RUDIVAL GOMES



Em 2010 em uma etapa do circuito de corridas Naventura, que foi realizado na Colonia Murici, em São José dos Pinhais, o Gilberto, organizador do circuito de corridas Lua Cheia e que participava do evento e já conhecia a Equipe de Aventuras Jacaré de Conga, apresentou o Rudival a nossa equipe, informando que o mesmo gostaria de fazer parte de uma equipe para poder receber informações sobre os eventos, datas, processo de inscrições e tudo mais.
Rudival, bem tímido, pacato, simples,  com uma voz bem baixa e muita humildade passou a fazer parte da equipe, estando sempre que possível presente nos eventos.
Imediatamente começou a demonstrar sua real determinação, espirito de equipe e força de vontade.
Tornou-se um grande parceiro e principalmente AMIGO, para qualquer situação. É só entrar em contato com ele, combinar o horário e lá estará o Rudival, sempre disposto, participativo e solidário.
Dos trechos de 10 km, se aventurou em uma Meia Maratona, e logo depois já estava fazendo a sua estréia em uma Maratona, a qual ele manteve em sigilo até alguns dias antes, com receio de não conseguir concluir a prova e decepcionar seus companheiros de equipe, mas só o fato de estar presente e tentar concluir, já seria um exemplo para quem sonha em fazer uma Maratona. Ele concluiu os 42,2 km com muita determinação e alegria, o que levou com que já houvesse mais Jacarés estreiando em Maratonas.
Aos poucos aquele timido e pacato amigo, foi revelando-se  MAIS um grande exemplo dentro  da equipe, pois ele treina firme no minimo tres vezes por semana, é dedicado nos treinos e altamente disciplinado nas corridas.
O tímido Rudival, foi dando lugar a uma pessoa totalmente alegre, brincalhona, incentivadora, sem jamais perder sua simplicidade, sua humildade e seu respeito para com os demais e ganhando muito mais respeito e admiração dos amigos da equipe.
Passou a viajar com alguns da equipe sempre que possível, e algumas vezes foi sozinho nos representar  em algumas maratonas em outras cidades do PR e em outros estados, sempre concluindo as provas com muita alegria e determinação.
Para quem acha que o Rudival é totalmente tranquilo e calmo, não tente fazer algo que venha de contra a equipe, pois o mesmo se transforma totalmente e torna-se um guerreiro do pelotão de frente.
Para quem esta na maioria das vezes participando das corridas, sabe o quanto ele é MAIS um exemplo a ser seguido, faça sol ou chuva, calor ou frio, a qualquer hora, sabe que pode contar com ele, dentro ou fora das corridas.
Sobre o comentário que efetuei sobre "ALMA" na confraternização, onde na viagem a Ouro Preto, ouvimos do guia que. quando da descoberta do ouro naquela região, o governo portugues precisava de alguém para extrair o ouro e solicitando ao Papa da época,  como deveriam fazer, (pois o governo portugues não fazia nada sem consultar a igreja), o Papa respondeu ao governo Portugues para trazer os negros da Africa, porque os mesmos não tinham alma, se esse Papa, naqueles tempos conhecesse muito bem um Rudival da vida, jamais usaria esta frase e tomaria aquela atitude.
Quando o sorteio do nome do Amigo Secreto foi realizado e ao ver no meu e-mail que o meu amigo era o Rudival, fiquei muito feliz, pois por tudo o que ele tem feito,  ensinado e sendo um batalhador pela equipe, eu não poderia deixar de demonstrar o quanto todos nós da equipe somos gratos.  Eu não poderia colocar para ninguém o que eu pensava em fazer, pois além da surpresa eu precisava ter certeza de que haveria tempo hábil para executar todo o processo em um curto espaço de tempo.
Tomei a liberdade de em nome de TODOS da EQUIPE (que estavam presentes e que não estavam) entregar a ele o troféu Jacaré de Conga, como reconhecimento por tudo o que ele tem feito, sempre pensando na EQUIPE, atuando com a mesma humildade e simplicidade de que quando chegou até nós. 
Todos dentro da equipe são exemplos, são extremamente dedicados, participativos e fazem esta equipe ser o que ela, grande, respeitada, invejada, admirada, e ao entregar a ele o troféu, eu considerei que cada Jacaré se fez representar naquele troféu.
Muito obrigado a voce RUDIVAL, por fazer parte da EQUIPE, da FAMILIA JACARÉ DE CONGA, por ser um exemplo de ser humano e amigo.
A sua simplicidade é extremamente elegante.
A sua humildade é de uma grandeza sem dimensões,
Obrigado por voce ser nosso amigo e por ter a nós como seus amigos....nós, que eu quero dizer é esse "BANDO" maravilhoso de Jacarés.
Um grande abraço Rudival
Claudio L. Guras

6 comentários:

  1. Rudival é um grande amigo e merece este troféu.
    Quando chegou na equipe vestiu a camisa, literalmente e sempre a honrrou....teve até uma baby look em Joinville, rsrsrsr. Como esquecer? Impossível! Mas ele é assim.Uma pessoa maravilhosa, sempre pronta.
    Claudio, Vc fez bem em dar esse troféu ao super Rudi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Graaaaande Jaca "R U D I V A L"!!!!!!!!!!!!!!!
    Voce merece.....
    Como ja te falei várias vezes, voce é sangue bom!!!!
    Que Deus continue te abençoando com determinação, paz, saúde para dar e vender....

    Só fico preocupado quando o Jaca Claudio fala que voce ta se "revelando".... imagine só, se o bacana Jaca Zanini lê isso!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal dos Jacarés de Conga! Eu não faço parte da equipe, mas quero expressar aqui também a minha admiração pelo colega de aventuras Rudival, o qual conheci numa trilha puxada em subida, num momento de cansaço, onde ele me incentivou a continuar com três ou quatro palavras de incentivo. Graças a estas palavras, eu tomei fôlego e continuei, conquistando assim o meu primeiro troféu em corridas. Desde então observo este jacaré com afeição e já o considero como amigo, se assim ele permitir esta ousadia. E minha admiração se estende a toda a jacarezada, que souberam constituir uma equipe família, alegre e esforçada. Parabéns a todos. Que o próximo ano seja repleto de grandes emoções e pernas saudáveis para conquistar mais e mais quilômetros! Forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Falar o que? depois desta homenagem estou petrificado o sangue ferve em minhas veias,o suór escorre por meus póros.Não estou correndo não, é simplesmente a emoção de ler todo este conteúdo.Julgo-me um homem experiente e calejado pela vida mas fui literalmente surpreendido pelo carinho amim atribuido.Não vou estender meus agradecimentos pois estou literalmente tomado pela emoção,mas ainda me resta um pouco de lucidez para agradescer a todos voces da nossa querida equipe jacaré de conga.Vera meu muito obrigado a voce pelas palavras de carinho,voce pergunta se pode me chamar de amigo? É logico que pode menina,fico feliz em saber que seu primeiro troféu foi ganho com um pequeno encentivo de minha parte,mas os méritos são seus pois só palavras não ganham troféus rss é preciso mais atributos e isto com certeza voce já os possue.Aproveito a oportunidade par convidar voce a fazer uma visita a nossa equipe quando desejar estaremos te esperando de braços abertos.

    " A RIQUESA DE CONHECIMENTOS SÓ TEM VALOR...
    QUANDO A COMPARTILHAMOS COM AS PESSOAS..
    UMA PESSOA QUE NÃO REPASSA SEUS CONHECIMENTOS..
    É COMO UM LIVRO QUE NUNCA FOI LIDO...
    NÃO SERVE PARA NADA. "

    rudival gomes.

    ResponderExcluir
  5. Eita esse é o nosso amigo Ultramaratomista Rudival...que orgulho, com certeza é um exemplo para todos nós...merece todas as "honras" da equipe. Além de um atleta de verdade uma pessoa incrível, com certeza merece toda nossa admiração e respeito...

    ResponderExcluir
  6. Eita esse é o nosso amigo Ultramaratomista Rudival...que orgulho, com certeza é um exemplo para todos nós...merece todas as "honras" da equipe. Além de um atleta de verdade uma pessoa incrível, com certeza merece toda nossa admiração e respeito...

    ResponderExcluir