Correr e Nadar - Cerro Azul - 07/07/2013


Neste domingo foi realizada na cidade de Cerro Azul a terceira etapa do circuito de corridas da Correr e Nadar.
A JACAREZADA representada por este Jacaré e pela Aparecida de Fátima, sendo que o Wagner por contusão não pode participar do evento.
Tanto eu quanto a Aparecida de Fátima, encaramos o que era para ser 22 km de trajeto, os quais sempre mencionei nos e-mails, que uma vez conhecendo a cidade, o mesmo seria "pedreira".
O trajeto na verdade, de acordo com aqueles que se preocupam com o total do percurso percorrido devia ter 24 km, o que não questionei com a organização, mas se até o km 21 a marcação estava correta, eu garanto que o ultimo km tinha muito mais do que um, porque o mesmo não tinha mais fim.
O trecho na maior parte dele em estradas rurais, com muitas subidas e algumas descidas fantásticas. O tempo na região colaborou com os corredores, pois após a cidade de Rio Branco do Sul havia muita neblina e uma garoa fina.
Apesar da presença de poucos corredores, isto acredito eu, que devido a distancia e também com vários outros eventos na região, tenho que mencionar o ponto alto e de destaque neste evento, que foi a participação do departamento de esportes da cidade.  Desde a colocação dos ônibus a disposição dos atletas, saindo do Parque São Lourenço até o momento de retorno destes atletas no Parque.  Distribuição de agua em vários pontos do trajeto, a passagem de veículos do departamento pelos corredores perguntando se estava tudo ok e se não queriam água, os staffs em vários pontos, o locutor do evento mencionando o nome dos atletas e suas equipes quando da chegada, a distribuição de lindos troféus e medalhas com o nome da cidade e a data da prova, sendo estes num formato de laranja, um dos produtos típicos da região e sem duvida, a limpeza dos banheiros na praça, uma vez que já estive participando de duas caminhadas na cidade e na época era praticamente impossível utilizar os mesmos.
Um exemplo de receptividade, de organização e de divulgação do nome da cidade, inclusive já convidando para a próxima prova.
Outro ponto interessante foi que, havendo o percurso de 04 km, os atletas que participaram dos 22 km fizeram os primeiros 04 km no mesmo trajeto, ou seja, todos juntos, apenas desviando o portal de chegada e seguindo em frente depois.
Quanto a participação dos dois Jacarés, a Aparecida de Fátima fechou a prova em 02h:08m, sendo a terceira colocada geral no feminino e eu fechei em 02h:10m, conquistando o segundo lugar na categoria.


Uma excelente prova.
VALEUUUUUUUUU

 
Claudio Luiz Guras

3 comentários:

  1. VALEU MESMO!!!!!!
    PARABÉNS, Mais uma vez por esta conquista alcançada, que como o texto descreve, não foi nada fácil; Levantar cedo, enfrentar a distância e percorrer o trajeto da corrida.
    Mas como se diz:
    "jacaré é um bicho casca grossa e não se deixa abater"...show , show , show , ...
    Sassá.

    ResponderExcluir
  2. Foi uma pena mesmo eu ñ poder ter ido, mas parabens aos jacares, vcs semore dão um show!!
    Mas agora recuperado posso voltar a ativa de novo!!!
    Parabens Claúdio e Fátima!!

    ResponderExcluir