MOUNTAIN DO - PRAIA DO ROSA 2013 - 28/04/2013


Com toda alegria e energia que vibra, nos encontramos em frente a casa do nosso presidente na sexta-feira, horário marcado as 18:30 h, alguns atrasados, saímos depois das 19:00 h, rumo a Balneário Camboriu, Claudinha nos aguardava.
No dia seguinte tomamos aquele café da manhã, preparamos lanchinhos para viagem e seguimos com a mesma alegria e entusiasmo, as 9:00 h rumo a Praia do Rosa, ansiedade visível aos olhos estampada nos rostos da jacarezada.
Chegamos no local da prova, entre retirada dos kits e fotos, tivemos nosso presidente sendo entrevistado, depois  passeamos pela praia e aproveitamos para fazer rápido lanche, pois não seria aconselhável almoçar.
Wagner, Fátima, Robson e Miriam, saíram no sábado pela manhã direto para Imbituba-SC (Praia do Rosa) e lá aconteceu o encontro com os demais jacarés. 
Os atletas vitoriosos:
Nos 18 km : Claudio, Rudival, Wellington, Wagner, Robson, Celinha, Kelly, Elisângela, Luciana Fantinato, Adriana e Miria.
Nos 9 Km: Maria de Fátima e Maria Luisa
A largada aconteceu as 15:00 h.
Muitos de nós não tínhamos noção do que íamos encontrar pelo caminho. Chegamos ao local da prova com muitas expectativas, a ansiedade tomava conta completamente. 
Tudo certo, todos apostos para a largada e a adrenalina vai tomando conta de nosso corpo, contagem regressiva, helicópteros nos dando boas vindas...inicia-se o cronômetro.  Tudo que esperávamos era a alegria de terminar a prova inteiros, sem nos machucar, enfim, chegar vivos.
Não esperava, porém, que a areia fofa fosse tanta e tamanha até o alto do morro. 
Subir foi difícil, mas meu despencar passou a ser um pesadelo.
Correr nas dunas, impossível, quase não se saía do lugar, os pés afundavam na areia,
não conseguia fazer com que meus passos seguissem para a frente
na velocidade que meu esforço dizia que eu deveria ir.
A areia fofa me amarrava os passos;
A cada obstáculo superado, algo me dizia que logo ali na frente tudo iria melhorar.
Que aquele esforço extremo teria uma recompensa.
Melhorou mesmo.
Entre sofrimento e fortes emoções , nos deparamos com o espetáculo
da natureza diante dos nossos olhos .
O mar é lindo, as ondas estouram em forma de canção, e a areia firme é passarela…. 
Pura poesia.
Até casamento na praia pudemos visualizar e deslumbrar com a 
beleza e pureza daquele momento.
Negociando o trajeto, as trilhas pareciam intermináveis, barro, suor, areia, e o sonho de estar ali , tudo começava a fazer sentido para a vida de um corredor que ama a corrida, correndo onde parecia possível, caminhando, sendo ultrapassada por alguns, mas avançando e para que se preocupar,  se o que menos importa é o tempo. 
O sol e a areia fofa, porém, conspiravam contra mim.
Resolvi não lutar. 
Melhor aproveitar o percurso, olhar as belezas em volta.
Que belezas, meu senhor? 
Um dos maiores e melhores desafios que um corredor pode ter. 
Em alguns momentos pensei. Não é certo correr aqui, estou pisando em ovos (literalmente), e enfim novamente – areia firme – sentir o vento no rosto, abrir a passada, fingir que estava correndo.
Subidas assustadoras, para enfrentá-las foi necessário encarar de costas, alguns atletas quase de cócoras, sentando sobre os calcanhares...
Momentos finais para a grande chegada, avistando ele, (que com sua garra e força chegou  alguns minutos antes), aquele que nos inspira por sua tanta e tamanha dedicação , ao som da voz do nosso anjo, amigo, presidente, pai, que dizia: vai, vamos lá, tá chegando, força; cruzo a linha da chegada sob o impacto de uma forte emoção mais uma vez , locutores narrando a chegada de cada atleta como se estivesse ali chegando o primeiro atleta, impossível não chorar. Agradeci a Deus pela oportunidade de estar ali. 
Obrigada Senhor por mais um dia; por este dia magnífico.
Foi um final de semana maravilhoso em companhia de pessoas muito especiais.
Um agradecimento especial a família Guras que gentilmente abriu as portas de sua residência e nos acolheu com TANTO CARINHO. 
Em nome de toda  a equipe Jacaré de conga o nosso muito obrigado; que 
Deus os abençoe sempre.
Desculpem-me, mas preciso me conter e finalizar o texto.
Registro aqui a minha imensa gratidão por fazer parte de tudo isso.
Sangue, suor, raça e uma enorme alegria de viver...
Isso é ser Jacaré de Conga!
 
Um grande abraço à todos!


Adriana Alves

7 comentários:

  1. Parabéns a todos mais uma vez pela garra e determinação, por mais esta conquista, que com certeza vai ser inesquecível para quem estava presente...
    Um Grande abraço.
    Sassá.

    ResponderExcluir
  2. Não teve ninguém q passando pelo portal de chegada conseguiu segurar a emoção e lágrimas!!! Uma prova inesquecível pra mim em vários fatores mas a vida é assim!! Pois corrida e amigos serão sempre guardados em minha mente e meu coração!!! Agradeço a todos os amigos jacarés de conga pela amizade e companherismo, e esse mountain do vsi ficar gravado em minha mente como um divisor de aguas em minha vida!!!
    Wagner Xexa!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo texto Adri Alves!!
    Wagner Xexa!!

    ResponderExcluir
  4. Adri parabéns pelo texto ficou lindo!!! Parabéns pra vcs todos jacarés cascas grossas que concluÍram brilhantemente mais este desafio!!!

    ResponderExcluir
  5. Maravilhoso o texto, descreveu com perfeição como foi esse desafio, como o companheirismo é essencial e perfeito em nossa tão amada equipe.
    Temos tanto agradecer á DEUS, por colocar pessoas maravilhosas em nossa vida...Agradeço a toda Equipe Jacaré de Conga por fazer parte da minha vida, e me proporcionar momentos como esse, onde meu maior desafio é vencer o meu limite.
    Agradecer a Luciana Fantinato, que me acompanhou, pois no meio do percurso passei mal, e como uma boa Jacaré que é não me deixou só... rsrs!!
    Valeu galera show!!!
    bjksssss

    Kelly

    ResponderExcluir
  6. Em nome da familia Guras, digo que nós ficamos muito felizes e contentes em te-los em nossa companhia.
    Quanto ao Mountain Do, a grande maioria foi pela primeira vez e tenho certeza que viveram um momento único até então, devido ao alto grau de dificuldade da prova, e este ano com um ingrediente a mais que foi a alta temperatura no momento da prova.
    Correr 100% o percurso, é praticamente impossivel. Deixar de visualizar a natureza maravilhosa também é praticamente impossivel. Perceber a presença de DEUS em cada detalhe da natureza, sentir, como disse a Adriana, a alegria de viver e cruzar a linha de chegada depois de passar pelos mais variados tipos de terrenos, alguns sentindo algumas dores e o cansaço ao extremo, só comprova a capacidade e a determinação de cada JACARÉ.
    Foi para mim, o terceiro ano consecutivo desta prova, e sem duvida já esta devidamente arquivado, pois os que me acompanharam confirmaram o que sempre acreditei......que cada um alcançaria o seu objetivo, tanto nos 09 km como nos 18 km e que seriam guerreiros e que são todos VENCEDORES.....
    Aos que participaram desta prova e sonham em fazer a primeira MEIA MARATONA e ainda não tiveram a coragem..............podem ter certeza....o que voces fizeram na Praia do Rosa, foi algo muito maior e mais dificil.

    Parabéns a todos..e faço meu registro também....como sou grato por fazer parte de tudo isso.


    UM SHOW MEMORAVEL.....


    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  7. Meus deus,com certeza se não fosse sua proteçaõ e um empurrãozinho nem eu sei como terminaria mais este desafio.Em alguns momentos cheguei a me questionar se realmente estava preparado para a corrida que estava participando.Após a corrida já recomposto do desgaste da corrida cheguei a conclusão de que está corrida é só para as pessoas que estão realmente preparadas.é humanamente impossivel e perigoso participar de uma corrida como a mencionada sem está preparado.Para dar crédito ao que estou escrevendo vimos alguns atletas passando mal e terminando a corrida na ambulância.Graças a deus que não era da nossa equipe.Porque nosso lema é chegue no carro da funerária,mas não chegue na ambulância.kkkkkkk.Agradeço o carinho de todos os que se encontravam presente,e em especial a familia guras por nos ter acolhidos em sua casa como se estivésemos em nossa casa.Aproveito o espaço para pedir desculpas pelo meu mau humor.Sou muito disciplinado com meus horários de sono,se sair da minha rotina infelizmente o mal humor será visivel.Meu tempo já é outro,os cuidados com meu corpo já exigem uma disciplina mais rigida.As dificuldades da corrida,os desafios,as lagrimas,as paisagens,os momentos,as narativas em formas de poesias para tudo isto existe uma explicação.Mas como explicar o significado do sentimento de está com os membros da equipe JACARÉ DE CONGA?Se alguém encontar as palavras para descrever este sentimento,por favor me ensine.Porque eu simplesmente não consigo explicar.

    Abraços.

    Rudival gomes.

    ResponderExcluir