3ª CORRIDA RÚSTICA E CAMINHADA DE PENHA SC - 13/07/2013


Foi realizado neste sábado à tarde, na cidade de Penha - SC, a 3ª Corrida Rústica e Caminhada de Penha.
  

A presença dos Jacarés, Claudio, Claudinha, Maria Luisa, Samuel, Tati e o pequeno Daniel. Tivemos a companhia da Flor, amiga da Claudinha e também do Adilson, Carla e Giovanna que permaneceram em Balneário.
Uma tarde ensolarada, onde fomos muito bem recepcionados na cidade pelo "Fronha", funcionário da FME - Fundação Municipal de Esportes e organizador do evento.
Conforme foi mencionado pelo locutor do evento, esta terceira etapa foi a de maior número de atletas presentes.
Mais uma vez, a grande surpresa, foi a dedicação, a organização e a preocupação por parte da organização, sendo toda ela da prefeitura, provando que basta força de vontade, que é possível  elaborar ótimas provas.
Trechos de 5 km e 9 km, além da prova infantil com a presença de várias crianças.
A Tati participou dos 5 km e os demais nos 9 km.
Inscrição gratuita, percurso totalmente plano em asfalto, presença da Polícia Militar, Bombeiros, ambulância, distribuição de água e um excelente som, onde o atleta na chegada ouvia seu número, nome e a cidade que representava.
Houve a presença de atletas de Blumenau, Joinville, Balneário, Pomerode, Lages e outras cidades da região.
Para a prova infantil tinha um grupo de crianças da cidade de Lages que participou do evento, sendo  a responsável pelas mesmas uma professora da cidade.
O pequeno Daniel, na sua categoria, foi o primeiro colocado dos meninos, fazendo jus ao seu belo troféu.
A premiação nos 9 km por categoria era até o 5º lugar, sendo que no feminino a premiação por categoria era de 10 em 10 anos, e a Maria Luisa ficou em 3º lugar, a Claudinha em 5º lugar e no masculino, eu fiquei em 4º lugar.
O grande sucesso no evento foi o Conguinha, que após a conclusão da participação dos Jacarés, passou a circular entre os corredores, sendo fotografado por vários atletas de outras equipes e cidades.
Um evento simples, regional mas que com certeza tem tudo a concretizar-se no calendário de corridas de rua de Santa Catarina.
Outra agradável surpresa foi descobrir que a EQUIPE tem um excelente tocador de violão e com um excelente repertório, tornando a viagem muito mais alegre, bonita e agradável, sendo este o grande Jaca Samuel.
Parabéns a todos pela participação.


Claudio Luiz Guras

3 comentários:

  1. Ahhh Parabéns meus queridos amigos jacarés pela bela prova e pelos belos troféus. Bonito de ver essa galera linda e feliz realizando aquilo que mais gostamos de fazer. "Cuidar da mente e do corpo".

    Vocês merecem essa conquista!
    Que Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso ai galera parabens vcs são show!!! Orgulho de fazer parte dessa equipe maravilhosa!!
    Abçs Wagner Xexa!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Jacarezada... Deixando o podium cada vez mais azul!!!!

    Ciomara

    ResponderExcluir