CIRCUITO DAS INDÚSTRIAS - ETAPA SESI - 10/11/2013


Uma das várias corridas deste final de semana foi a última etapa do Circuito das Indústrias, realizada no SESI do Boqueirão, em Curitiba. Muito sol já desde cedo, calor e animação foram os ingredientes de mais uma bela corrida cheia de jacarés desfilando sua alegria por onde passava.É maravilhoso correr o tempo todo sempre passando por um colega de equipe que nos anima e motiva com palavras, e também pelos vários amigos que temos feito nesse mundo de corridas, sempre ouvindo um "vai jacaré!" ou um "é isso aí Jacaré de Conga!!" . O locutor esse circuito, Neto, uma figura muito pitoresca que ajuda a animar ainda mais a festa, citou várias vezes nosso nome, nitidamente com carinho e admiração pelos nossos atletas. 

Infelizmente tivemos relatos de que pelo menos 3 atletas passaram mal durante a prova e tiveram que ser auxiliados pelos profissionais de saúde presentes, mais uma vez demonstrando a importância da presença desse profissionais nas corridas, e da necessidade de acompanhamento médico pelos praticantes da corrida de rua. 
Já os destaques positivos entre nossa turma ficaram para os ultrajacarés Robson e Wagner, e mais o Sassá, que tinham participado da fortíssima Corrida Ecológica de Campo Largo menos de 13 horas antes dessa. Também para a Bia, que depois de completar os 10 km ainda estava cheia de energia convidando a turma para encarar com ela a Tilha do Itupava logo na sequencia. Mas, principalmente para o amigão JOSÉ GRACIA, que apenas alguns meses após dar uma guinada na vida e iniciar nas corridas, depois de perder vários quilinhos, hoje completou sua primeira corrida de 10 km, aos 65 anos. Prova que pra começar não tem idade!! Essa é a maior alegria que podemos ter como equipe, a de ver pessoas que há pouco tempo nem pensavam em se mexer, hoje apaixonados pelo esporte, dedicados a uma vida saudável com qualidade, e podermos fazer tudo isso juntos, como uma família de amigos é maravilhoso! Valeu Zé! Tem o meu respeito e admiração! Mais uma vez VALEU JACAREZADA!!


Samuel Silva

10 comentários:

  1. Não tem palavras para expressar como é maravilhoso estar com essa família especial!! Foi mais um show azul
    Abçs Wagner Xexa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos pela participação, alegria e companheirismo.
    Zé, que orgulho , que felicidade de saber o que você conquistou nesse domingo....permita-lhe chamar de você..........você que se fez presente apenas acompanhando a sua filha Adriana em uma corrida da Policia Militar, que foi quando eu o conheci pessoalmente.
    Naquele dia você disse.....estou caminhando e logo estarei correndo............e olha onde você já chegou hemmmmm...
    Sua filha Adriana, sem duvida nenhuma, é a grande responsável por essa sua transformação e evolução.....e você tornou-se MAIS um grande exemplo não só para a EQUIPE, mas para todos que o rodeiam....sua filha é outro exemplo fora das corridas.....pois tem o maior carinho, respeito, admiração e preocupação com você.
    UMA VEZ um pai chegou para seu filho e disse " tenha cuidado por onde caminha" e o filho respondeu...."pai, tenha cuidado você, porque sigo seus passos"....HOJE você Zé...pode sem receio nenhum inverter isto....quando a Adriana chegar e falar....."pai, cuidado por onde corre...rsss"...e você poderá responder...."filha, cuide você por onde corra, porque sigo suas passadas..rsssss"
    Só fiquei triste de não presenciar esta sua grande conquista..........que sem duvida......é de toda a EQUIPE.
    Parabéns a todos.
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  3. Meus parabens a todos que participaram desta corrida,infelizmente não vi todos antes ou depois da corrida mas tenho certeza que todos passaram pelas mesmas ruas que passei.Em especial meus parabens a nossa grande estrela do momento o Sr.José garcia.José se assim o posso chamar não desrespeitando sua pessoa,Lembro-me com perfeita nitidez quando o conheci pela primeira vez em uma corrida da POLICIA MILITAR que sua fiilha Adriana o levou para asistir a corrida.Em um determinado momento de conversas eu lhe perguntei quando o Sr. iria corrrer com nós? E o Sr. meio constrangido respondeu que precisaria de mais um tempo para isto,então eu lhe falei seu tempo é agora porque o amanhã poderá não vir.Toda pessoa para ser chamada de guerreira em qualquer seguimento da vida tem que fazer jus a está palavra,e hoje eu juntamente com os demais membros da equipe JACARÉ DE CONGA o chamamos de guerreiro.O Sr é um guerreiro porque venceu o principal inimigo da saúde que é o sedentarismo e o medo de tentar reverter uma situação de vida na qual as consequencias nocivas ja eram visivel.A idade não nos incapacita, ela nos limita, mas entre estas duas palavras há uma enorme distância.Quem nos incapacita somos nós mesmos,há jovens com 25 anos que já estão velhos.E há pessoas com idades bem anvançadas que são verdadeiros jovens.Que seus familiares se orgulhem do Sr. e ao mesmo tempo se esqueçam daquele seu José já prestes a se aposentar da vida nos mais variados sentidos.Que eles curtam este novo Sr. José que despertou para uma nova vida.Sou uma pessoa que gosto das palavras mesmo não possuindo o dom de as mencionar mais desejo que minhas palavras encontrem um lugarzinho em seu coração.Um forte abraço com todo carinho e respeito.

    Rudival gomes.

    ResponderExcluir
  4. Foi uma pena não poder estar ao lado de vocês nesse dia, tão especial, principalmente para o meu querido...José Gracia, ele é o meu orgulho, sua determinação e força de vontade são exemplos até para o nosso dia a dia, quando a rotina de correria quer nos sufocar...Fiquei muito feliz em saber que ele se superou e completou a prova de forma tranquila, e é só o começo muitas outras vem por aí e se possível estarei em todas ao seu lado. Parabéns à todos.Marlete

    ResponderExcluir
  5. Jacarezada,
    Parabéns por mais este desafio vencido!

    José parabéns pela coragem e determinação em atingir este seu objetivo, muito legal mesmo...
    (tô perdendo os companheiros de 5KM, snif, snif....)

    Anselmo Cruz

    ResponderExcluir
  6. Parabéns galera linda.. show de bola, garra e determinação... uhuuuu orgulho dessa turma

    ResponderExcluir
  7. Samuka seu magrelinho, você tocou meu coração com esse seu texto, e os comentários então, nem se fala. A felicidade que toma conta do meu ser é enorme. Sou grata a Deus por ter a vida que tenho, por ter as pessoas que me cercam. São esses os motivos que me levam a acreditar que estou no caminho certo. Obrigada meu amigos e obrigada PAI por tudo! Meu PAI sempre foi meu orgulho, meu PAI sempre foi meu ídolo. Acreditem " A ligação é forte"!
    Um grade abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Orgulho nosso tbm Adri!!
      Abçs Wagner Xexa

      Excluir
  8. Nós, os mais experientes, podemos não ter o vigor físico dos jovens, porém em garra, determinação e força de vontade, aí sim a briga é bonita!!!
    Parabéns Zé Gracia...
    Esse faz parte da velha guarda casca grossa como eu!!!

    ResponderExcluir
  9. Quanta emoção...
    Parabéns Zé por mais esta conquista alcançada, pois é só mais uma das tantas que ainda virão.......
    P A R A B É N S a todos mais uma vez...
    Sassá.

    ResponderExcluir