3ª PEDALADA NA NATUREZA - QUATRO BARRAS - 13/09/2014

No sábado dia 13/09/2014 foi realizada na cidade de Quatro Barras a 3ª Pedalada na Natureza, em um circuito chamado Caminhos Históricos da Serra.
Um dia de muito Sol e calor, que não assustou o Jaca Cláudio... com a parceria da Bike Shop ele foi pedalando de São José dos Pinhais até o local do evento... e como sempre, chegou antes de boa parte dos inscritos!!! Depois dos 25 km de puras subidas e descidas, com muito cascalho solto e poeira, ele ainda teve pernas para voltar pedalando também!!!
Eu e o Guilherme também apreciamos as lindas paisagens e ar puro durante o pedal... mas isso após muito esforço nas imensas subidas!!!  Pra mim foi uma experiência nova, foi meu primeiro pedal oficial, rsrsrsrrs, gostei mesmo precisando empurrar a bicicleta em muitos momentos!!!  Tentei fazer um comparativo com a corrida, com o esforço feito em cada atividade e... não consegui chegar a uma conclusão, são atividades que proporcionam diferentes sensações e realizações pessoais, ambas ao meu ver muito positivas!!!
Tivemos a oportunidade de auxiliar uma participante que sofreu uma queda e nos tranquilizamos quando um carro da organização logo chegou e em seguida a ambulância, parece que as quedas de bicicleta são mais perigosas do que em relação à corrida, mas continuo certa de que nas duas atividades esse apoio da área de saúde é imprescindível.
Apesar da pouca sinalização do trecho, havia orientação de guardas municipais e do pessoal da organização nas bifurcações, postos de hidratação em quantidade adequada e a natureza deu um show à parte, com muito Sol, morros à perder de vista, pinheiros, eucaliptos, pássaros e por aí vai...
Quem ficou para apreciar o delicioso almoço rural servido após o pedal aproveitou também para fotografar as belezas da chácara onde ocorreu a largada e chegada do passeio. Vale a pena espiar as fotos... pena que o esquilo foi mais rápido que eu na hora de fotografar... esse fica só na memória de quem esteve lá e viu!!!
Até a próxima, um abraço, 

FOTOS

Tati Rabitto

2 comentários:

  1. Participei pela primeira vez de uma PEDALADA NA NATUREZA, que faz parte do circuito CAMINHADAS NA NATUREZA.
    Achei que seria algo tranquilo e até certo ponto fácil, porém, tive uma agradavel surpresa ao encarar e superar um percurso que posso considerar de alta dificuldade, pois a maioria do trecho foi em estrada de chão e muitas subidas pela frente.
    Excelente organização e também agradeço a POLICIAL MILITAR ALINE, a qual já representou a EQUIPE em algumas corridas e estava presente no evento fazendo parte da segurança do mesmo e em alguns pontos me incentivou e em um determinado ponto, passando por mim com uma das viaturas da PM perguntou se eu não queria ser rebocado com uma corda devido a subida que eu estava enfrentando........rsssssss.
    Parabéns a Tati pela sua participação e determinação, e também ao Guilherme, o qual conheci pessoalmente depois de ouvir por varias seu nome...rssssssssss.....e que seja muito bem vindo a EQUIPE.
    Desculpem não acompanha-los, mas como falei no inicio, eu iria retornar pedalando, o que graças a DEUS consegui sem problemas.
    VALEUUUUUUUUUUU JACAREZADA.
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Rabito, quem não corre pedala o que não pode é ficar parada!!!
    Show azul nas bykes!!!
    Abçs Wagner XEXA

    ResponderExcluir