07/04/2012

MOUNTAIN DO - COSTÃO DO SANTINHO 2012
Feriadão de Páscoa, mais uma corrida pela frente...desta vez o Mountain Do Costão do Santinho, e a jacarezada não poderia deixar de participar a exemplo do ano de 2011. E para quem não foi abaixo um "breve" relato sobre o que foi mais essa aventura da jacarezada.
Partimos rumo a Florianópolis na sexta-feira cedinho. A concentração reuniu as "jacaroas" Rosana, Luciana, Miria, Luisa, Claudinha e eu,  como de costume na casa do nosso "Jacapresidente" e grande amigo Claudio, dali passamos pegar a Elis e a mais nova "Jacaroa" mirim Tati (filha da Elis). Fizemos, graças a Deus, uma viagem bem tranquila, e muito divertida diga-se de passagem...com muita conversa e risadas....chegamos no hotel na praia de Canasvieiras pouco antes das 12:00h. Largamos as bagagens e fomos para um almoço regado a muito e delicioso camarão a milanesa. Após o almoço...Elis, Claudio, Rosana e eu fizemos uma longa caminhada pela orla, enquanto as demais "jacaroas" descansavam no hotel. Logo mais a tardinha partimos para o Costão do Santinho, para a retirada dos kits e também para participar do simpósio da prova. Antes paradinha no supermercado, para comprar os mantimentos para o dia seguinte. No caminho, uma estranha movimentação policial devido a farra do boi, prática proibida na região, mas não causou maiores transtornos. Chagando ao resort, retiramos os kits, fizemos massagens, assistimos ao vídeo da prova do Mountain Do Deserto do Atacama, era nítido o brilho em nossos olhos e imaginando um dia conseguir participar daquela prova. Em seguida, um delicioso coquetel. Após decidirmos os percursos que cada uma de nós faria, já que o nosso jacapresidente democraticamente deixou tal decisão por nossa conta, atitude esta que na minha opinião foi muito bacana, antes de ir dormir, uma voltinha pelas ruas movimentadas de Canasvieiras, onde nos sentimos verdadeiros turistas, já que a cidade estava tomada por argentinos e uruguaios, ali mal se ouvia o nosso idioma, com direito inclusive a paradinha para um sorvete. De volta ao hotel, fomos descansar para encarar a prova.
Manhã de sábado, tempo bom...partimos para o Costão do Santinho, chegando lá, posamos para fotos, e como sempre o assédio a equipe foi grande...rsrsrsrs...integrantes de outras equipes querendo fotos conosco e a recepção calorosa pelo locutor do evento, pois é...a jacarezada não é fraca não, não passa despercebida em lugar algum.
Dada a largada, e a nossa "jacaroa" Luciana mandou ver, e já saiu dando seu costumeiro rasante, e em menos de uma hora já estava passando a pulseira para a segunda jacaroa, a Elis. A jacaroa Elis, por sua vez mandou hiper bem...deu tudo de si e fez bonito no trecho número dois, para a nossa alegria e principalmente para a alegria da filhota Tati, que não escondeu a felicidade de ver a mãe se aproximando da chegada em grande estilo, a Elis então passou a pulseira para a nossa "jacaprimeira" dama Luisa que partiu rumo a praia do Moçambique no trecho número três. Partimos ao encontro dela, chegamos lá, e dali a pouco a Luisa vem despontando pelo caminho, concluindo o seu percurso de pouco mais de 10km, sendo o segundo mais longo da prova, com muita tranquilidade. Lá quem deu sequencia a prova foi a Miria, que está estreando na equipe, e que recebe nossas boas vindas. A Luciana, com "fome" de corrida fez o percurso número quatro junto com a Miria e as duas mandaram muito bem inclusive. Então enfim chegou a minha vez...ahhhh e adivinhem se eu não quis repetir a dose e pegar novamente o trecho de número cinco. Fiz isso por dois motivos, o primeiro é que queria comparar meu desempenho em relação ao ano de 2011, e a outra é que é deste trecho que se tem a vista mais incrível da prova. Para a minha felicidade, melhorei meu tempo e peguei um visual maravilhoso já que neste ano o tempo estava ensolarado. De um lado o mar azul sem fim, do outro a vista da lagoa, neste momento penso em como é bom viver e poder contemplar momentos como este junto a natureza. Volto a afirmar que  estar lá em cima e ter esse visual compensa qualquer dificuldade que o trecho tenha, e diga-se de passagem, é um percurso dos mais difíceis da prova, pois existem verdadeiras paredes de pedra a serem escaladas, onde é impossível correr. Após a descida da montanha, um trecho de 2km correndo pela praia mole para enfim chegar e passar a pulseira para a Claudinha que ficou com o trecho de número seis. Neste momento a expectativa foi grande, apesar da Claudinha já ter surpreendido no Revezamento das Nascentes, onde deixou muita gente comendo poeira, ainda não estava acostumada a correr na montanha. Posso afirmar que a chegada dela foi um dos pontos altos da prova pois a Claudinha fez a maior montanha da prova ficar plana...rsrsrsrsrs...chegou sobrando no trecho de número sete para passar a pulseira para a "jacaroa" Rosana. Com a Rosana, mais uma vez a Luciana...que tava que tava no sábado, se deixasse ela faria a prova solo...hehehehehe...a Rosana também surpreendeu, fez uma excelente corrida e então passou a pulseira para o nosso "jacapresidente" Claudio que fechou a prova com chave de ouro, pois voou baixo no último percurso que era o maior da prova. A chagada foi emocionante como sempre, fizemos o maior barulho, a maior festa com um tempo total de prova de 8h e 26min. E entre um revezamento e outro estava lá a jaca mirim Tati (filha da Elis), guardiã oficial do mascote conguinha e apoio da jacarezada, sempre indo encontrar os jacarés com água, se preocupando com a alimentação e com a proteção do sol...muito fofa ela...com certeza a Tati correu alguns quilômetros nesta prova...hehehehe.
Outro ponto alto da prova foi a entrevista concedida pela jacarezada ao canal Espn Brasil, para o programa Vamos Correr, logo após a chegada. O programa vai ao ar na próxima sexta-feira (13 de abril) às 21:30, não deixem de assistir!!!!
A noite, jantar, e mais camarão...rsrsrsrs...após o jantar baladinha com as jacaroas Claudinha, Rosana e Elis. A Luciana e a Miria não se animaram...pena...já o Claudio e a Luisa foram tomar sorvete com a Tati antes de voltarem ao hotel.
Fomos para a Praia dos Ingleses, para um barzinho super acolhedor com música ao vivo, onde nos divertimos muito, jogando muita conversa fora e comemorando o desempenho da equipe na prova.
Domingo, almoço e premiação da prova no Costão do Santinho Resort. Logo em seguida pegamos a estrada de volta a Curitiba. Pegamos um congestionamento monstruoso, mas ainda assim tava muito divertido...pois a conversa e as risadas vinham rolando soltas pelo caminho.
Correu tudo bem no retorno também, Graças a Deus, apesar da demora para chegar.
Eu particularmente só tenho a agradecer, a todas as amigas e companheiras de mais esta empreitada, dizer o quanto me sinto feliz em tê-las na minha vida e poder compartilhar momentos como este. É sempre muito bom estar com vocês. Este feriadão foi mais que incrível, um agradecimento especial ao nosso sempre "jacapresidente" Claudio por ter realizado nossas inscrições, reservado o hotel e cuidado da parte da logística do revezamento, e também à nossa "jacaprimeira" dama Luisa que atenciosa como sempre foi a mãezinha de todas nós.
Um grande abraço a todos, e que venham as próximas aventuras dessa família que é a equipe Jacaré de Conga.