CORRIDA DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER - 31/03/2013



Domingo de Páscoa!
Um dia muito especial para muitos, sinônimo de Superação, Fé, Força e Amor...Exatamente tudo o que sentimos pelo esporte.
E nesse domingo tão especial, um pequeno grupo de jacarés resolveu pegar a estrada e participar desse evento.
Eram 04h00minh da manhã, acordamos com aquele friozinho na barriga, aquela ansiedade santa de ir fazer o que mais gostamos Praticar Esportes. Nos preparamos como quem vai pra uma festa, pegamos a estrada... eu, meu esposo e grande companheiro José Gracia, minha filha querida Adriana Alves as novas e queridas amigas Kelly, sua irmã Keila e os jacarés-mirins: Sophia, Giovana, Andrey e Dafny, crianças adoráveis que foram ótimas companhias.
Ás 05.00h pegamos a Estrada da Graciosa, um lugar mágico e encantador que nos recebeu com os primeiros raios de sol.
Chegamos ao local da prova em Antonina-PR (não deixe de conhecer...é linda) por volta de 06. h15min para pegarmos nossos kits.
Começamos a perceber, a partir daquele momento, várias falhas na organização, mas que eram perfeitamente compreensíveis por ser a 1ª Prova desse porte realizada por eles. Os organizadores se surpreenderam com a quantidade e com o nível dos atletas participantes e deixaram algumas falhas.
LARADA!! 09h15min, a partir desse momento nada mais importava, nosso coração era só emoção, a mesma que toma conta de nós em cada prova, em cada largada.
Porém, durante o percurso, sentimos muita falta de água gelada, ela só nos foi oferecida em um único “posto de irrigação” que havia em todo o percurso e mesmo assim estava morna e novamente na chegada, as frutas para reposição de energia também deixaram a desejar, tinha apenas um tipo de fruta e quente também, o calor estava muito forte, sofremos com ele.
Apesar dos pesares, o que também nos animava era o grande carinho com que a cidade de Antonina nos recebeu, durante todo o trajeto as pessoas nos aplaudiam, incentivavam e davam força, realmente o povo de Antonina é muito acolhedor. Nos surpreendemos também com o grande número de atletas profissionais e de ponta, correndo ao nosso lado, prestigiando e dando máximo de si na prova toda.
CHEGADA! Como presente de Páscoa e recompensa de todo o esforço, tivemos a grande alegria de ver mais uma vez no podium Adriana Alves e Kelly Alessandra no percurso de 10 km com o tempo de 51h35min, conquistaram o 1º lugar em suas categorias. MUITO SHOW! PARABÉNS MENINAS!
O Prefeito da Cidade Exmo. Sr. João Lopes,na entrega dos troféus prometeu novas provas e muito melhores em toda a sua estrutura.
Voltamos cheios de alegria e com aquela gostosa sensação de dever cumprido.
Agradecemos em primeiro lugar a Deus que nos protegeu e abençoou durante todo o percurso, às nossas famílias que nos "liberaram" do almoço de Páscoa, e a todas as pessoas que sempre torcem e pedem a Deus por toda a Equipe JACARÉ DE CONGA.

Carinho a todos, nos encontraremos em breve!


Marlete Barossi

10 comentários:

  1. Meus parabens, especialmente a voce amiga Marlete e seu esposo Sr.José.Porque um parabens especial?Porque faz pouco tempo que vocês estão participando de corridas e caminhadas mas todos nós percebemos que voces estão bastante motivados.Só este fato por si próprio já é digno de um parabens especial.Nós da equipe JACARÉ DE CONGA esperamos que vocês tenham vindo para ficar.Mais uma vez sejam bem vindos nós os recebemos de braços abertos.Quanto as nossas amigas Kelly e Adriana meus parabens igualmente pois sempre que vocês podem,vocês levam o nome da nossa equipe ao pódio.Um abraço a voces por mais está conquista pessoal de vocês.

    Rudival gomes.

    ResponderExcluir
  2. hahahaha Muito bem narrado tudo q vivemos. Mas vc não ia mencionar que quase chegamos em óbito????? QUASEEE né Kelly? Foi de fato uma prova bem difícil, mas graças a Deus deu tudo certo. E é um imenso orgulho vestir nossas camisas e representar esta equipe maravilhosa, que ja é uma extensão de nossa família. Parabéns a todos q estiveram neste evento. Abçs e beijos a todos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meninas!!!

    Ciomara

    ResponderExcluir
  4. QUASE ÓBITO... rsrs... fato Adri, Calor de mais, aguá quente, mas tudo bem somos Jacarés e não nos deixamos abater tão fácil.
    Minha primeira prova de 10km, poder correr grudadinha e ainda chegar ao lado da Adri pra mim uma honra, obrigada pela parceria Adri, e ainda ter pessoas que amamos perto melhor ainda,
    Agradeço ao carinho e parabenizações de todos, AMO essa família Jacaré, AMO poder representar essa equipe.
    Que Deus sempre nos proteja!!!

    Bjks
    Kelly

    ResponderExcluir
  5. Pararabéns mais uma vez a todos pela brilhante participação, apesar dos inprevistos, mas jacaré é um bicho casca grossa (como diz nosso jaca amigo Elcio) e não se entrega.
    Kelly bem vinda aos 10km, a primeira é inesquecível, rsrsrrr.
    Um grande abraço a todos.
    Sassá.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para essas jacaroas casca grossa pelo resultado e por abrilhantar ainda mais a prova com sua beleza e alegria!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns mulherada, vocês são o orgulho desta família!!!.......estou com saudades de vocês jacarezada, sexta devo passar aí pra correr um pouco com vocês e como diz acho que o Élcio, beijo pra quem é de beijo e abraço pra quem é de abraço.

    Gabardo

    ResponderExcluir
  8. No nosso último podcast, edição 24, mencionamos o blog de vocês. O assunto era blog de corredores. Esperamos que não se importem e que não tenhamos falado nenhuma informação errada. Bons treinos.

    http://www.porfalaremcorrida.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Elcio,

    Foi através do podcast Por Falar em Corrida que conheci o blog de vocês.
    Gostei bastante dos relatos e circuitos apresentados aqui e já estou seguindo o blog. Sou de Floripa e também tenho um blog de corrida.

    Um abraço e bons treinos!!


    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. -------\\\\|/-------
    ------(@@)-------
    -ooO--(_)--Ooo—
    Parabéns para as mulheres pelo seu dia e pela corrida das mulheres.
    Elcio parabéns pelo blog, já estou seguindo e sempre que puder virei aqui conferri as novidades, quando puder acesse o meu e siga também.

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir