SESC TRIATHLON - 08/03/2014

Dia 08/mar/15 aconteceu o Sesc Triathlon 2015, que reuniu mais de 1200 atletas, sendo que a grande maioria são atletas de “final de semana”, como eu rsrsrsrs.
A disputa nesta prova começa quando abrem as inscrições, que nesta edição se esgotaram em menos de 30 minutos.  Internet lerdinha? Computador travou? Já era kkkk, ouvi diversos relatos de quem não conseguiu inscrição. Nós (Ciomara e Juninho), com um pouco de sorte e 2 computadores ligados, conseguimos nos inscrever. 
Chegou o dia. Largadas de 4 em 4 minutos, por mais de 40 minutos, com um bando de atletas de cada vez. Expectativa para largar, expectativa para ver o desempenho dos atletas que começavam a sair da água.
Apesar de não ter me dedicado tanto aos treinos como no ano passado, me senti muito bem durante a prova A natação foi tensa... muita correnteza contra... nadar, nadar, nadar e não sair do lugar é muito ruim, mas foi difícil para todos, ou para muitos, pois tive a sensação de que o mar mudou durante a prova, piorando a situação de quem largou depois (como eu rs). Muitos atletas foram resgatados do mar, muita gente desesperada e quase se afogando... E eu consegui sair da água... olha que maravilha kkk
Corridinha básica e devagar na areia fofa... virar o pé ali era fim de prova...
Depois passar pelo chuveirinho é uma sensação inexplicável, tipo criança tomando banho de chuva pela primeira vez.
Achar a bike no meio de outras 1199 também não foi fácil. Por mais que elas estejam bem identificadas, na hora eu não enxergava nada rsrsrs. Capacete, sapatilha, gelzinho pra dar energia, um gole de água e bora lá pedalar por 20 km, na Rodovia Alexandra-Matinhos.
Chegando do ciclismo, coloca a bike no mesmo lugar (e pra achar o bendito lugar rs), tira sapatilha, põe tênis, numero de peito, mais um gelzinho pra garantir e borá correr os 5 km.
Ouvi meu nome várias vezes quando sai para correr, algumas pessoas eu consegui identificar, outras não tenho ideia de quem seja... mas as boas energias impulsionaram os últimos passos dessa prova tão difícil e ao mesmo tempo tão gratificante.  Últimas passadas, quase “morrendo” e ouvi o Juninho (que já tinha terminado a prova) dizer: corre, tá chegando... só ele mesmo pra achar que eu tinha alguma força extra kkk. Mesmo assim, apressei o passo e cruzei a linha de chegada. Cansada, muito cansada, mas com a sensação inexplicável de dever cumprido, de muita superação e de mais uma conquista. E ainda terminei a prova com 3 minutos abaixo do ano passado!!!!
O vídeo de aquecimento da prova divulgado pelo Sesc dizia: “Ser um Triatleta é mais que bater o oponente, é superar cada modalidade, cada treino, É VENCER VOCÊ MESMO”.  Definitivamente eu sou meu próprio concorrente rsrsrs.
Juninho, meu irmão e parceiro, concluiu a prova em 1h15m (com esse tempo já pode se inscrever na Elite) obrigada pela força! 2016 tem mais!!!



Ciomara

Um comentário:

  1. Parabéns CASAL DE IRMÃOS.

    Vocês são fantásticos. São exemplos do que é coragem, determinação e força de vontade.
    Um SHOW dos dois. Que DEUS sempre esteja junto com vocês para sempre cruzarem a linha de chega com muita alegria.
    São VENCEDORES, são GUERREIROS......são JACARÉS.
    Nadando, pedalando e correndo......VENCENDO sempre.
    abç
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir