CORRIDA DA PÁTRIA - ITAJAÍ SC - 17/09/2014

Nesta quarta feira dia 17, estava agendada na cidade de ITAJAI, a corrida da Patria.
Inicio previsto....20:00 hs
Distancia prevista.....07 km.
Organização...ACRI..Assossiação dos Corredores de Rua de Itajai.
Eu estando na região com o Gilberto, resolvemos participar do evento, o qual por ser organizado pela ACRI, já nos deixava cientes de que algumas surpresas teríamos.
Para quem esteve na prova dos 22 km de Itajai a alguns dias atras e conheceu o "sistema" já deduz o que nos aguardava.
Chegando ao local por volta das 18.30 hs, encontramos o Laercio, um dos componentes da ACRI e perguntamos se já estavam sendo feitas as inscrições, as quais seriam feitas somente no local do evento, que foi o pátio da Marejada, e ele disse que mais tarde é que seriam feitas as mesmas.
Perguntamos  sobre o percurso e o Laercio disse que devido a realização de um evento no centro de eventos na Marejada o percurso seria de 06 km e não mais de 07 km, devido ao grande movimento das pessoas que haveria no evento ao lado, o que realmente aconteceu.
Devido também ao grande movimento que haveria de veiculos, em virtude do outro evento, a corrida não seria na rua e sim dentro do pátio da marejada, sendo 05 voltas de 1200 metros.
Conversa vai, conversa vem...e o Laércio foi mostrar o percurso para nós dois e o Gilberto "matou" de imediato que cada volta não teria nem 1000 metros...rssss...mas o Laercio insistia.
Inscrições abertas, havia numero de peito (em tecido) e cada atleta recebia um papel com seu nome e a letra que identificava a categoria, o qual era grampeado no numero de peito.
Chega um, chega outro e para nossa surpresa haveria um bom numero de participantes, que eu diria em torno de 120 pessoas.
A sinalização...rsss..sim..havia...com bandeirinhas, para indicar o sentido do percurso.
A conversa toda girava em quantos metros tinha cada volta, onde uma treinadora de uma academia, resolveu fazer um bolão para ver quem acertava o mais próximo a distancia total a ser percorrida nas cinco voltas e ela daria uma camiseta  da academia para o vencedor do bolão. Eu coloquei 2700 m e o Gilberto colocou 2665...rsss...e por ai vai com os demais.
20hs20 min...nada de iniciar a prova, pois o Laercio, organizador do evento, tinha saido para trocar de roupa e participar da corrida.
Ele retornando foi indagado por varios atletas sobre o percurso e as voltas e sem segundas intenções comentei com o Gilberto para que o Laércio fizesse uma volta de apresentação com todos os atletas........rsssssssss...........o que o Gilberto falou com o Laercio e este não falou nada.
Reunida a galera......tudo pronto...e o Laercio avisa que todos irão fazer UMA VOLTA de apresentação para saberem o percurso........rssssssss.....e lá fomos nós...todos no mesmo ritmo.
Completada a volta de apresentação, todos juntos, e enfim foi dada a largada....20hs30min.
11 minutos depois concluía minha quinta volta....onde no termino da quinta volta os atletas tinham que entrar no "funil"..."algumas caixinhas que sustentavam algumas bandeiras".....ficar na fila e entregar o papel com o nome e a categoria, onde o MENHA, aquele mesmo lá da prova dos 22 km....ia colocando os papéis, um em cima  do outro para depois fazer a apuração do resultado....rssss
Havia água, banana e laranja.........e a vontade.
Espera daqui, espera dali e a moça do bolão avisa que o ganhador do mesmo era o Gilberto, pois de acordo com a metragem efetuada por outro componente da academia, o percurso total teve 2650 metros.
Meu melhor PACE em uma corrida, este será difícil de ser superado...rsss
Iniciou-se a premiação, onde só havia medalhas para os cinco classificados no geral e para os cinco classificados por categoria............NÃO havia medalha de participação.
O Gilberto ficou em 4º lugar na categoria....e eu........bem eu...ganhei uma medalha de participação por parte do Laércio, uma vez que houve umas tres categorias que não tinha cinco participantes, e ganhei a mesma porque eu estava na companhia do Gilberto...rsssssssss
Mesmo com o PACE fantástico...rssss........ eu fiquei em 7º na categoria...kkkkkkkkkk
O ponto alto do evento, foi sem duvida nenhuma, o fato de que nenhum dos participantes estava ou ficou desapontado, nervoso ou furioso com a  organização do evento..........tudo aconteceu de maneira tranquila, com muita alegria, muita sintonia em uma noite muito agradável.
ESTA foi uma corrida.........se é que posso chamar de corrida..........inédita...talvez unica.....mas que agora faz parte das histórias de quem brinca de correr, de quem gosta de viver momentos alegres e felizes na companhia de pessoas mais alegres e felizes ainda.
VALEUUUU...e se DEUS quiser, dia 25..quinta feira...em Gaspar...estar presente na corrida ROTARY SOLIDÁRIO.....o que desde já torna-se uma incógnita e um mistério.....rssssss...pois o trecho previsto é de 06 km...o horário de largada...é  19.00 hs.....o local é o Bela Vista Country Club....na área interna...aiaiaiai......rsssssssssssss...........só que a organização desta é do próprio Bela Vista Country Club.
VAMOS QUE VAMOS....BORA CORRER


Claudio Luiz Guras

Um comentário:

  1. Parabéns Claudio pelo texto e pela corrida!! Onde tem corrida tem jacaré e onde tem hacaré tem alegria!!!!
    Abçs Wagner XEXA

    ResponderExcluir