Desafio Morro do Cristo - 10/03/2013


Neste último final de semana eu (Ciomara) e o Ciomar (Juninho) participamos do “Desafio do Morro do Cristo” e foi realmente um desafio, pois todos que conversamos, concluíram a prova com tempo superior àquele que costumam fazer (aprox. 10 minutos).
Vou contar a minha experiência, já que o Juninho, jovem e forte, “tirou de letra” esta prova e conquistou o 1º lugar em sua categoria (16º Geral) em 35 minutos.
A prova deveria ser “a favor da correnteza” e no início foi, mas durante o percurso a correnteza foi levando os competidores no sentido da areia da praia... e eu, com minhas braçadas lentas, fui indo, fui indo, cada vez mais longe da rota.
Quando já havia passado da metade da prova me senti solitária, pois só um caiaque me acompanhava, então, percebi que estava entre os últimos (já que o caiaque costuma acompanhar os últimos competidores). Não bastasse isso, o bote da organização passou por mim e avisou: Você está fora da rota, chegando na arrebentação... Eu já sabia disso, então, avisei: eu sei, mas não consigo voltar, a correnteza está me levando, venham me buscar! venham me buscar! (pensei muito em desistir). Nos segundos que aguardava a aproximação do bote, ouvi que isto estava acontecendo com outros participantes. Quando o bote chegou, pensei: já fiz 2 outras provas de 1,5 km e terminei, porque não iria concluir mais essa? Coloquei a cabeça na água e continuei, agora sim, tendo a certeza que seria a última.
Nadando, nadando e depois de muitas braçadas, ergui a cabeça para me localizar e vi o Juninho, do meu lado (que já tinha terminado a prova, se recuperado e percebendo que eu não havia chego, voltou ao mar para me acompanhar). Respirei fundo e falei: “Juninho eu estou bem... fique suce” e continuei. Para vc´s imaginarem como a correnteza estava contra que eu estava muito perto da última boia, dava inúmeras braçadas, e não a alcançava, além do que, a boia se movimentava o que me fazia nadar ainda mais.
Quando “contornei” a boia e mirei a areia, não acreditei, enfim, estaria finalizando uma das provas mais longas que eu já participei, pois saindo da rota, ela passou a ter muito mais do que 1,5km.
Quando finalmente “deu pé” me levantei, ao lado do Junior, e caminhei ao pórtico de chegada, onde o cronometro marcava 1h17minutos de prova (tempo corrigido de 1h07m), sendo que meu tempo costuma ser de 40/45 minutos. Recebi alguns aplausos o que me deixou muito feliz, pois todos estavam esperando eu chegar para zerar o cronometro.
Finalmente conclui a prova, feliz e orgulhosa por mais esta conquista (minha e do Junior), por ter batalhado até o final, mesmo que as braçadas não tivessem mais força.
Como disse o Claudio, em e-mail: “Há momentos na vida de todos nós, em que pensamos em desistir de algo, de alguma coisa, de algum propósito........MAS......vamos buscar sabe DEUS onde, forças para muitas vezes não desistirmos e concluirmos aquilo que nos propusemos a fazer independente do resultado que iremos obter.”

Então... ao Juninho, que foi tão importante por me acompanhar nos “quilômetros finais” rsrsrs e a EQUIPE Jacaré de Conga, principalmente ao Claudio que me emocionou com o e-mail nos parabenizando, meu Muito Obrigado!

Ciomara Molleta

6 comentários:

  1. Meus parabens menina,nossa equipe está orgulhosa pelo feito de voces.Voce e o juninho estavam la participando porque sabiam do que eram capazes.Só devemos desistir de nossos obejetivos por motivos alheios a nossa vontade.Voce nos mostrou que antes de desistirmos de alguma coisa,devemos refletir se estamos desistindo por um motivo justificavel ou estamos nos acovardando.Voce foi,é e sempre será uma guerreira.Continue assim porque com certeza novos desafios viram e voce estará la para superalos.Juninho está palavras tambem são destinadas a voce.Mais uma vez meus parabens.

    Rudival gomes.

    ResponderExcluir
  2. SHOW.....de braçadas.....e de determinação.
    AHHHHHHH....e sem duvida......aplausos para ambos.

    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  3. Imenso orgulho de vocês! Lutar sempre...desistir nunca. Parabéns queridos amigos.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos! Tenham certeza que as palavras de apoio vão impulsionar nossas próximas braçadas!

    Ciomara e Juninho

    ResponderExcluir
  5. Minha jacamiga Ciomara!! O simples fato de vc ter coragem de entrar no marzão para dar essas braçadas já é motivo de comemorar, parabéns pela coragem fico muito impressionada com isso!!!

    Grande bj!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela garra e determinação, e pela coragem de entrar no marzão conforme disse a jaca Claudia,foi show, e podem comemorar sim, pois tenha certeza de que foi uma grande conquista alcançada.
    P A R A B É N S . . .
    Sassá.

    ResponderExcluir