14/04/2012


REVEZAMENTO VOLTA À ILHA ASICS
Sexta-Feira 13 de abril de 2012, para os surpersticiosos de plantão uma data nada agradável, para os jacarés dia de pegar a estrada rumo a Florianópolis para participar da décima sétima edição do Revezamento Volta a Ilha.
A equipe era mista e contou com a participação das amigas Mery, Elaine, Luciana, Michele, dos amigos Fabiano, Wellington, Robson, Beto, Aldo, Diego e eu.
Devido a grande quantidade de percursos, ao todo 19, alguns integrantes da equipe tiveram que dobrar seus trechos, inclusive eu, que fiz a Cachoeira do Bom Jesus e Praia Brava, totalizando pouco mais de 16km de asfalto, grama muita areia e duas montanhas gigantescas. A prova teve ao todo 140km de distância e todos os integrantes da equipe completaram seus percursos com muita determinação, que virou marca registrada da nossa equipe. Destaque para o amigo Robson, que fez o pior trecho do percurso, o Morro do Sertão, vulgo, Morro Maldito, além de ter também dobrado trechos, totalizou 24km com muita garra e determinação.
Destaque ainda para os amigos Marcelo e Eduardo, que apesar de não fazerem parte da equipe Jacaré de Conga, não poderiam deixar de ser mencionados neste texto, pois realizaram a prova em dupla. Não foi nada fácil, foram muitos meses de treinamento e dedicação, que valeram a pena, no momento que cruzaram a linha de chegada, um momento de fato emocionante para todos que estavam presentes. Gostaria de parabenizar aqui esta dupla de curitibanos por este feito.
Apesar do grau de dificuldade da prova, a mesma foi incrível, lindas paisagens apesar do tempo nublado e da garoa, o que para nós foi até bom, pois se houvesse sol e calor o sofrimento teria sido maior. A largada foi às 04:30h da manhã com a amiga Mery, e foi finalizada pouco mais de 20h pelo amigo Beto. Na chegada a equipe como sempre fez sucesso e o locutor do evento sentiu falta do nosso mascote, e nos questionou o motivo pelo qual o mesmo não estava presente como na maioria dos eventos...rsrsrsrsrs...prometemos a ele que no próximo evento ele irá...agora teremos que cumprir...rsrsrsr...
É sempre bom estar na companhia dos amigos compartilhando esta atividade maravilhosa que é a corrida. Meus agradecimentos a toda equipe que esteve presente e encarou este desafio, sendo verdadeiros companheiros, aos amigos e parentes que estiveram presente apoiando os seus, ao amigo Fabiano, que cuidou de toda organização logística da equipe coordenando o deslocamento dos veículos de apoio aos pontos de transição, e em especial à minha grande amiga Dani, que apesar de não ter corrido graças a uma lesão, esteve lá e como sempre dando a maior força para a equipe, além de ter cuidado das reservas do hotel e acima disso  ter proporcionado a nós todos a oportunidade de poder participar deste evento, já que participou do Desafio Praias e Trilhas de 2011 que era pré requisito para ingresso na Volta a Ilha.
Um grande abraço a todos e até a próxima aventura.

Gislaine




Um comentário:

  1. Parabéns a todos pela participação,pelo desempenho e pela superação.

    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir