29/12/2012


Realizou-se no dia 29 de dezembro, último sábado de 2012, a primeira prova de corrida noturna, Bombinhas Night Run.
O evento aconteceu na praia de Bombas, em Santa Catarina e teve o seu início às 21 h.
Como haviam alguns Jacarés aproveitando as férias e o final de ano na região, estavam presentes no evento, Claudio, Maria Luisa, Celinha e o Adriano, e onde encontramos a Vânia também participando do evento.  O Adriano estava acompanhado da esposa e filho e a Celinha acompanhada da amiga Alcione sobrinhas e sobrinhos.
Houve vários atrapalhos e falhas por parte da organização, desde a distribuição dos kit´s até a premiação final dos classificados. Mas o que mais deixou descontentes os corredores foi o fato de que o trecho de 10 km tinha somente 8,7 km e o de 5 km tinha apenas 4,35 km.
A prova em si foi agradável, mesmo acontecendo abaixo de uma chuva calma, e foi 100% na orla marítima, saindo sentido sul da orla, retornando sentido norte, em duas voltas, obrigando aos corredores correrem por toda a praia de Bombas. No trajeto tinha muitos veranistas passeando, conversando, caminhando e até fazendo seus treinos, os quais incentivavam os corredores e alguns até ofereciam água, pois não havia nenhum posto de hidratação em todo o trajeto.
Em um determinado ponto do percurso alguém gritou: “”Jacaré de Conga....esse é do Paraná, esse é de Curitiba””.....e eu gritei sem olhar para trás ....é de São José dos Pinhais...
Mesmo com a chuva e a maioria sabendo que teria que fazer uma viagem de retorno até as cidades onde estavam em veraneio, ficamos todos aguardando a entrega da premiação e tivemos a felicidade de presenciar o Adriano subindo ao pódio em 5º lugar geral no masculino nos 10 km e a Célia sendo a primeira colocada nos 10 km, categoria 40/49 anos.
Apesar das falhas da organização, valeu a pena estar presente, reencontrar alguns dos amigos Jacarés e também alguns conhecidos de outras corridas.
Parabéns a todos os presentes e em especial aos que subiram ao pódio.

Claudio Guras

3 comentários:

  1. Parabéns Sr. Claudio,
    Foi um imenso prazer conhece-los nessa prova. Pena que a organização deixou a desejar.

    Um forte abraço a toda equipe Jacaré de Congas.

    Um 2013 com muitas conquistas.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Showwwwwwwwwwww e bolaaaaaaaaaaaaa jacarezadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jacarezada.....

    Jaca Rubens.

    ResponderExcluir