27/05/2012


BIKE - SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - LAPA..
DOMINGO 27 DE MAIO DE 2O12
Foi realizado neste domingo dia 27 de maio, o PASSEIO DE BIKE organizado pela BIKE SHOP de São José dos Pinhais, o qual tinha o trecho SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - LAPA.
Havia duas opções para os participantes.
Sair da BIKE SHOP em São José até o pedágio de São Luiz do Purunã, seguindo pela Av. Rui Barbosa, Contorno sentido Almirante Tamandaré, BR 277 (Rodovia do Café) até o pedágio ou então fazer o segundo trajeto que por estradas secundárias saindo do pedágio em direção a cidade da LAPA.
Para quem iria fazer o trajeto todo, havia apenas que respeitar um limite de horário para fazer o primeiro trecho, para que não houvesse muito atraso no inicio do segundo trecho onde todos iriam pedalar.
Em virtude deste fato, de ter um horário para concluir o primeiro trecho, eu e o Jaca Sergio saimos as 05.00 horas da manhã, uma hora antes do horário previsto pela BIKE SHOP para a saída, onde nos encontramos ao sairmos do contorno e entrarmos na BR 277 com o Jaca Marcelo. Até este ponto o Sergio foi o meu parceiro, mas depois que o Marcelo se juntou a nós, o Sérgio simplesmente ligou o "motorzinho" e sumiu na BR. No trajeto de São José até a BR 277, enfrentamos muita neblina e frio, sendo que quando iniciamos o pedal na BR 277, o sol já era nosso companheiro colaborando com o passeio. Eu e o Marcelo fizemos o trajeto até o pedágio tranquilamente, chegando em tempo hábil. Logo em seguida chegou os dois primeiros carros de apoio, com lanche, agua e frutas e logo começaram a chegar mais alguns que também resolveram fazer o trajeto todo, o que não tenho certeza, mas acho que eram mais cinco. Logo chegou a Van com os demais participantes e com as bikes dos que iriam fazer o segundo trajeto, onde então éramos 18 e se juntava a nossa companhia a JACAROA GISLAINE. A partir deste ponto todo o trajeto foi uma verdadeira "PEDREIRA", pois além de ser quase que totalmente em estrada de chão, havia muitas subidas sendo que algumas delas exigiam muito esforço físico e força de vontade. Em algumas delas, descemos da bike e subimos empurrando.
Também haviam fortes e perigosas descidas, sendo que na primeira descida e em curva uma das participantes, a que era a ultima da galera, se perdeu e passou direto caindo num precipício e que se não tivesse dado um enorme grito ao perceber que iria cair, só iria ter sua falta notada na parada seguinte para o agrupamento do pessoal, pois os carros de apoio que vinham fechando o trajeto estavam afastados e justamente por ser curva não iriam perceber que ela havia caido, e com o grito que ela deu, eu que era quem estava a frente dela ouvi e imediatamente freiei, olhei para trás e não a vi,  gritei também, fazendo com que o Marcelo, o Sérgio e outros retornassem em socorro a moça, que se vocês verem nas fotos que o Marcelo tirou, existe fotos de um penhasco onde aparece muito lixo, e foi onde ela ficou "presa" entre as pedras. Graças a DEUS a moça teve leves arranhões, vários hematomas e mais adiante voltou a pedalar, pois até a bike dela que foi parar mais abaixo dela no precipício não teve danos.
 Várias paradas para o agrupamento do pessoal no segundo trecho, o qual não havia horário para conclusão, e em uma dessas paradas, logo que houve a saida para continuarmos o passeio era outra descida forte, porém, curta e de asfalto o Jaca Marcelo também sofreu uma queda ao perder o controle da bike vindo a cair na grama e de acordo com a Jaca Gislaine que presenciou o fato, foi um tombo espetacular, pois ao invés de dar apoio ao amigo, não se conteve em risos.  O Marcelo teve alguns arranhões, para lembrar por mais algum tempo do passeio.
Um grupo muito alegre, participativo, humorado sem preocupações com tempo e ou horário para terminar o passeio.
Foram 115 km até chegarmos a cidade da Lapa, com muitas emoções, muita adrenalina, muita superação mas com muita alegria, onde na cidade da Lapa, a Jacaroa Iasnay, com mais um casal de amigos aguardavam o Sergio.
Um almoço no restaurante Lipski, o que fechou brilhantemente o passeio, onde logo após retornamos de Van para São José com a certeza de que superamos de maneira brilhante mais este desafio e para quem acha que é difícil, que não pode conseguir superar desafios, eu aqui, com todo carinho e respeito ao Sergio que dispensa comentários quanto a BIKE, ao Marcelo que tendo sua BIKE a algum tempo e não havia encarado um desafio desses, se espelhem e tenham como exemplo a Gislaine, que mesmo fazendo só o segundo trecho e que era de longe muito pior que o primeiro foi de uma determinação de dar inveja, onde em alguns momentos do passeio eu e o Marcelo conversávamos da capacidade dessa Jacaroa, que fosse onde fosse no trecho, estava sempre alegre e sorrindo.
No almoço na Lapa, o Marcelo e a Gis estavam trajados com as tradicionais camisetas dos JACARÉS, onde coloquei a minha, e o Junior, o organizador do passeio, estando com todos reunidos após o almoço perguntou onde e que horas iria começar o show do trio, mas naquele momento o show já estava brilhantemente encerrado com a participação no passeio. O Sergio nesse momento já havia se retirado do local com o casal de amigos.
Um passeio muito bem planejado e organizado.
PARABÉNS a BIKE SHOP, PARABÉNS ao JUNIOR (proprietário da BIKE SHOP) por oferecer esta oportunidade aos apaixonados por BIKE e principalmente PARABÉNS A NÓS, OS JACARÉS, que NÃO NOS INTIMIDAMOS e concluímos os nossos trajetos sem vacilar.
VAMOS QUE VAMOS, caminhando, correndo, pedalando, nadando e tudo que for em prol de momentos alegres e saudáveis e em companhias de PESSOAS FANTÁSTICAS.
VALEU
Claudio L. Guras

3 comentários:

  1. Esse passeio foi show de pedal e a jacarezada fez bonito como sempre. O Claudio atuou até como bombeiro no resgate da biker que caiu no buraco kkkk....já a Gislaine assistiu de camarote o tombo do Marcelo....isso tudo faz parte do mundo dos pedais...abraços.

    ResponderExcluir
  2. Isso aí galera...foi mais um belo domingo na presença dos amigos mais que queridos, seja correndo ou pedalando, estamos sempre juntos pra todas as aventuras que vierem...hahahaha...E desculpa aí amigo Marcelo...mas não teve como não rir...hahahahaha...e que bom que que o preju foi só da viseira do capacete e da garrafa d'água...Parabéns ao Junior da Bike Shop pela excelente organização...mal podemos esperar pelo próximo...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns galera participante, desta aventura inesquecivel, quem sabe numa outra oportunidade irei participar, rsrsrsrs .... nem que seja de bike emprestada!!!!
    Parabéns... (SASSÁ)

    ResponderExcluir