20-08-2011 Parte 2

Moutain Do 
Circuito Charme
Praia do Rosa 
TRES TRAJETOS......VENTOS FORTES..........E O TRAJETO DE 18 KM DE ALTISSIMA DIFICULDADE
Neste sábado dia 20, oito JACARÉS se fizeram presentes na PRAIA DO ROSA para o circuito MOUNTAIN DO.

Já na sexta feira todos estavam presentes na PRAIA DO ROSA, acomodados na mesma POUSADA.
Uma noite onde os ventos fortes mostravam que provavelmente iriam exigir muito dos participantes.
Ao amanhecer, uma manhã fria, os ventos fortes, mesmo com o SOL mostrando toda sua beleza. Um café gostoso na POUSADA, fomos retirar os kits e dar um passeio pelas praias desertas nesta época, porém como este local tem um atrativo diferenciado que é a presença de BALEIAS no litoral, chegamos em um ponto onde se pode observar as mesmas e fomos premiados ao avistar duas delas.
A tarde nos dirigimos ao local de largada, algumas fotos antes onde outros participantes tiraram fotos da EQUIPE onde o CONGUINHA fazia sucesso.
A Dani fez amizade com um casal do Rio Grande do Sul e combinaram de ficar na mesma pousada que nós. OJuarez e a Márcia que agora são amigos de todos jacarés e se apaixonaram pelo CONGUINHA tirando muitas fotos com ele e com os JACARÉS presentes.


O circuito tinha tres trajetos, um com 4 km, um com 9,5 km e o trajeto de 18km
Nos 4 km correu a Claudia, onde apesar de não haver premiação por categoria a mesma ficou em terceiro lugar.
Nos 9 km correram Felipe, Fabiano, Michele e Gislaine, onde também não havia premiação por categoria, mas o Felipe chegou em segundo na categoria e 16º no geral.
Nos 18 km estiveram presentes, Danielli, Marcelo e Eu.
Sabíamos que o trajeto não seria fácil, de algumas dificuldades que encontrariamos no percurso, mas na prática a situação foi bem mais dificil do que nós todos imaginávamos.

Foram momentos de intensa emoção, concentração e superação.
EMOÇÃO - voce passar por trechos onde a natureza te presenteava com paisagens fantasticas e maravilhosas. DUNAS, MONTANHAS, TRILHAS, PRAIAS e CAMPOS completamente abertos onde voce podia observar um oceano sem fim. Passar por trechos onde os moradores estavam todos nas ruas e portas de suas casas assistindo a passagem dos corredores.
Passar por um determinado trecho em uma das trilhas bem no alto da montanha tendo o oceano a sua esquerda e de repente ter um dos helicópteros que davam cobertura ao evento bem perto de voce praticamente parado ao seu lado.
Sem saber quantos quilometros ou metros faltavam, pois só tinha placa de distancia até os 5 km, voce exausto, com todo o cansaço e fadiga que já se encontrava, e de repente voce ouvir lá longe o locutor anunciando o nome dos corredores que iam chegando, o que fazia voce reerguer-se na vontade de chegar e chegar firme.  Chegando no alto de uma das estradas, vendo a descida e ouvindo mais forte e mais próximo o locutor, chegando na esquina em frente observando a ultima subida para adentrar o funil de chegada, onde haviam varias pessoas te esperando e já tendo ao seu encontro um dos JACARÉS e logo na chegada os demais. Entrar pelo funil de chegada e o locutor já anunciando seu nome e a certeza de de que VOCE superou-se com forças que nem VOCE sabia que tinha.
O MARCELO chegando logo após a minha chegada e o locutor anunciando o nome dele e comentando que a EQUIPE JACARÉ DE CONGA também estava presente no Mountain Do do Costão.
A DANI sendo a ultima dos JACARÉS a chegar,cruzando a linha de chegada com o CONGUINHA nos braços dentro do prazo estipulado para a prova que era de duas horas e meia, onde a organização foi fantástica aguardando o último corredor da prova, neste caso, uma corredora, a cruzar a linha de chegada com mais de tres horas de participação. E somente após esta ultima corredora passar pelo tapete, ter seu tempo devidamente registrado é que se deu inicio a premiação.


CONCENTRAÇÃO - A partir do momento que entramos nas DUNAS, logo após sairmos da estrada de chão, cada passada, cada movimento exigiu uma concentração especial para não sofrer algum acidente, não errar a pisada, não sofrer uma queda. Mesmo com toda concentração, acabei tropeçando em uma raiz em um determinado trecho das DUNAS, e acabei caindo por cima de arbustos.
Nas trilhas essa concentração teve que ser redobrada, pois era muito pedra, muitos degraus, alguns pontos bem escorregadios, subidas e descidas intermináveis. Estar concentrado para não desanimar, não se entregar, ir até o final, cruzar a linha de chegada.
SUPERAÇÃO - Sabiamos da dificuldade que iriamos encontrar, mas não imaginavamos que seria tanta. O trajeto de 18 km, para nós acostumados com 10 km, mesmo que já tivessemos feito uma MEIA MARATONA, 15 KM da CORRI ITALIA, algumas corridas de 12 KM, mesmo que já tivessemos participado de algumas  corridas CROSS e de MONTANHA, foi um trajeto completamente cheio de obstaculos, de desafios, de variações das mais variadas possíveis e acredito que tudo o que se possa imaginar de variáveis quanto a que tipo de terreno poderiamos ter, houve nesses 18 km.
Sair das dunas com os tenis carregados de areia, correr quilometros e quilometros na praia, em pontos onde voce era obrigado a molhar os tenis e em alguns pontos as ondas batiam em voce, com a agua bem fria. Entrar em trilhas com subidas sem fim, descidas verticais, pedras, degraus, lama, passagens estreitas, os famosos "mata burros", entrar em campos de pastos cheios de estercos, depois de vários quilometros sem voce saber quantos tinha feito e quantos faltavam uma enorme subida em um campo, onde não se via o fim da subida.
Em pontos onde os trajetos eram bem abertos, aquele forte vento sempre de frente para voce, exigindo muito mais esforço fisico. Nas praias por onde passamos o vento era muito mais forte ainda.
Sentir cãibra em um determinado ponto sabendo que não faltava muito para chegar, ter que parar para alongar, caminhar um pouco e voltar a correr (isso foi comigo), e logo mais a frente a cãibra novamente volta, mas DESISTIR JAMAIS, porque sem pensar duas vezes, alonguei novamente, caminhei um pouco  e voltei a correr, quando logo em seguida comecei a ouvir o locutor e ouvi que já se completava duas horas de prova, nesse momento não havia cãibra que fosse me impedir de chegar.
Logo após minha chegada com 02 horas e 3 minutos, vinha o Marcelo com a mesma determinação, superação e garra, e em seguida a Danielli chegando e fechando a participação BRILHANTE de todos os JACARÉS no evento.
Na chegada um forte frio que fazia, mas o calor dos JACARÉS que haviam feitos os trechos menores e que nos esperavam recompensava tudo.
Foi MAIS UMA prova inesquicivel, inigualavel, mas superada por todos os JACARÉS, sempre com a mesma determinação e garra de sempre.

Esperamos a premiação, retornamos a pousada, fomos a uma pizzaria onde devoramos algumas pizzas, muitos comentários, risos e a alegria de saber que foi fantástico e que tudo MAIS UMA VEZ VALEU A PENA.

Claudia, Felipe, Marcelo, Michele e Gislaine ainda tiveram forças para retornarem ao local do evento para a "BALADA" da organização.

 A JACAREZADA..................não se intimida, não desanima, não desisti...................A JACAREZADA é respeitada, querida, admirada, invejada e unida na amizade, na força de vontade, na superação, no respeito mútuo e na ALEGRIA.

VALEU JACAREZADA.............GRAÇAS A DEUS............VALEU E VALEU MUITO
Claudio Guras
Mais Fotos

3 comentários:

  1. Eu tinha uma vaga idéia de que iriamos enfrentar pântanos! Agora que iriamos encontrar jacarés, e ainda de congas! Surreal!!! hahahahha!!!
    Valeu muito pessoal!!!! Valeu a prova, casca grossa! Valeu a cia, as novas amizades! E, principalmente as provas que virão, na cia destes simpáticos jacarés!!!
    Abraços e parabéns a todos que se superaram no Rosa!!!

    ResponderExcluir
  2. Serei sincero: para mim, o melhor de tudo foi conhecer e desfrutar da companhia dos Jacarés. Mais bacana ainda foi ser aceito pelo grupo e me tornar um deles. A propósito, estou aguardando a minha camiseta. Tamanho baby look, é lógico!
    Abraços e beijos,
    Juarez Lucas

    ResponderExcluir
  3. Essa jacarezada não é fraca mesmo!!!
    Mas bah tchê, não tá morto quem peleia, pois agora com Jacaré Gaúcho, ninguém mais nos segura...
    Abraço a quem é de abraço e beijo a quem é de beijo

    ResponderExcluir