27-02-2011

Morretes e Mountain bikers

Mais um domingo maravilhoso se passou e esse foi mais que diferente.
A Jacarezada está acostumada a correr, fazer 5km ou 10km.
Mas domingo foi diferente, alguns resolveram fazer 28km ou 44km....pedalando....rsrsrsr
Foi muito divertido reunir os jacarés , maioria que apenas foi para passear e prestigiar os corajosos do domingo.
Claudio, Mª Helena, Sérgio e Waldemar.
Parabéns pessoal

Primeira prova de MTB

Fui convidada pelo Sérgio na quarta feira dia 23/02 e decidi no mesmo dia (inicialmente seriam 44km, depois fiquei sabendo que tinha 28km), nunca me decidi tão rápido em participar de uma prova. Pois eu sabia que tinha algumas coisas para ver na bicicleta, ajuste das marchas, lanterna traseira, transbike, enfim alguns pequenos ajustes, mas sem pensar eu disse "sim"
E essa foi umas das provas das quais eu mais gostei de participar.. não porque eu ganhei o trofeu de 2o. Lugar Feminino Categoria principiantes (entendam Café com Leite)...rsrs
Não sei explicar,, me apaixonei pela modalidade.. eu curti a natureza, gavião se alimentando na estradinha, travessias de Rio.. água em cima da ponte e a minha torcida para que nenhum pneu da bike furasse ,, porque se isto acontecesse eu não saberia trocar,, apesar de ter todos os equipamentos necessários...alias vou ter que aprender....
Na largada da prova, o medo, era muito gente, eu iniciante, iam passar por cima de mim, tratei de ficar no final e nas laterais,ja no primeiro km da prova, era só eu e o carro que fecha a prova...parecia um monstro atras de mim,o bicho papão mesmo.....
...eu pensei, me nego a ser a última da fila.. e fui.. e fui.. mas numa prova assim, tudo vai acontecendo no caminho, são pneus furados,, competidores que caem e ja aproveitam para comer uma coisinhas,, uns vão bem na subida e outros vão bem nas descidas..
Certa altura o Waldemar (amigo do Sérgio) passou por mim, perguntei para ele, " Nossa você está na segunda volta ? " ele disse que não e sim que o pneu havia furado, ou seja tudo acontece...
Só sei que fui.. esqueci minha garrafinha de água e outra que eu tinha não era adequada, dificil de tirar, então eu evitava tomar água, lá pelo Km 8 tava desanimada, passou por mim um competidor (jovem senhor) que me animou um pouco,, parei e tomei um gel e agua, ,me animei um pouquinho, segui as dicas dele e de outra amiga quanto ás descidas (pois morro de medo de cair) e até que deu certo.. soltava a bike e seja o que Deus quiser...
Depois do Gel, me decidi que não iria mais sofrer, e comecei a apreciar a natureza.. dai as coisas começaram a melhorar, recuperei 2 posições que eu havia perdido (a essa altura não eramos só eu e o carro que fecha a prova), parece que tudo ficou mais fácil, em seguida já veio o ponto de água.. mais ânimo, em seguida o primeiro riozinho, esse foi fácil eu não desci da bike, atravessei pedalando, em seguida veio o segundo, nesse eu desci,, e carreguei a bicicleta como me ensinaram (Sérgio valeu a dica).. e depois a ponte.. só sei que eu estava num gá para terminar a prova... realizada...nessas alturas acho que faltavam uns 3km.
Enfim.. nem sabia minha colocação quando eu cheguei, vi que uma menina havia me passado (essa acabou sendo a 1a. colocada),, mas não sabia se era a mesma modalidade de principiantes, pois até certo ponto o percurso da prova era o mesmo para veteranos e os cafés com leite...

É sto Jacareza, gostei de andar de Bicicleta no meio do Mato...muito bom mesmo !!! "