16/06/2012



CORRIDA NOTURNA GUARAPARI


SHOW DA JACAREZADA

Foi realizado na noite deste sábado dia 16 de junho no balneário GUARAPARI, em PONTAL DO PARANÁ, mais uma etapa do circuito CORRER E NADAR.
A EQUIPE DE JACARÉ DE CONGA presente com vários participantes, além de familiares incentivando a EQUIPE.
Dois trajetos, sendo um de 9,6 km, no sistema bate-volta e outro de 19,2 km, sendo duas idas de 4,8 km e duas voltas de 4,8 km.
A nossa querida Jacaroa Gislaine, que estava inscrita para os 19,2 km, em virtude de problemas familiares não pode comparecer ao evento.
Nos deslocamos (eu, Maria Luisa, Iasnay, Adriana, Marcelo e Natali - filha da Adriana) no sábado, logo após o almoço até o balneário Leblon, onde nos alojamos na residência da minha cunhada Elza e meu concunhado João Carlos, o Polaco. O JACA SÉRGIO havia descido até o litoral de bike, sendo que o mesmo saiu as 08.00 horas e por volta das 13.00 hs já nos aguardava próximo da residência.
Uma tarde maravilhosa no litoral, sol irradiante, uma temperatura muito agradavel.
Chegando a casa do litoral, já foi preparado um gostoso café antes da prova, onde logo mais chegaram o Carlos Sbrissia, a Maria Helena e sua sobrinha, e logo depois também a Elza, o Polaco e as filhas Lauren e Lorena.
Nos dirigimos até o local do evento, e logo o Rudival também já chegava para somar à EQUIPE e também quem chegava para nos incentivar na largada era o Sassá, com sua esposa Adriana e seu filho. Uma noite com temperatura agradável para prática desta atividade esportiva.
A Maria Luisa que até momentos antes de nos dirigirmos ao local do evento, não pretendia correr, acabou optando por participar sem se inscrever, mas chegando a hora da largada, acabamos conseguindo trocar a inscrição da Gislaine pela Maria Luisa e assim todos estavam inscritos.
Nos 9,6 km......Maria Luisa, Sergio, Maria Helena e Carlos Sbrissia.
Nos 19,2 km.......Claudio, Rudival, Marcelo, Iasnay e Adriana, sendo estas duas ultimas fazendo suas estréias em um percurso de aproximadamente 20 km...............onde ambas estavam ansiosas, temerosas..........mas muito determinadas e tendo o apoio de todos para que fossem até o final.
O trajeto saiu da rua principal do balneário em direção a praia, chegando na avenida beira mar entrando no sentido de Praia de Leste, passando por trás da Associação Banestado e fazendo o retorno. Na passagem pelos fundos da associação havia alguns pontos sem a iluminação publica (lâmpadas queimadas), onde havia duas manilhas em pé no meio do caminho e também duas lombadas no portão de acesso da associação, as quais por não estarem sinalizadas e pela escuridão acabaram ocasionando tombos de alguns atletas, entre eles da Adriana que felizmente não teve nenhuma contusão séria.
A Lauren, sobrinha da Luisa à acompanhou por alguns quilômetros, retornando de um determinado trecho, sendo que a Luisa teve também a companhia do Sergio na grande maioria do percurso, quando ele, Sergio foi acompanhar a Iasnay na segunda volta, e mesmo indo para  o litoral de bike, ainda teve pernas e fôlego para também fazer os 19,2 km, apesar de estar inscrito nos 9,6 km.
A Adriana que fez sua estréia teve na primeira volta a companhia do Carlos. O Marcelo me acompanhou na primeira volta e depois acelerou e concluiu a segunda volta acompanhando a Adriana. A Adriana que vem treinando firme e se dedicando bastante fez tranquila e brilhantemente sua estréia.
O Rudival como sempre chegando sobrando e a Iasnay concluindo sua estréia também com muito brilhantismo e garra, conseguindo superar seus medos, seus receios e que elas, Adriana e Iasnay provaram mais uma vez que é só ter determinação que se consegue alcançar seus sonhos e metas.
Nos 9,6 km, Carlos e Maria Helena com muita tranquilidade e a Maria Luisa que nem pensava em correr concluindo com toda a alegria sua participação. O nosso querido amigo Sassá e sua família já tinham se retirado do local do evento, pois ele era o nosso ASSADOR oficial para o churrasco que havíamos programado. Esperamos a divulgação da premiação, onde a JACAREZADA fez sucesso e fez a festa, com o CONGUINHA passando de mão em mão.
Nos 9,6 km, quinto lugar geral feminino para MARIA HELENA e o terceiro lugar na categoria para o CARLOS, primeiro lugar na categoria para a MARIA LUISA e o Sergio, acredito eu, que só não ganhou seu troféu, porque só foi cruzar a linha de chegada após fazer os 19,2 km..
Nos 19,2 km, o quinto lugar geral feminino foi da ADRIANA, que estréia melhor poderia querer e o segundo lugar na categoria para o Rudival, primeiro lugar na categoria para a IASNAY que também não poderia ter estréia melhor enquanto eu e o MARCELO fomos os que ganharam as medalhas de participação
O sucesso da JACAREZADA foi visível e gratificante.
Neste circuito também existe um ranking, onde nos 10 km o Carlos Sbrissia lidera na categoria, a Maria Helena também lidera a sua categoria e a Maria Luisa divide a liderança na sua.
Nos 20 km com sua excelente estréia a Adriana é a segunda na categoria, a Gislaine mesmo não comparecendo nesta etapa mantém o primeiro lugar na categoria, a Iasnay também com sua excelente estréia é a terceira na sua categoria, o Rudival assume o primeiro lugar na categoria e eu apareço em segundo lugar na minha categoria tendo a minha frente o nosso querido Paulo Sergio Sbrissia e em seguida o José Hamilton de Farias, onde nas três primeiras posições nesta categoria só tem JACARÉ DE CONGA.
E o que mais demonstra o quanto é gratificante incentivar, apoiar e estimular esta EQUIPE, além das conquistas individuais de cada um, é a colocação da EQUIPE no ranking, que subiu várias posições devido ao excelente desempenho de todos nesta etapa e agora dividimos o primeiro lugar com a equipe Minoru.
A próxima etapa deste circuito está programada para o dia 22 de julho a cidade de Mandirituba (10 milhas).
Após a entrega dos lindos troféus aos vencedores, voltamos até a casa da Elza, onde já havia um delicioso jantar nos aguardando com o Sassá sendo o assador, a Elza a cozinheira e a Adriana (esposa do Sassá) ter preparado uma deliciosa sobremesa, e sem dúvida o Sassá mereceria um troféu, pois o "CARA" tem até o seu próprio kit para dominar uma churrasqueira. O Rudival foi até sua casa em Shangri-lá mas retornou para fazer companhia aos demais. Após um delicioso jantar, mais algumas fotos, muitas brincadeiras, conversas, o Rudival voltou para Shangri-lá, o Carlos, Maria Helena, Sergio, Iasnay e a familia Sassá retornaram para São José dos Pinhais, ficando na casa os donos, a Luisa, eu, o Marcelo, a Adriana e a Natali, onde retornamos no domingo após o almoço, todos graças a DEUS chegando bem aos seus destinos. 
Um excelente final de semana, onde a convivencia entre pessoas fantásticas já faz com que a semana que se inicia seja sem dúvida mais alegre e feliz.
PARABÉNS Á TODOS E QUE CONTINUEM SEMPRE ASSIM SENDO EXEMPLOS DE PERSEVERANÇA, GARRA E DETERMINAÇÃO.

Mais fotos
Claudio Guras

Nenhum comentário:

Postar um comentário