30/09/2012


1ª CAMINHADA DA NATUREZA
CIRCUITO ECOTURÍSTICO 
CAMPINA DO TAQUARAL.

Neste domingo, ao invés de ir correr, fomos participar de uma caminhada, algo mais tranquilo, sem pensar em tempo e quilometragem.
Foi a 1ª CAMINHADA DA NATUREZA realizada em CAMPINA DO TAQUARAL.
Presente
s no evento, Claudio, Maria Luisa, Marcelo, Vera, Regina, Vilma, Irene, Hercindo (desculpe se não escrevi corretamente), Sandra, um sobrinho e um amigo.

A primeira largada estava prevista para as 09.00 h, sendo que chegamos um pouco antes, já havendo várias pessoas presentes, e eu e o Marcelo fomos tomar café na escola que era a base da caminhada, (ESCOLA RURAL MUNICIPAL LILIAN VIANA). Um café preparado pela APM da escola, com uma diversidade de produtos da região, e que acabou fazendo com que os demais que nos acompanhavam também participassem do café.
Uma breve apresentação dos organizadores do evento, com direito a alongamento na quadra de esportes da escola.
Uma organização exemplar, com toda uma estrutura muito bem montada, o trajeto de 10 km, em ruas, em estradas de roça, em trilhas, em "carreiros" por entre plantações. Trecho totalmente sinalizado, com presença da guarda municipal, de ambulância, de carros de apoio para aqueles que porventura tivessem algum problema no caminho. Vários pontos de apoio, onde precisávamos carimbar a ficha de inscrição, sempre havendo água e sucos nestes pontos, além de banheiros químicos nestes locais. Também em alguns pontos, havia degustação de vinho e venda de produtos típicos da região.
O tempo, apesar dos ventos pela manhã, estava propicio para caminhada, com o sol aparecendo em alguns momentos, mas na maioria do trecho ficou encoberto por nuvens, deixando a temperatura bem agradável. Houve em um dos pontos de apoio, um princípio de chuva, que logo cessou e no final do trajeto o sol estava presente.
A alegria de vermos a Sandrinha retornando as atividades físicas, a determinação da Luisa, da Regina e seus amigos concluindo os 10 km, sem vacilar em nenhum momento e a companhia do Marcelo tornaram o evento bem agradável e recompensador.
Efetuamos o trajeto em 3 horas de caminhada, sempre bem tranquilos, sem pressa, sem preocupação.
Após o termino da caminhada, eu, Luisa e Marcelo fomos convidados pela Regina para participarmos do almoço na casa da Regina onde o Zé, com toda sua simpatia e amizade já nos aguardava junto com seus familiares e ai toda a nossa queima de calorias foi para o espaço na "comilança" que acabamos fazendo.
Foi uma participação em um evento similar a aqueles que eu participava antes de iniciar  em corridas e é gratificante ver pessoas iniciando em atividades esportivas como uma simples caminhada, rever amigos que estão retornando e ter amigos parceiros como companhia.
Foi excelente participar desta caminhada e conhecer uma ESCOLA que é a prova de que quando pessoas se unem em prol de um objetivo, visando ajudar e oferecer a uma comunidade condições de estudo, de aperfeiçoamento, de respeito a natureza, é possivel sim obter resultados extremamente positivos e que serve de exemplo para a nossa cidade.
Álbum de fotos
Claudio Luiz Guras

Nenhum comentário:

Postar um comentário