23/06/2012

E o grande dia chegou! Manhã de sexta-feira 22 de junho de 2012, hora de arrumar as malas rumo a Campos do Jordão - SP, para encontrar os amigos Claudio Guras e Marcelo Stadler para juntos participarmos de mais uma etapa do Mountain Do. A ida de avião para São José dos Campos foi tranquila, depois mais duas horas de ônibus para Campos do Jordão por uma das estradas mais lindas e mais perigosas que já conheci (Rodovia Monteiro Lobato), linda pela bela vista das montanhas do lugar dentre elas a Serra da Mantiqueira, perigosa pelas curvas contínuas e acentuadas e assim chegamos eu eu e o Junior (meu filho)  por volta das 14:15h no nosso destino. Logo mais a noite nossos dois amigos Claudio e Marcelo chegaram na pousada, que muito mais corajosos que eu, optaram em ir de carro. Hora de dar um "giro" pela city, ver qual é a do lugar. Muito movimento, muitos bares, restaurantes. lanchonetes todos apinhados de turistas que foram até a cidade na esperança de ver o frio da primeira noite de inverno de 2012, mas ficaram só na esperança pois lá estava bem calor, até mais calor que a nossa Curitiba...rsrsrsr...Depois de uma deliciosa pizza, de volta a pousada. Na manhã seguinte, levantamos cedinho para retirar os kits para o prova que seria logo mais a tarde às 14:50h, aproveitamos para dar mais um passeio antes de nos prepararmos para a pova. Enfim chegou o momento o qual aguardávamos mais que ansiosos, a hora da largada, muita gente concentrada na praça central da Vila Capivari, de onde os atletas partiram rumo as mais belas montanhas de Campos do Jordão. Já de cara um imensa subida de mais ou menos uns 3km de distância pelo asfalto, para aí começar as trilhas, então mais subidas, barro, muito barro e descidas que eram verdadeiras "pirambeiras". E da-lhe subida, subida, subida e logo chegamos a incrível atura de aproximadamente 2.000m, com vistas incrivelmente fantásticas. Mas como tudo que sobe desce, hora de descer, e aí foi o ponto alto da prova, nos depararmos com a visão de uma fila de corredores descendo a montanha formando ao longo da mesma uma grande fila colorida no meio da mata. Uma visão que com certeza ficará eternizada para sempre em nossas mentes. Logo em frente mais subida, desta vez até o alto do teleférico da cidade para então concluir a prova de volta a praça de onde largamos. Prova como sempre muito bem organizada, com hidratação na medida certa, muita segurança e percurso muito bem demarcado. foram pouco mais de duas horas de muita diversão, de muita emoção e felicidade por termos a oportunidade de estar lá. A única coisa que deixou a desejar mesmo foi a utilização do chip descartável, que acabou dando alguns problemas na cronometragem e na classificação dos atletas, fato este que ficou comprovado na hora da premiação. Após a premiação partimos em busca do jantar e de um belo vinho uma vez que para o Marcelo e eu era noite de comemoração, já que coincidentemente era o dia do meu aniversário e dois dias depois do aniversário dele. Depois de muito circular, paramos em uma pizzaria (pra variar...rsrsrsr), pizza, conversa, risadas e um belo vinho, mais tarde devolta a pousada. No dia seguinte, domingo de muito sol, depois de tomar aquele café da manhã maravilhoso, partimos rumo a estação central da cidade de onde de trem fomos até Santo Antônio do Pinhal meio que de última hora, já que quando chegamos estava lotado e conseguimos, graças a persistência do meu filho Júnior, quatro lugares. O passeio pela Serra da Mantiqueira foi um verdadeiro espetáculo, um visual de tirar o folêgo, paradinha na estação para comer uma das especialidades do local, o tradicional bolinho de bacalhau, de volta ao ponto de partida seguimos até o pico Itapeva, antes, paradinha para conhecer a Cachoeira Ducha de Prata, onde os turistas se divertiam no arborismo e na tirolesa. Do pico Itapeva  se consegue ver 15 cidades do estado de São Paulo já que o mesmo tem aproxiadamente 1.700m de altitude, algo realmente muito legal. Voltando à pousada, parada para fotos do imenso crocodilo que vimos em frente de um restaurante, e de jeito nenhum podiamos perder a oportunidade de registrar o encontro com o parente mais próximo dos jacarés...hehehehehe...Mais uma vez foi um final de semana muito especial, estar em um evento tão bacana, fazendo uma das coisas que mais gosto na companhia do meu filho e dos amigos foi o melhor presente de aniversário que eu pude receber este ano. Muito obrigada meus amigos mais que especiais Claudio Guras e Marcelo Stlader e que venha o Mountain Do Praia do Rosa, onde a jacarezada em peso se fará presente. Grande abraço a todos.
Gislaine

1. BOMMMMMMMM.........fazer comentário sobre esta etapa do MOUNTAIN DO..........depois de ler o texto da Gislaine, fica dificil para quem esteve presente.
    A viagem de aproximadamente 1.200 km. ida e volta, as estradas,as serras, as paisagens, a companhia de AMIGOS FANTÁSTICOS, a cidade estritamente turistica, com vales e montanhas maravilhosos, uma gastronomia sem limites, uma corrida inesquecivel, tudo felizmente e graças a DEUS aconteceu de maneira brilhante e tranquila.
    A convivencia com estes JACARÉS, desde a saida de São José dos Pinhais e o retorno, os momentos que juntos passamos na cidade, todos sempre em harmonia, juntos, com muito alto astral e alegria.
    A corrida em si, como foi mencionado no texto, tem momentos que ficarão eternizados em nossas mentes, devidamente arquivados, mas o conjunto todo, os 18 km foram de verdadeira superação, garra e determinação. A dificuldade desta prova,eu pessoalmente, coloco como uma das duas provas mais dificeis que já participei ainda achando que a Praia do Rosa, pela variação dos terrenos é mais "puxada" e mais exigente.
    Infelizmente a Luisa e a Claudia não puderam estar presentes devido aos seus compromissos profissionais e educacionais. O desempenho de cada um e aquele sorriso espontaneo na hora de cruzar a linha de chegada carimbavam o sucesso sem restrições de cada um. E para tornar tudo ainda muito mais agradavel e já com saudades, os passeios no domingo fecharam a etapa CAMPOS DO JORDÃO do MOUNTAIN DO com chave de ouro. Estar no pico do Itapeva, a viagem de trem chegando ao ponto FERROVIÁRIO mais alto do Brasil, as Duchas de Prata, o Lago Itapeva são atrações imperdíveis.
    MUITO OBRIGADO a voces AMIGOS INCRIVEIS e PARABÉNS PELO NOSSO SUCESSO.
    E QUE VENHA O Mountain Do Praia do Rosa que a JACAREZADA não tem medo não........rsss.
    Abç
    Claudio L. Guras

2. Parabéns por mais esta conquista alcaçada, como diz no texto e as fotos será inesquecivel pra quem esteve presente...
    Parabéns também para os aniversariantes , que Deus de-lhes muitos anos de vida e saúde...