09/06/2012


Foi realizada neste sábado no Parque Iguaçu a MARATONA DE REVEZAMENTO DO PARQUE IGUAÇU, sendo talvez a primeira prova deste gênero na região de Curitiba.
Prova esta similar a MARATONA DE REVEZAMENTO DO PÃO AÇUCAR que é realizada em algumas capitais brasileiras, onde em 2011 alguns JACARÉS estiveram presentes no RIO DE JANEIRO e este ano estarão presentes em agosto em BRASÍLIA.
A organização, apesar de ser a primeira prova do gênero, esteve muito bem planejada, oferecendo muita tranquilidade para todas as EQUIPES participantes.
A EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA, se fez presente com dois quartetos e um octeto.
Em virtude da data ser em um feriadão (CORPUS CHRISTI) e também no dia da prova a temperatura estar muita baixa, nenhum dos que haviam solicitado inscrição, faltaram ao evento, o que foi algo muito POSITIVO para a EQUIPE no todo.
O octeto foi formado e atuou na sequência com Elcio, Fabiano, Rubens, Claudia, Deisiane, Fernanda Guerios, Silvia Guerios e Maria Luisa.
Os quartetos - Zanini, Rafael, Paulo Sauer e Claudio................Rudival, Pedro Isaac ( jaca paulista), Conrado e Adriano (ambos os jacas pontagrossenses), sendo que este quarteto ficou em sétimo lugar na categoria.
Além dos dezesseis participantes, a ALEGRIA foi maior ainda, tendo a presença como apoiadores, incentivadores, fotógrafos e parceiros em algumas voltas, a Gislaine, o Wagner, o Samuel, o Alexandre, a Danielle, o Carlos Sbrissia e a Maria Helena.
Uma confraternização entre os JACARÉS, sendo que os participantes estavam todos presentes antes do início do evento.
A presença do JACA PAULISTA, (acompanhado de sua filha), mais uma vez somando à EQUIPE, o que nos deixa muito orgulhosos de tê-lo sempre que possível na nossa companhia e a estréia dos "MENINOS" da cidade de Ponta Grossa.
Apesar de não estar presente, também devemos reconhecer e agradecer a participação da FERNANDA VALÉRIO, e também a sua mãe que deram apoio ao JACA PAULISTA, cedendo aposentos e sendo motorista em alguns momentos.
Foram 08 voltas no Parque Iguaçu, onde para os participantes do quarteto cada um fez duas voltas, encontrando pelo trecho, aproximadamente 1 km de lama e buraco, mas todos cumprindo brilhantemente suas voltas.
PARABÉNS a todos que correram ou apoiaram e que DEUS abençoe cada vez mais a grandeza, a alegria, o companheirismo desta EQUIPE que atravessa divisas,  e que não se intimida com frio, calor, sol, garoa e ou chuva, seja maior e melhor.
MAIS UMA VEZ, foi um SHOW da JACAREZADA dentro e fora da pista de corrida!
PARABÉNS.
Claudio Guras

3 comentários:

  1. Certo, mas teve Jaca que não sujou nem a meia...pq será?????? outro andou mais do que correu, e mesmo assim ficou na média....

    ResponderExcluir
  2. Só mesmo os loucos ( as ) por corridas para levantarem cedo em uma manhã de sabado,na qual as condições climaticas era um convite para se permanecer na cama.Loucos seriamos se tivesemos nos intimidados e perdecemos a corrida,que foi ótima.Apesar da manhã fria a descontração e o calor humano tomaram conta da barraca dos jacaréz.Avante guerreiros porque nosso pódio é a saúde e a qualidade de vida.

    Atenciosamente com carinho um abraço.
    rudival gomes.

    ResponderExcluir
  3. Olá povo do Jaca.
    Participei dessa prova também e conheci alguns de você lá.
    Também vi o senhor de barba na corrida da Lua Cheia.
    Fiquei muito empolgado com a amizade de vocês. Estou escrevendo um artigo pro meu blog e no final tem uma citação a vocês. Parabéns e sucesso.

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir