.25/11/2012.


Neste domingo dia 25 de novembro de 2012 foi realizado na cidade de Ponta Grossa, na represa dos Alagados o 4º DESAFIO 13º BIB de CROSS TRIATHLON.

A EQUIPE de AVENTURAS JACARÉ DE CONGA, se fez presente, única e exclusivamente graças ao convite e todo apoio que recebemos do jovem HALEX JOSUÉ CONRADO, um dos JACAS PONTAGROSSENSES.
Foi ele que nos convidou, que efetuou todas as inscriçoes, retirou os kit´s, nos passou todas as informações, e INCLUSIVE participou do evento DIVIDIDO entre a sua equipe da cidade e os Jacarés, como bem mostra uma foto onde tem a camiseta representando as duas equipes e ainda nos levou em um excelente restaurante para o almoço.
Em nome de TODOS os Jacarés presentes o nosso MUITO OBRIGADO...e pode nos convidar sempre...pois foi excelente o evento.
Que DEUS o proteja sempre.
No início do ano houve alguns JACARÉS que já haviam se aventurado a participar de uma prova de natação.
Desta vez o desafio era um pouco diferente, porque além de nadar, havia o trajeto de bike e também o percurso de corrida.
Através do convite que foi feito para participarmos deste evento e como o mesmo poderia ser feito pelo sistema de revezamento, a Jacarezada se fez presente com 16 atletas, sendo um atleta individual e os outros 15 atletas formando 5 EQUIPES de revezamento.
O Ciomar Moletta Junior participou do evento na categoria individual.
Inscritos no revezamento as EQUIPES femininas, Claudia, Eliana e Elisangela, Gislaine, Luciana e Miria, a EQUIPE mista, Ciomara, Sergio e Wagner e as EQUIPES masculinas, José Mendes, Cleverson Del Sechi e Anderson, Fabricio, Claudio e Adriano.
A Jacarezada para não perder o costume já de madrugada reunida para seguir ate a cidade de Ponta Grossa, havendo Jacarés chegando ao ponto de encontro antes mesmo das 05.00 h da manhã.
Como tudo foi arrumado no dia anterior com a colaboração de vários Jacarés, (emprestando trans bike, bikes, capacetes, fornecendo seus veículos para o transporte, montando e desmontando trans bikes) a viagem foi tranquila e sossegada, tendo também aquela tradicional "perdida" no trajeto quando passei do local de entrada. 
Um evento muito bem organizado pelo 13º BIB, com muita segurança, sinalização, staffs e com os kits.
Infelizmente na primeira prova que era a natação, a Jacaroa Gislaine, faltando poucos metros para concluir sua prova, sentiu fortes dores nas pernas (câimbra) e não pode concluir a prova, apesar da insistência dos próprios bombeiros que faziam a segurança incentivarem ela a concluir. Com isto a sua equipe foi desclassificada.
O Ciomar Moletta Junior (o Juninho) que fez individualmente o Triathlon conquistou o primeiro lugar em sua categoria. Claudia, Eliana e Elisangela, também ficaram com o primeiro lugar como trio feminino e o trio  José Mendes, Cleverson Del Sechi e Anderson conquistou o segundo lugar masculino.
A prova de bike cross foi em um trecho de altíssima dificuldade por haver várias subidas no percurso sendo algumas bem elevadas, alem do trecho ser totalmente estrada de chão, havia alguns pontos  com muitas pedras, o que exigiu muita atenção e preparo e que graças a DEUS ninguém sofreu nenhuma queda e ou contusão.
Apesar do acontecido com a Jaca Gislaine, a Jacarezada estava muito contente, esbanjando alegria e mais uma vez demonstrando o que define uma EQUIPE acima de tudo, e que quando participamos em EQUIPE, mesmo quando ocorre as "quebras" não cobramos uns dos outros, mas somos conscientes e continuamos sendo solidários, pois pior do que "quebrar" seria não ter tentado e a Gislaine foi até o seu limite. Para o trio feminino Gislaine, Luciana e Miria, eu copio uma frase "tudo tem a sua ocasião própria e há tempo para todo propósito debaixo do céu". Para a Miria e a Luciana que não puderam competir, fica a certeza de que a presença das duas abrilhantou e animou ainda mais a EQUIPE.
O Jaca Elcio mencionou no texto sobre a corrida da Renault que todo aquele que participa efetivamente ou não de uma prova, estando presente, naquele momento será um Jacaré de Conga e nesta etapa em Ponta Grossa temos que destacar a companhia como nossos incentivadores, fotógrafos e "porta-trecos", do Gabardo, do Marcelo Stadler e da Jaca Mirim, a Tati.
As vezes precisamos mudar para que o mundo a nossa volta mude, e é só a gente se cuidar, mudar, melhorar, que as pessoas notam e começam a mudar com a gente e cada componente da EQUIPE, está conseguindo isso, esta se cuidando, mudando e melhorando e com isso a EQUIPE exala essa felicidade e todos ao nosso redor mudam.
A vida torna-se uma festa quando sabemos desfrutar as coisas normais do dia a dia, como o almoço na saída de Ponta Grossa reunindo todos quando de nosso retorno.
E que alegria é poder estar presente nos eventos com essa família que é a EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA.
Parabéns a todos os presentes, e por esta grande e brilhante participação no primeiro Triathlon da EQUIPE. 
Abraços
Claudio L. Guras

3 comentários:

  1. Apesar de não ter sido a estréia que eu imaginava e queria ter tido, participar da prova e ter a experiência de nadar fora da piscina pela primeira vez foi incrível. Apesar dos motivos para ter ficar triste, a tristeza durou pouco, pois o grande apoio que a equipe me deu foi motivo de alegria e é o que motiva a corrigir meus erros e não desistir, e que venham mais provas de natação, pois essa jacarezada não é fraca não...seja andando, correndo, pedalando, subindo ou descendo montanhas...essa equipe sempre sa show...feliz demais por fazer parte de tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não ter sido a estréia que eu imaginava e queria ter tido, participar da prova e ter a experiência de nadar fora da piscina pela primeira vez foi incrível. Apesar dos motivos para ter ficar triste, a tristeza durou pouco, pois o grande apoio que a equipe me deu foi motivo de alegria e é o que motiva a corrigir meus erros e não desistir, e que venham mais provas de natação, pois essa jacarezada não é fraca não...seja andando, correndo, pedalando, subindo ou descendo montanhas...essa equipe sempre sa show...feliz demais por fazer parte de tudo isso.

    ResponderExcluir
  3. Gislaine pelo pouco que a conheço creio que este ocorrido você vai tirar de letra e dar a volta por cima. Quem nunca tropeçou e caiu! Logo após levantou-se sacodiu a poeira, ergueu a cabeça com muito orgulho e seguiu em frente... Como o Claudio mencionou

    EQUIPE DE AVENTURAS JACARÉ DE CONGA.
    Parabéns a todos os presentes, e por esta grande e BRILHANTE participação no primeiro Triathlon da EQUIPE.


    A final somos uma EQUIPE, não importa se vencendo ou perdendo estaremos unidos na alegria ou tristeza que nem casamento,rsrsrsr apoiando uns aos outros...
    Parabéns a todos pela garra e determinação.
    Sassá.

    ResponderExcluir