15-06-2011


6ª Etapa do Circuito da Lua Cheia.


Para quem sempre pensa que ir correr no TINGUI uma vez por mes no CIRCUITO DA LUA CHEIA, é algo rotineiro e com os mesmos acontecimentos de sempre, ou é porque vai sózinho, ou porque não tem na sua consciencia como saber curtir otimos momentos.

Para quem faz parte de uma EQUIPE alegre, bem humorada, admirada, com muita amizade entre seus participantes, sabe que nada será rotineiro e que tudo pode acontecer.
E é isto que ocorre com a EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA.
Uma quarta feira fria, não tanto quanto na etapa anterior. O Elcio já presente no local esperando alguém para ajuda-lo na armação da TENDA. Quando cheguei, juntamente com a Luisa e a Eliana, já se encontravam a Salete, uma amiga sua, a Gis, a Dani e a Bia (ufa, que alivio quando a vi, pois haveria alguém para cuidar, juntamente com a amiga da Salete).
Ao instalarmos a TENDA o comentário do Elcio, dizendo, "daqui a pouco chega o Rudival e vai dizer que já estava no parque desde as 18.00 hs e que não percebeu a chegada de ninguém".............DITO E FEITO..........rssssssssssssssss.
Aos poucos foi chegando Rubens, Ivone, Carlos, Paulo e Marcelo Pauleto.

Outra surpresa para todos foi a alteração do tão costumeiro percurso, em virtude da falta de energia elétrica no trecho da ciclovia quando se está fazendo o retorno do percurso, e em virtude deste fato a corrida seria na maior parte do percurso pelo asfalto.

Ao tentarem instalar o portal de largada, nem isso veio a funcionar corretamente, fato que não iria deixar menos interessante a prova.

Pelas mudanças no trajeto, ao ser dada a largada do pessoal dos 8 km, já era previsto que iriamos encontrar o pessoal dos 4 km retornando.
E até que foi muito prazeroso ver os JACARÉS na contra mão do percurso, ou aqueles que estavam nos 4 km, aqueles que estavam a frente nos 8 km e ao que estavam atras neste trajeto, fato que não tira o respeito que temos uns pelos outros e a alegria de vermos todos participando com a mesma disposição.
O Paulo como sempre sumiu na frente na largada dos 8 km, ao poucos fui encontrando pelo trajeto, retornando dos 4 km, Elcio, Rubens, Gislaine, Salete, Ivone e Marcelo Pauleto.  Logo enquanto eu estava indo na primeira volta, já encontrava o Paulo retornando.
Em um determinado trecho a Eliana me alcançou e disse que iria me acompanhar (só ela acreditava nisso, conhecendo a baixinha como conheço) e logo me deixou para tras. Os demais não haviam passado por mim.
Na segunda volta e bem no retorno eu já via a Eliana um pouco mais próxima onde já tinha em mente alcança-la e ao fazer o retorno para a reta final, o Rudival que vinha logo atras ainda brincou com a Eliana, por "perder o respeito para comigo"...rsss..... e nesse momento eu falei em tom alto que estava na "cola" dela e que iria alcança-la.
Na primeira subida nesta reta final acelerei meu passo e alcancei a JACAROA de ASA e tive a felicidade de me "VINGAR" da CORRITALIA em Santa Felicidade, quando ao passar por ela perguntei se ELA ESTAVA BEM, dando o "troco" e continuei em frente.

Fui encontrando Carlos, Dani pelo caminho e a LUISA que mais uma vez se superou ao encarar as duas voltas sem vacilar.
Quando a Luisa chegou, até a TENDA já estava sendo desmontada.

Apesar da brincadeira que fiz com a ELIANA quando ultrapassei ela, e me "VINGUEI", e perguntei se ela estava bem, ela respondeu que NÃO estava bem, eu achei que era brincadeira, mas quando ela chegou e eu questionei mesmo, ela disse que estava sentindo os joelhos e por isso diminuiu.
Fui saber depois através da LUISA, que esta JACAROA DE ASA,  comentou que só não se entregou porque estava representando sua amiga e que não iria desaponta-la.  
Uma atitude digna de uma verdadeira amiga guerreira.

PARABÉNS A TODOS QUE MAIS UMA VEZ MOSTRARAM A SUA DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE, MAIS UMA VEZ FIZERAM BRILHAR A UNIÃO DESTA MARAVILHOSA EQUIPE.
"ETA BAIXINHA ARRETADA"

VALEUUUUUUUUUUUUUUUUUUU   E MUITO.


CLAUDIO LUIZ GURAS




2 comentários:

  1. Luisa,
    Da maneira que o Cláudio falou até parece que seu tempo não foi bom, mas foi sim pois teve muito marmamanjo que chegou depois de você...
    É despeito porque você tirou o 2º lugar na sua categoria sendo que ele tirou somente 12º na dele...
    Ah!! e ele nem falou nada que eu tirei em 1º na minha...
    Estamos matando a pau Luisa...
    Deixe esses invejosos para lá!!!

    ResponderExcluir
  2. É o Claudio ta querendo apanhar...eu seguro ele para vcs. Pode deixar....kakakaa

    ResponderExcluir