Isabelli estava gripada. A Céilia ligou bem cedo domingo avisando que também não iria.
Ai só faltava COLETAR o Marcelo no caminho, o qual já nos aguardava no local combinado.

O local da corrida era na ESTANCIA AGUAS DA SERRA, onde foi realizado o ano passado uma ETAPA NOTURNA DO TRILHA A PÉ,  etapa onde o JACA FABIANO caiu no lago, onde andamos dentro de um leito de rio.

No trajeto a 2 km da estancia, furou o pneu do carro. Parafusos quentes, chave de roda aqueceu e quem que solta os parafusos.
Emprestamos uma chave de outro carro que passava no local e ai conseguimos soltar os ditos parafusos. Ainda bem que tinhamos muito tempo e CHOCOLATE alemão que o Marcelo tinha com ele.
Quando estavamos parado para trocar o pneu, era uma descida e passou por nós subindo a pé, um cara da organização com a placa de 2 km para colocar na estrada. Até ai tudo bem, porém, trocamos o pneu e só tinhamos descida pela frente, o que já fez  com que deduzissemos que teriamos subida já de inicio e por um bom trecho, o que se concretizou mais tarde.
Chegamos na estancia com tempo de sobra, a Eliana iria correr com a inscrição da Célia, sem ter direito a classificação.
A Luisa foi para participar da caminhada.
09.00 hs em ponto dada a largada............saindo da estancia, pegamos a estrada e de-lhe subida por 2 km.....saimos da estrada e pegamos um caminho no meio do mato...algumas subidas, algumas descidas........
Jaca Marcelo........como de costume..........sumiu na frente.........jaca Rudival eu avistava a alguns metros a minha frente.......Eliana e Gislaine vinham atras.
Fui aumentando meu ritmo naturalmente alcançando o JACA RUDIVAL na placa de 5 km......e avistando que o JACA Marcelo já começava a reduzir nas subidas, onde comecei a me concentrar em alcança-lo. Sobe, desce, e eu aumentando a passada nas descidas.
De repente, cheguei a um ponto onde teria que ir pelo leito do rio (aquele mesmo trajeto do trilha a pé) e o JACA Marcelo bem lento dentro da agua, e isso que é JACARÉ.............rssssssssss................e foi ai que deixei ele para trás............NA AGUA......... e que AGUA GELADA.......benzadeus.............saindo do leito do rio, corremos em volta dos lagos, pegamos uma pequena subida e veio a TRILHA, onde só passava um e eu continuava no mesmo ritmo e determinação.
Mas ao sair da trilha e entrar em uma estrada, vendo o tamanho da subida, não teve como continuar nem trotando e tive que caminhar e ai era subida atrás de subida, caminhava, trotava em poucos trechos de area plana e ia passando um e outro pelo trajeto.
Depois de tantas subidas seguidas aonde já encontrava o pessoal da caminhada, veio uma descida (ou melhor uma tremenda ribanceira) de terra, pedra e foi onde desengatei o freio e disparei com todo o gás possivel em uma descida que não tinha mais fim e onde deixei alguns concorrentes para trás e a descida terminava no acesso ao restaurante da estancia que era o ponto de chegada.
Ao cruzar a linha de chegada e ver o tempo no meu relogio de 01.13 hs..........fique contente pois foi o melhor tempo que fiz em corrida de montanha.........o Jaca Marcelo chegou alguns minutos depois, o Jaca Rudival logo atras, depois a Jaca Eliana e a Jaca Gislaine.
A Jaca Luisa já estava nos aguardando, dizendo que a caminhada tinha sido facil demais.............rssssssss....isso que pegou subida e a mesma descida (ribanceira) que nos pegamos.
Saiu a primeira relação de classificação e qual foi a minha surpresa com o terceiro lugar que eu havia conseguido na minha categoria e ai foi só festa........pois eu estaria no pódium..........rssss
Saiu a segunda relação de classificação e ai o JACA RUDIVAL era também o terceiro na categoria e a GISLAINE segunda na sua categoria
A Eliana caso tivesse participado com a inscrição correta seria a segunda na segunda categoria.
Após a entrega dos trofeus e antes de voltarmos o JACA Marcelo abre e oferece um LICOR DE ABACAXI para todos os JACARÉS.......com muita festa..............e a GISLAINE que já é alegre por natureza depois de uns goles do LICOR então nem se fala........rsssss

VALEU JACAREZADA......................essa foi mais uma ETAPA MARAVILHOSA.

----------------------------------------------------------------------------------------------

Que DEUS ILUMINE A TODOS E TODOS TENHAM UMA OTIMA SEMANA.

Abraços
Claudio 

2 comentários:

  1. Cabe aqui o registro da participação dos Jacarés ROBSON, CARLOS SBRISSIA e ÉLCIO que foram prestigiar o Duathlon e acompanharam o Valdemar na parte da corrida para incentivá-lo já que até então ele só tinha participado de provas de bike e estava com receio de não vencer o percurso, o que fez com muita determinação...
    Ressaltamos também a 1º lugar geral masculino de nosso personal runner Rogerio Camargo...

    ResponderExcluir
  2. é isso aí....ninguém pode ficar de fora.

    ResponderExcluir