15/11/2012


TRILHA DO ITUPAVA - NOVEMBRO DE 2012
Neste feriado de 15 novembro, organizamos uma caminhada pela famosa, magnífica e difícil trilha do ITUPAVA.
Uma trilha que exige de quem resolve fazê-la preparo físico, paciência e muita consciência das dificuldades e perigos que a mesma oferece.
Estavam presentes na caminhada, Célia, Maria Luisa, Claudia Adriana, Elisângela, Aline, Carolline, Ligia, Marcia, Tatiane, Fátima, Gislaine, André, Armando, Alisson, Felipe, Wellington, Wagner, Claudio, Samuel, Conrado e Robson.
Com as chuvas que ocorreram na terça feira e com o tempo nublado na quarta feira anterior ao dia da caminhada, a trilha ficou bem úmida, em alguns pontos com muita lama e na maioria do trecho muito escorregadia, onde conforme havia sido avisado antes, os tombos eram inevitáveis e foram muitos, mas graças a DEUS ninguém se machucou, sendo que alguns tiveram pequenos arranhões.
Um dia em que DEUS além de oferecer aos caminhantes paisagens maravilhosas, também contribuiu fazendo com o que  dia não fosse ensolarado e quente, deixando o clima bem agradável para este tipo de aventura.
Alguns concluíram o trecho com um pouco menos de 9 horas e a turma do fundão concluiu com 9horas e30minutos de caminhada.
Como estávamos com um Micro ônibus fretado e o mesmo não poderia ir até o posto do IAP, a nossa caminhada foi concluída na ponte do rio Nhundiaquara,,onde quando chegamos, ainda tivemos a oportunidade de tomar um banho quente na pousada ITUPAVA, do Sr. Ibrahim.
Uma aventura que por mais que alguém já tenha feito, é sempre atraente e desafiadora.
A colaboração, a união, a companhia de pessoas tão alegres, felizes e determinadas faz com que a caminhada fique muito mais atrativa.
Um verdadeiro SHOW de todos que participaram e sem vacilar em nenhum momento.

NOTA 10 para todos
VALEU JACAREZADA
Mais fotos
Claudio L. Guras

3 comentários:

  1. Show de aventura!!! Parabéns a todos que participaram desta caminhada pois creio que vai ficar na lembrança, já pensando na hora de realizar novamente estas trilhas...
    Valeu jacarezada aventureira.
    Sassá.

    ResponderExcluir
  2. Olá Claudio
    Já ouvi falar muito bem dessa. Um dia quero passar por aí também.
    Grande abraço à Jacarezada!

    ResponderExcluir
  3. Foi um passeio maravilhoso. Ja perguntei ao nosso presidente ...quando iremos voltar. Não vejo a hora de trilhar aqueles caminhos novamente ou fazer novas aventuras como aquela. abraço a familia Jacare!

    ResponderExcluir