05-06-2011

Corrida do Artilheiro

Mais uma prova de corrida de rua na Capital dos Paranaenses...
Mesmo com muito frio e neblina, apenas e tão somente 5 graus, às 7 horas da manhã lá estavam Luisa, Claudinha, Danielli, Salete, Sassá, Rudival e Élcio.
A prova faz parte das comemorações do dia da Artilharia e é realizada pelo 5º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (5º GAC AP) do bairro do Boqueirão, com um percurso programado de 10 km bem seletivo, alternando subidas e descidas, mas que de última hora foi reduzido para 9.470 metros devido a obras na região, nada que não pudesse ser superado com uma dose bem razoável de preparo físico e determinação.
Nosso amigo Zanini que estava devidamente inscrito não compareceu, mas depois nos avisou que o culpado foi o celular que não o acordou...
O mestre de cerimônias, nosso grande amigo Neto da De Lucca Eventos, divulgou e enfatizou em alto e bom som a todos os atletas e espectadores que a Equipe Jacaré de Conga estava presente no evento, pois havia identificado os carros da equipe ao chegar ao Quartel e que fazia questão de ter um de nossos adesivos colados no seu veículo, o que com certeza, iremos providenciar.
Excelente organização, com soldados em todos os cruzamentos, motocicletas da Guarda Municipal acompanhando os atletas por todo o percurso e água a vontade sendo distribuída nos três postos do trajeto.
Com tiro de canhão na largada, que mais uma vez assustou muita gente, exposição de viaturas militares e material bélico, tudo foi uma verdadeira festa!

‘‘A atividade vence o frio, a quietude vence o calor’’  (Lao Tse)
Por Jaca Élcio.

4 comentários:

  1. Nessa prova atingi minha meta para o primeiro semestre...
    SUB-60, ou seja, correr os 10 km abaixo de 60 minutos e eu consegui...
    5 min e 49 seg por km
    Vamos ver se consigo manter...

    ResponderExcluir
  2. JACARÉ QUE É JACARÉ..........não teme a baixa temperatura, o sol forte, a chuva, as subidas e descidas.
    Repito que fiquei com uma tremenda inveja de voces, pois, como não foi permitida a minha participaçao no Duathlon como inscrito, sendo que eu estava inscrito, fiquei sem participar de eventos neste final de semana.
    Fiquei muito contente com a presença dessa JACAREZADA maravilhosa que honra a EQUIPE.
    E quanto ao adesivo, pode ter certeza que o mesmo será entregue ao responsável pelo cerimonial, pois tenho alguns em casa.
    Me orgulho de fazer parte desta EQUIPE, que carrega o nome aos quatro cantos e que é sempre bem vista e bem recebida.
    PARABÉNS a voces que participaram e que mais uma vez fizeram a EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA serem destaque.

    Que DEUS nos permita sempre estarmos presentes em muito eventos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. to seguindo os jacarés de conga. moro em Campo Grande - MS e por aqui jacaré é levado a sério pois é a capital do pantanal, kkkk
    um abraço e muita felicidade a todos

    ResponderExcluir
  4. to seguindo. aqui no pantanal jacaré é levado a sério.

    ResponderExcluir