DUATHLON - ETAPA ARAUCÁRIA - 14/07/2013


Lá vem o casal de irmãos rsrsrs...
Neste final de semana eu e o Juninho participamos da 2ª Etapa Paranaense de Duathlon, realizada em Araucária. O termômetro marcava 7 graus às 7 da matina.
Foi nossa primeira experiência neste tipo de prova e, por isso, optamos pela categoria “open”, que consistiu em 2 Km de corrida / 12 km de bike / 1 km de corrida, nesta ordem. A maior preocupação era a transição entre as modalidades, pois não sabíamos como o corpo iria reagir, inclusive, porque há meses não estávamos correndo.
Na categoria masculina tinham 20 inscritos e na feminina 6. Logo pensei: concluindo a prova serei a 6ª colocada (e não a última, né Cláudio Guras?). Mas na largada, só tinham 3 mulheres, então, só dependia de mim (quem mandou meus concorrentes não aparecerem, né Rudival?).
Iniciando a corrida (2 voltas de 1 km) fui no meu ritmo, pois minha intenção era terminar, sem lesões, independente de colocação, mas ao final da segunda volta, vi que estava  beeeeem atrás da primeira colocada e muito perto da terceira.
Peguei a bike e fui, eram 3 voltas de 4 km com subidas bem pesadas. Nessa hora, lembrei das dicas que o Juninho me passou antes da prova e na terceira volta eu ultrapassei a 1ª colocada. Quando fiz a transição da bike, tirei o capacete, o óculos e a luva, e tinha mais 1 km para correr.
Nesta altura, tinha a sensação de estar tropeçando em minhas próprias pernas, mas sem olhar pra trás, fui correndo e cada um que me passava eu dava uma olhadinha pra saber quem era.
Por ironia do destino, fui ultrapassada nos últimos 100/150 metros da corrida, ainda tentei “dar um gás” pra recuperar a posição, mas a primeira colocada foi avisada e também apertou o passo.
No tempo oficial, apenas 4 segundinhos me separaram da primeira colocação (foram os segundos que eu parei pra tirar a luva rsrs), mas cheguei 11 minutos a frente da terceira colocada.
Para quem pensou em subir no podium pelo simples fato de concluir a prova, acabei disputando a primeira posição, o que me deixou muito feliz.
E o juninho? Com um pedal fortíssimo, deixou pra trás até os profissionais e conquistou o 3° lugar na categoria masculina.
Valeu EQUIPE Jacaré de Conga, pelo apoio em mais uma prova!!!


Ciomara

4 comentários:

  1. O frio é aperitivo, mas o segundinho danado eim, rsrsrs...
    Mas valeu com certeza esta conquista alcançada jamais irá ser esquecida de suas vidas,
    P A R A B É N S , pela garra e determinação ...
    Sassá.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao casal de irmãos,que alegria e satisfação ve-los em "ação" de maneira brilhante.
    Quanto a voce Ciomara, mesmo que fosse a 6ª colocada, o carinho, o respeito, a admiração de todos os Jacarés seria a mesma, pois voce e o Juninho são exemplos não só de dedicação, de inspiração, mas também de uma união entre irmãos que da melhor maneira possivel é invejável.
    Que DEUS os iluminem sempre.
    Quanto ao Juninho.....é simples........esse é "fera".
    Infelizmente houve uma falha de comunicação e não foi possivel colocar no Jaca News este evento e que voces estariam presentes, mas voces estavam, e nos representaram da melhor maneira imaginável, nos honrando e nos enchendo de orgulho ao ver o manto azul muito bem representado no pódio.
    PARABÉNS mais uma vez.
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir
  3. Parabéns showww continue focados nos treinos que muitas vitórias virão.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Parabens amigos vcs são e sempre dão show!!!!
    Abçs Wagner Xexa

    ResponderExcluir