31-12-2010


2010 QUE ANO MARAVILHOSO 

Chegamos graças a DEUS a mais um final de ano e de um ano INCRÍVEL.
Que o significado do NATAL, esteja na casa de cada um de vocês, que JESUS sinta-se presente na casa de cada um e principalmente no coração de cada um de vocês.
Presente ELE sempre está, precisamos sim fazê-lo sentir-se entre nós.
Que a alegria da FAMÍLIA reunida, que o sorriso de cada um, que o abraço forte e sincero e que a harmonia e o amor entre todos reine plenamente.
Este ano de 2010 que foi sem duvida um ano muito diferente dos demais para mim e tenho certeza que também foi para a grande maioria de vocês, chega ao seu final deixando saudades de tantas situações, de tantos momentos, de tantas alegrias que junto vivemos.
Caminhadas, corridas, enduros, montanhas, pedaladas,café colonial, churrasco, pizza, aniversários e até viagens......quem diria.


Eventos noturnos, eventos aonde a madrugada tornou-se a nossa companhia, dias de sol forte, dias de chuva e as vezes muita chuva, dias de frio, trechos percorridos com muita lama, agua, estrada de chão, asfalto, paralelepípedo e até em leito de rios.
Muitos sorrisos, muitas alegrias, muitas emoções, muitas festas, muitos tombos, muitas quedas, escorregões, alguns "banhos" inesperados, alguns "mal entendidos" resolvidos pelo respeito, pela inteligência, pelo companheirismo e pelo caráter de todos.
Algumas contusões, algumas enfermidades que afastaram alguns de nós graças a DEUS, só por alguns eventos, e jamais da nossa amizade e do nosso convivio.
Fomos para LAPA, CAMPINA GRANDE DO SUL, QUATRO BARRAS, COLOMBO, CAMPO LARGO, CAMPO MAGRO, PIRAQUARA, ARAUCÁRIA, MORRETES, ALMIRANTE TAMANDARÉ, CERRO AZUL, CAMBORIU, SÃO PAULO e sei lá mais para aonde.
Em alguns destes locais estavam alguns solitários como o ZANINI na corrida de Campo Largo, na corrida da GAZETA DO POVO no TINGUI, eu na primeira corrida de montanha do ano em MORRETES.
Em alguns estavam dois ou três apenas como a DANIELLI e o WELLINGTON na Corrida de Montanha Noturna de QUATRO BARRAS.
O importante é que se fizeram presentes.
Em vários eventos houve a participação de um BANDO.
Quando estava em Recife a trabalho e ao abrir meu e-mail havia o aviso do inicio das inscrições para o REVEZAMENTO das NASCENTES, um trecho de mais de 90 km para ser percorrido e como eu havia efetuado o mesmo no ano de 2009 a convite de minha sobrinha por outro grupo, eu não poderia deixar de fazê-lo neste ano de 2010 com a nossa EQUIPE.
Estando longe, solicitei a CLAUDINHA que rapidamente efetuasse a inscrição da EQUIPE, pedindo também ao financeiro da empresa para qual trabalho o depósito referente a inscrição, sendo estes os requisitos para garantir a inscrição e prontamente foi efetuado. A Claudinha que até então nem pensava em estar presente nos eventos, ajudando já a equipe.
Enviei na época, o convite somente para nove pessoas, uma vez que a equipe poderia ser composta até dez participantes, aonde eu sabia que havia outros em condições e que também poderiam e gostariam de participar, mas eu tive que optar por nove e não hesitei.
Que alegria ao ver o retorno com a confirmação dos nove topando plenamente em formar a equipe. Alguns dias antes da prova, o ÉLCIO sofre com a VARICELA e tem que se afastar do EVENTO, deixando a equipe e tendo que ser substituido por alguém que já tinha outro trajeto a percorrer, fato este que não impediu de que a prova fosse concluida pelos demais, aonde eu o substitui com o maior orgulho. Uma prova concluida com 09 horas e 09 minutos, ainda havendo sobra de tempo, dentro do prazo estipulado pela organização para concluir a mesma. O desempenho de cada um nos seus respectivos trajetos com chuva, lama, frio, subidas, descidas, foi fora do normal, todos dando o impossível de cada um.
O apoio logistico do FABIANO que até então era como ele mesmo já disse, o fotógrafo, o motorista, o faz tudo e que ainda não corria.
No dia da prova, o acordo entre todos para todos irem juntos desde o inicio, saindo de madrugada, chegando em PIRAQUARA antes das 06.00 hs da manhã e a DANI com as garrafas de café no carro, estando aquele friozinho, como foi ótimo aquele café.
Alguns dias antes de eu ter que ir a RECIFE, aonde definiamos o nome da EQUIPE e eu já havia tido como certo que seria GALERA DA SAUDE e já estava mandando confeccionar as camisetas, quando repentinamente tive que viajar e ai houve o "motim" como colocou a Maria Helena na época, para mudar o nome da equipe, e como foi feliz o ÉLCIO na colocação do nome da equipe para EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA.
Ai veio o questionamento de como seria o logotipo do JACARÉ. Um coloca deste jeito, outro quer daquele jeito e nada se define. Vou navegar na internet e encontro três desenhos de JACARÉ, sendo um JACAROA na beira do rio, um JACARÉ de braços cruzados com aquela cara de estar PUTO DA VIDA e outro tranquilo e sossegado.
Envio os desenhos para a DANI dizendo que eu estava igual ao JACARÉ de braços cruzados por não haver uma definição do logotipo e a corrida do REVEZAMENTO das NASCENTES chegando. A DANI leva o desenho até uma loja, muda alguns detalhes, calça o jacaré e o mesmo NASCE, e nasce forte, alegre e aceito por todos.
As camisetas ficam prontas alguns dias antes do REVEZAMENTO e é efetuada a estréia das mesmas em uma das etapas noturnas do TINGUI, sendo o maior sucesso.
O primeiro ENDURO e ainda por cima NOTURNO, que foi algo novo, diferente, com muita parceria, com muita gozação e tudo mais.
O ENDURO diurno feito em São José com 24 participantes da EQUIPE, que festa, e aonde tivemos a estréia entre outros da FERNANDA na equipe, já chamando a atenção de todos o com o seu "DESMAIO" na trilha, e já se auto denominando JACARÉ ALBINA.
O último ENDURO NOTURNO, tendo que andar em leito de rio lá pelas 23.00 horas.
O ultimo ENDURO que infelizmente encerrou este tipo de EVENTO, aonde novamente tivemos que andar em leitos de rios e teve equipe de JACARÉ errando o retorno.
Circuito de corridas do SESI, circuito de corridas da SMEL, corridas CROSS COUNTRY, corridas de MONTANHA, corridas noturnas do TINGUI, circuito ADIDAS, corrida da CEF, corridas de São José, corridas avulsas, corrida em Balneário Camboriu e a FANTASTICA MARATONA DE REVEZAMENTO AYRTON SENNA em São Paulo, caminhadas de COLOMBO, TIJUCAS DO SUL, ALMIRANTE TAMANDARÉ, CERRO AZUL, ARAUCÁRIA. O passeio de bike organizado pelo casal SERGIO e IASNAY que terminou com um almoço na chácara do NENE.
O maior mérito de toda essa equipe é ver que sempre estamos tendo surpresas agradaveis e saudaveis com todos, pois em uma caminhada em ARAUCARIA, o Fabiano e a Luisa que foram somente para caminhar, resolveram pela iniciativa do Fabiano, correr alguns trechos e caminhar outros, fato que já fez com que os dois estejam atualmente preferindo a corrida ao invés das caminhadas, quando em um mesmo evento tem as duas opções. O Fabiano já encarou até corrida de 10 km.
Tem a MICHELE, que quem diria iria estar participando de algumas corridas, ela, sempre quieta, apenas no início observando, incentivando, acompanhando o irmão, resolvendo participar desta ou daquela caminhada, deste ou daquele enduro e agora estar correndo.
O Élcio que como ele mesmo diz, não corria nem 10 metros, hoje está fazendo varias corridas de 10 km.
A Gislaine subindo até em pódio em corrida de 10 km dentro de sua categoria.
A Iasnay terminando seu ano com um fantástico primeiro lugar em sua categoria e em percurso de 10 km.
O Euclides acompanhando a equipe em alguns eventos com a sua simpatia e sua alegria.
O Olidir (nene) participando das corridas noturnas do TINGUI e encarando já algumas provas de 10 km.
A participação da ROSE (esposa do ELCIO) como fotografa em alguns eventos.
A caminhada em CERRO AZUL, distante 100 km de Curitiba, e aonde fomos em vários participantes.
Em alguns eventos acabamos conhecendo algumas pessoas que se uniram a equipe pelo simples prazer de estar em companhia de pessoas agradáveis, que curtem momentos maravilhosos com amigos. Pessoas estas também com o mesmo objetivo e intenção, de simplesmente curtirem a vida com muita alegria e saúde, não importando de onde seja, de onde tenha vindo, qual sua religião , qual sua cor, qual sua atividade profissional e nem para qual time torce, se é que torce para algum time.
Houve Camboriú, aonde a organização do evento solicitava um número mínimo de participantes da EQUIPE, para o valor de inscrição não ser aquele exagero, e nos fizemos presentes neste evento, num sábado gostoso, a corrida noturna, na areia da praia, alugamos VAN, ninguém preocupado em ter que dirigir, corrida as 20.30 hs, retornando na mesma noite, chegando em casa as 02.00 da manhã e  eu ainda tendo que levantar as 06.00 hs para fazer companhia ao SERGIO que também estava em Camboriú, para um pequeno trajeto de 120 km de pedalada, o qual cumprimos com toda a tranquilidade possível, sem problema nenhum, aonde tive a certeza e sempre reconheci o quanto é importante as aulas da  JAMILY, o quanto a ADRIANA tem participação no fato de que eu possa participar destes eventos.
O convite repassado pela FERNANDA, a qual havia recebido o convite do PEDRO de SP, a todos a respeito da corrida AYRTON SENNA, o qual na época achei que não iria ter interessados e acabei sendo surpreendido pelo interesse que houve por parte de muitos,  o que me deixou perplexo pela disposição de todos.
Montadas as equipes, e o número expressivo de 20 participantes na equipe. Inscrições feitas, um desafio até então novo. No transcorrer dos dias, as surpresas com a saída da Lucia, porque a mesma havia sido convidada a ir participar da PAMPULHA, pela excelente colocação no circuito do SESI.  Preocupação para encontrar a substituta, quando o Fabiano avisa que tem uma amiga (LUCIANA) que tem interesse e a mesma aceita. Depois vem a desistência da nossa amiga SANDRA que por problemas particulares não poderia ir e eu tenho a agradável surpresa do interesse da CLAUDINHA em correr, ela que só iria como observadora no evento e a mesma já até treinava com o FELIPE. Nos últimos dias a desistência da ELISANDRA e a grande surpresa com a resposta positiva de que quem iria substitui-la era a MICHELE, a qual também iria apenas como observadora.
A integração de todos neste evento, para que tudo corresse perfeitamente, a entrega total de cada um na hora de correr seu percurso, superar todos os obstáculos.  Todos ansiosos antes de largarem, todos preocupados, mas depois de concluir seu trajeto, suas voltas,  a alegria no rosto de cada um, se superando em tudo.
O Marcelo e o Fabiano levantando de madrugada no dia da corrida juntamente comigo para irmos armar a TENDA e conseguimos um local privilegiado para nossa EQUIPE.
A Sandra ajudando a tentar encontrar um meio de transporte mais barato.
A Dani efetuando as reservas de hotel e depois indo pegar os kits em São Paulo.
O Pedro da HEXION de SP se juntando ao bando.
A Eliana e a Luciana VOANDO na pista de interlagos.
Uma corrida que fechava o ano, não havendo necessidade de mais nenhuma este ano, pois o que vivemos em INTERLAGOS foi algo único.
Mas ainda tinha uma etapa da ADIDAS, em São José, aonde o numero de participantes da EQUIPE foi excelente.
Ainda tinha o RUNNING no ultimo domingo de corridas, e era aqui em São José também e que final heim galera..........CLEVERSON primeiro na categoria, IASNAY primeiro na categoria, ALEXSANDRA primeiro na categoria, GISLAINE terceiro na categoria, TOLEDO segundo na categoria.  E isso que alguns como a GISLAINE e a IASNAY, entre outros, ainda participaram da CONFRATERNIZAÇÃO na noite anterior a corrida RUNNING, retornando altas horas para suas residências.
Confraternização essa em que surgiu o "CONGUINHA" o novo mascote da EQUIPE.  
O "CONGUINHA" foi o presente de amigo secreto que ganhei da minha amiga DANI, mas que é de todos da EQUIPE.
E que presente heim DANI.

Para fechar o ano de 2010, ontem terça feira, 21/12, ultima etapa das corridas noturnas do TINGUI, aonde o ÉLCIO, o CARLOS, o PAULO SERGIO, a HELENA e o RUBENS se fazendo presentes teriam o direito ao TROFÉU CORRI TODAS.  A tarde, o tempo mudou, a chuva chegou e pensei que somente eles e eu é que iriam estar presentes representando a JACAREZADA. Que nada, além deles e de mim, o Nene, a Sirlene que correu os 4,4 km, o nosso novo colega de equipe o RUDIVAL que fez sua estréia no TINGUI, fazendo as duas voltas do percurso e  presentes também a ALEKSANDRA, o FABIO o JOSÉ HAMILTON e como FOTÓGRAFO o MARCELO, que foi até o TINGUI somente para fotografar a JACAREZADA.
Premiados com o lindo TROFÉU CORRI TODAS que foi merecido por todos, o ano de 2010 fechou com chave de ouro para todos os JACARÉS.

Foi um ano memorável, sem precedentes.
Em 27 anos de casado, em 23 que resido no mesmo local, eu posso dizer que nunca nestes 23 anos morando no mesmo lugar, eu recebi e abri as portas de minha residência para tantos amigos.
AMIGOS aos quais aqui eu peço desculpas se em algum momento falhei com vocês, faltei ao respeito.
AMIGOS que me aceitaram a mim e a minha família como nós somos.
AMIGOS com os quais eu dividi momentos maravilhosos estes anos.
AMIGOS que mudaram a rotina não só dos finais de semana, mas de todos os dias.
AMIGOS que compartilharam muitas alegrias, risos e festas.
AMIGOS pelos quais sempre peço em orações.
AMIGOS que nunca me exigiram nada e me deram tudo.
AMIGOS que acordei pelo telefone em algumas manhãs.
AMIGOS que acordaram de madrugada para juntos termos um dia diferente e agradável.
AMIGOS que visitei em seus locais de trabalho.
AMIGOS que ainda não visitei em seus locais de trabalho.
AMIGOS que me levaram para baile.
AMIGOS que levei para HALOWEEN.
AMIGOS que participaram do amigo secreto e "sacaneei".
AMIGOS que correram a minha casa quando a mesma foi invadida por ladrões.
AMIGOS que compartilharam chuva, sol, frio, banhado, rios e outros na maior alegria possível.
AMIGOS que me receberam em suas residências.
AMIGOS que telefonam, respondem e-mails, não respondem e-mails.
AMIGOS que encontro na academia e nos divertimos fazendo atividade física.
AMIGOS que pediram para repassar e-mails sobre outras atividades e situações.
AMIGOS que dei carona.
AMIGOS que me deram carona.
A frase que está no porta retrato que entreguei como presente para a minha amiga secreta SANDRA diz tudo...
AMIGOS............DIFÍCEIS DE ENCONTRAR, DIFÍCIL DE DEIXAR,  IMPOSSÍVEL DE ESQUECER
A vocês meus AMIGOS eu desejo do fundo do coração um ÓTIMO NATAL, um NATAL com todas as bênçãos do céu, que nunca falte para vocês SAÚDE, PAZ, AMOR, FAMÍLIA e AMIGOS.
Que cada um de vocês sinta a força de um abraço espontaneo e sincero. Que cada um sinta-se beijado no seu coração. Que cada um tenha DEUS consigo e para sempre,e
que no dia de NATAL você agradeça aos céus por ser o que você é e pelo que você tem, jamais reclamando da vida, pois tendo a família que você tem e aos amigos que você tem, tudo na vida, no seu dia a dia fica mais fácil e alegre independente dos obstáculos que encontrar.
AGRADEÇO A DEUS PELA FAMÍLIA MARAVILHOSA QUE TENHO, POR ESTES AMIGOS JACARÉS E QUE COMO ALGUÉM DISSE NA CONFRATERNIZAÇÃO, TAMBÉM SÃO UMA FAMILIA, A FAMILIA JACARÉ., EU AGRADEÇO  A VOCES TAMBÉM.
Para 2011, vamos desejar que no mínimo,  seja tão especial como foi em 2010, sempre com esse companheirismo, essa união, essa simplicidade, esse respeito, essa harmonia, para juntos participarmos dos inumeros eventos que com certeza irão acontecer.
UM ABRAÇO DE JACARÉ A TODOS.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.


Escrito por: Claudio Guras

Um comentário:

  1. 2011 chegou.........
    Esperamos que o mesmo seja tão bom ou melhor que 2011, aonde possamos novamente nos encontrarmos para novas caminhadas, trilhas, corridas, pedaladas, confraternizações e aventuras mil.
    Que principalmente em 2011 a amizade que surgiu e permaneceu entre os JACARÉS em 2010 torne-se ainda mais forte, sempre com o mesmo respeito, união, harmonia, humildade e companheirismo.
    Que DEUS nos conduza em mais um ano.

    Um abraço a todos.
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir