08-05-2011

BENDITAS SEJAM AS MÃES

 Próximo domingo é dia das Mães. Deus deu às mães a honrosa missão de doar o corpo, a alma, o sangue e o alimento para gerar a vida de um filho. Assim, pela doação, a mãe se torna o centro do amor. Por isso as mães merecem ser benditas.
Bendizemos as mães que, apesar de cansadas, sorriem felizes com os filhos ao peito ou ao seu redor. As que choram a perda do filho nos inúmeros perigos da sociedade violenta e desumana. As que, ainda meninas, têm a valentia de assumir uma gravidez, talvez inoportuna, mas entendem que se trata de um ser pequeno, frágil e indefeso, que lhe foi confiado pela graça de Deus. As que souberam dar prioridade à maternidade e à educação dos seus filhos. As que por amor aos filhos, souberam ser firmes e educadoras, dizendo não a muitos caprichos dos filhos adolescentes, desejosos de tantas coisas que não engrandecem. As mães precocemente envelhecidas e doentes, tantas vezes esquecidas, entristecidas e magoadas por não terem um filho que se lembre delas em momento nenhum do ano.
Bendizemos as mães solitárias e abandonadas, que talvez não tenham nem uma pessoa amiga que lhes leia ao menos uma carta de um filho. Também as mães que não tendo dado à luz fisicamente, são mães pelo coração, pelo espírito, pela generosidade; essas que adotaram um filho que por mil razões não teve outra mãe. Também às mães que já partiram deste mundo e que repousam num céu merecido e conquistado com muito sacrifício.
Obrigado a todas as mães, mesmo que ninguém mais vos agradeça! As colocamos no colo da Mãe do Perpétuo Socorro, que sempre nos acolhe e nos socorre e que é Mãe de todos. Mãe do Perpétuo Socorro, rogai por todas as mães e por nós!
Pe. Gelson Luiz Mikuszka, C.Ss.R
Curitiba/Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário