20/10/2012

MOUNTAIN DO LAGOA DA CONCEIÇÃO
Neste último sábado, foi dia de Mountain Do, na sua edição Lagoa da Conceição 2012 e é lógico que a jacarezada não poderia ficar de fora deste evento. Partimos na tarde de sexta-feira rumo à bela capital de Santa Catarina, Florianópolis, logo após o almoço, o ponto de encontro foi a residência do amigo Cláudio Guras, onde a Claudinha já estava nos aguardando e foi para lá que seguimos Marcelo e eu, para esperar a Iasnay, para então buscarmos o restante da turma que nos aguardavam em suas residências. Primeiramente, a Elisângela com a sua “pequena” Tati, depois o Zanini e por fim a Celinha. Turminha devidamente reunida, após aguardar a chegada do Conrrado e seus amigos do octeto da equipe Zimba Team finalmente pegamos a estrada. Mas vocês devem estar pensando: epa!!! espera aí...está faltando gente????!!!!Claro, claro que está, é que os amigos Wellington, Cláudio e Sérgio, não satisfeitos com a prova que aconteceria no dia seguinte, resolveram fazer uma parte do percurso até Floripa pedalando suas bikes, mas o relato dessa aventura deixo por conta do amigo Sérgio. Encontramos a galera do pedal já quase na altura de Barra Velha – SC, onde passaram a seguir de carro junto conosco até Florianópolis. Chegando lá, nos dirigimos diretamente para o local da retirada dos kits dos atletas. Nesta edição do Mountain Do, a equipe Jacaré de Conga foi representada por um octeto misto composto pelos jacarés Sérgio, Iasnay, Claudia, Elisângela, Celinha, Wellington, Newton e Tati (que substituiu a Maria Aparecida, esposa do Newton), e também por um quarteto misto composto pelos jacarés Marcelo, Claudio, Zanini e eu. Após retirar os kits e participar do simpósio, juntando-se a nós neste momento o Newton e sua esposa, nos dirigimos para o centrinho da Lagoa da Conceição, onde procuramos um local para petiscar e é claro, onde as meninas pudessem ver o último capítulo da novela Avenida Brasil, hehehehe...mas sem sucesso a missão foi abortada e acabamos por passar em um supermercado próximo para comprar os “mantimentos” para o dia seguinte. Depois disso, nos dirigimos até a Barra da Lagoa, onde ficamos hospedados. Lógico que nessa noite não poderia ter faltado a pizza pré prova. Então após discutirmos os trechos do percurso que cada um faria, fomos a uma pizzaria próxima ao hotel mesmo, para logo voltar e descansar para o dia seguinte. Na manhã de sábado nos dirigimos para o Lagoa Iate Clube, onde foi a largada da prova, clima ameno, com uma garoa fraca, perfeito para correr. Dada a largada das 8:00h, iniciando a prova do octeto a Celinha saiu em disparada para concluir o primeiro trecho, enquanto o Zanini aguardava a largada das 8:30h para iniciar a prova do quarteto. Hora de por a logística combinada em prática, no caminho até o primeiro posto de troca era possível acompanhar os corredores do primeiro trecho. Já no primeiro posto de troca, Iasnay e eu aguardávamos nossos companheiros de equipe para fazer o revezamento, Celinha chegou então a Iasnay partiu, logo em seguida chegou, Zanini e eu também parti para concluir o percurso de número dois. Corremos por um trecho de asfalto e então entramos em um longo trecho de praia. Foram pouco mais de 8km contemplando as ondas quebrando na praia curtindo um visual incrível. No segundo posto de troca era vez do Marcelo e da Claudia encararem o percurso três, com enormes dunas e subidas em asfalto. Trecho bem pesado onde o nosso amigo Marcelo acabou machucando feio a panturrilha. Quem partiu do posto de troca quatro foram o Cláudio e a Elisângela. Sei o quando este trecho é difícil, pois já tive a oportunidade de fazê-lo em outras edições do Mountain Do, é a parte do percurso considerada mais técnica, devido às trilhas e as duras subidas e descidas, mas os dois tiraram de letra. Dali, quem assumia o trecho cinco era o Zanini e a Tati, trecho de praia e muita areia fofa. No trecho 6 partimos o Newton e eu, neste trecho o terreno se apresentou bastante variado, saímos por estrada rural, passamos por bosques, dunas, asfalto, estrada rural com subidas bem fortes, com descidas acentuadas e voltamos para o asfalto, completando pouco mais de 12km. No posto de troca sete o Marcelo, ainda que machucado, demonstrando toda garra e determinação partiu para concluir seu segundo trecho, e considerado pelos atletas que já haviam participado desta prova, um dos mais difíceis da prova, e foi de onde o Sérgio largou também para descobrir o que era de fato correr em trilha, e de como isso é fantástico. No último trecho, de onde os atletas demandavam realizar uma travessia de barco, partiram o Cláudio e Wellington. De volta ao Lagoa Iate Clube, as equipes aguardavam ansiosas as chegadas dos últimos atletas e as chegadas não poderiam ter sido mais emocionantes, pois a satisfação em concluir esses 73km de pura adrenalina, onde por pouco mais de 8:30h as equipes se revezavam no apoio e companheirismo entre os componentes só poderia ser sinônimo da realização de todos. A prova em si, como sempre, deu show em organização, e a cada edição sua estrutura dica melhor, sempre com muita hidratação trilhas bem demarcadas com muitos staffs garantindo a segurança aos corredores. Não é a toa que o número de participantes só faz aumentar a cada edição. A noite de sábado foi bastante animada, com jantar regado a muito peixe e camarão e aquela cervejinha porque ninguém é de ferro. No domingo, passeio pela bela Barra da Lagoa, antes de ir ao almoço de premiação do Montain Do no Lagoa Iate Clube. Lá pudemos presenciar a premiação das diversas modalidades e prestigiar nosso amigos da ASR Running, Marcelo Eduardo Juliane e Renato, que “paparam” o segundo lugar dos quartetos mistos. Difícil descrever tantas emoções vividas em um só fim de semana, mas não poderia deixar de compartilhar ao menos um pouquinho com os leitores do Blog do que foi mais essa aventura. Meus agradecimentos a todos os amigos que lá estiveram, a todos os amigos que não estiveram mas que com certeza torceram para que tudo desse muito certo e tantas energias positivas assim não poderiam resultar em outra coisa, tudo mais uma vez foi perfeito e com certeza será inesquecível e aguardem, em breve mais super aventuras da família Jacaré de Conga.
Um grande abraço a todos!!!!
Gislaine

1. Agradeço a DEUS pela oportunidade de mais uma vez de participar deste evento, que é desafiador, encantador e que exige muito do trabalho em EQUIPE. O ano passado estavamos em um octeto apenas (que na verdade foram sete). Este ano um octeto e um quarteto (completos) e para 2013 se DEUS permitir iremos estar com mais equipes e enfrentando o desafio de fazermos duplas. A união e o companheirismo de todos os JACARÉS, torna todo e qualquer evento um sucesso, união e companheirismo que ultrapassa as divisas, vindo a somar na EQUIPE os JACAS CATARINAS.
    Quantas histórias, quantas risadas, quantas lembranças. Tudo em razão da AMIZADE e do RESPEITO que existe entre todos desta EQUIPE INVEJÁVEL.
    PARABÉNS A TODOS PELO SUCESSO e OBRIGADO PELA COLABORAÇÃO DE TODOS.
    Como bem disse o KIKO da Sports Do...o sucesso do evento só é possível com a participação de todos nós corredores.