CIRCUITO SESC - ETAPA FRANCISCO BELTRÃO - 27/04/2014


Neste domingo dia 27 de abril foi realizada a sétima etapa do circuito estadual do SESC,  a qual foi realizada na cidade de Francisco Beltrão.
Foi a sexta etapa em que estive presente graças a DEUS, completando assim 30% do total de etapas possíveis de eu estar presente.
Novamente uma estrutura fantástica montada pelo SESC da cidade.  
Nos 05 km uma expressiva participação de corredores, porém nos 10 km poucos participantes, onde houve apenas 05 mulheres.
O trecho era totalmente na Avenida Julio Assis Cavalheiro, principal avenida da cidade, sendo duas voltas para os 10 km.
Um avenida moderna, muito bem planejada e sendo o percurso um tobogã, descida, subida, descida e subida......e retornando no sentido inverso.
Para a segunda volta, o inicio da mesma foi feito antes do ponto de partida/chegada, o que me fez pensar que o trecho seria um pouco menor, uma vez que a primeira volta foi igual para ambos os trechos, mas a surpresa veio que ao chegar no ponto do que seria supostamente os 7,5 km onde era feito o retorno para a reta final na avenida,  mesmo foi prolongado em relação a primeira volta, e era na subida mais íngreme do percurso.
Muito bem planejado este detalhe, pois permitiu que somente o pessoal dos 05 km permanecesse nos últimos metros da chegada, não havendo a passagem simultânea do pessoal dos 10 km e na "esticada" deste ultimo retorno o percurso realmente tivesse os 10 km.
Participação no evento dos militares do exército com inscrições diferenciadas dos civis e várias cidades representadas nesta etapa
Um cidade muito bonita, os pedestres são respeitados no transito, uma
ciclovia imensa para pedalar, caminhar e correr. Praças com muito verde, uma torre com 100 metros de altura, tendo um mirante para observar toda a cidade. Ao lado desta torre a belíssima CONCATEDRAL NOSSA SENHORA DA GLÓRIA, onde tive a oportunidade de participar de uma santa missa, e nesta missa, entre outras preces e orações, uma celebração para o GRUPO DO CHICO, um grupo de amigos que se reúne para jogar futebol e fazer churrasco todas as sextas feiras, onde celebravam 20 anos dessa confraternização, e ao fazerem um pequeno comentário sobre o grupo também mencionaram.......que eram mais do que um grupo de amigos, tornaram-se uma FAMÍLIA.
VALEU MAIS ESTA VIAGEM....mais uma etapa concluída e que venha Marechal Candido Rondon.
Ahhhh.........se houvesse premiação por categoria...eu pegava o 1º lugar ...rsssssssss..só tinha eu minha categoria...rsssss...e nos 10 km houve um senhor que fechou a prova tendo 72 anos de idade....DEUS permita que eu chegue lá.
 


Claudio Luiz Guras

2 comentários:

  1. Nunca vou cansar de te parabenizar Claudio, vc é super !!!
    Parabéns e com certeza estarei lá vendo vc terminar um corrida com essa idade com certeza!!
    \abçs Wagner XEXA

    ResponderExcluir
  2. É isto aí Jaca Wagner este é o cara, quanta satisfação em fazer parte desta Equipe , Família , maravilhosa...
    Parabéns Claudio, pela garra e determinação...
    Sassá.

    ResponderExcluir