Corrida da Mulher - 03/03/2013


Impressões de uma corredora na pipoca!
Quem gosta de correr não precisa estar inscrito no dia da prova, porém é muita vontade de correr pra acordar as 5:30 da manhã de um domingo e mesmo sabendo que não terá “direito” a nada, se arrumar, pegar o carro e chegar  bem cedinho no local da prova.
Somente chegando lá é que lembramos como é bom aquele clima de pré largada: encontramos os amigos Jacarés de Conga que neste domingo estavam presentes Rubens, Magali, Carlos Sbrissia, Maria Helena, João Gabardo, Celinha, Luisa, Claudia, Adriana, Claudio e Rudival, colocamos o assunto em dia e a expectativa de atletas experientes e atletas iniciantes cria uma união invisível  entre todos. Vamos correr.
Mas domingo o dia foi nosso!! A corrida era nossa!! As mulheres se sentiram especiais com as suas camisetas rosas e o fato de mandarem na prova. Sim pois  homem só corria “amarrado” ou, se quisesse correr sozinho, tinha que virar um pipoca bem discreto pra não chamar a atenção de nenhum jeito!!! Ou então, para deixar bem claro que naquele momento o foco eram as mulheres, deixar seu marido/namorado/amigo com a responsabilidade de tirar fotos suas na lateral da pista durante a corrida e orgulhar-se de você!!!
Não precisei me esconder muito, fui até com uma camiseta rosa e deixei meu amigo na lateral da pista para tirar fotos!!!
O percurso não mudou em comparação ao ano passado. As minhas temidas subidas estavam todas lá...Mas não andei  porque eu estava sem inscrição, camiseta rosa e precisava fazer bonito. O calor sempre judia um pouquinho e reparei que nesse percurso quase não tem sombra.
E assim eu completei o percurso de 6 km em 42 min e 40 seg com a sensação de missão cumprida e um gostinho de que ano que vem quero correr novamente sim porém inscrita para guardar na minha coleção a medalha especial do meu dia!
Parabéns para as meninas do Jacaré de Conga que correram sozinhas e para as duplas que tinham as mulheres no comando!! E parabéns também para os pipocas sozinhos ou em duplas que curtiram a prova e o domingo!
Porque correr é diversão, prazer e superação pessoal!
“Pode-se dizer que correr é um passatempo absurdo pois nos deixa exaustos. Mas se você encontrar algum tipo de significado na corrida, é provável que também encontre significado em outro passatempo absurdo: viver”  (Bill Bowerman)
Vamos pra próxima corrida?


Nádia Montenegro

4 comentários:

  1. A corrida era para elas, só delas........e sem duvida é a melhor corrida do mundo.......onde se observa a mulher em todas as formas e jeitos, e feliz do homem que lá esteve para poder observar o que DEUS fez de melhor.
    VIVA AS MULHERES.

    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir
  2. Mulheres Lindas, rosas, comandantes. Que DEUS em sua infinita sabedoria abençoe essas Maravilhosas e belas!
    Adorei seu texto Nadinha!
    Mas cade vc nas fotossssss? snif

    Parabéns a todos que estiveram nesta prova tão formosa!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha Sr Claudio... muito bem exposto seus pensamentos....
    Parabéns Nádia,
    Parabéns Mulheres,
    Parabéns Minha "Magali"!!!!

    Jaca Rubens

    ResponderExcluir
  4. Ai que arrependimento de não ter ido!!! MAs ano que vem, se Deus permitir, estarei lá desfilando tbm haua!!

    ResponderExcluir