CORRIDA 7 DE SETEMBRO - PARANAGUÁ - 07/09/2013


Sete de setembro feriado nacional dia da independência, temperatura amena, tempo nublado, manhã fria como de costume em nossa cidade, mas como a jacarezada não se abate com frio.
Então, bora lá correr em Paranaguá;  Eu (Sassá), Cido, seu irmão Francisco (Chico) na corrida 07 de setembro, onde ao chegarmos no local de concentração já nos aguardavam como sempre muito bem entusiasmados o casal Anselmo e Luciana Amoreti, também na sua companhia o Girberto.
Um Breve bate papo para por as fofocas em dia, rsrsrsrs...
Os atletas foram chegando para concentração da largada quando o locutor então informou sobre o percurso que esta etapa teve seu trajeto modificado onde que quem corre 5Km daria uma volta no circuito e quem faria 10Km duas  voltas, dado a largada com cinco minutos de atraso nada de estress, saímos pelas ruas de paralelepípedos em direção ao centro Histórico entre os casarões, primeira volta tranquila, onde na segunda o Cido sentiu a perna esquerda abaixo da panturrilha, mantendo o ritmo mais leve chegamos junto ao pórtico de chegada, nos hidratamos, medalha de participação no peito, aguardamos a premiação com muita
 ansiedade pois certamente teríamos a presença de Jacarés no pódio.

- Luciana Amoretti voltando de contusão conseguiu o 9º lugar geral nos 5Km, posição esta que lhe deu o Troféu de 3º lugar na categoria.
- Anselmo Cruz conseguiu o 11º lugar no geral dos 5Km, posição esta que lhe deu o Troféu de 2º lugar na categoria (primeiro Troféu do Anselmo em corridas)
- Sassá conseguiu o 34º no geral dos 10Km, posição esta que lhe deu o Troféu de 3º lugar na categoria.
- Chico que serve de exemplo para muitos conseguiu o 36º lugar geral nos 10Km, posição esta que lhe deu o Troféu de 1º lugar na categoria de 70 a 99 anos.
- Cido chegou em 33º no geral dos 10Km e mesmo com muita dor abaixo da panturrilha conseguiu um brilhante e honroso 6º lugar em sua categoria.

Parabéns a todos os Jacarés por mais este SHOW AZUL!!!!!
  
Vale comentar um elogio a Prefeitura de Paranaguá em especial a Secretaria de Esportes (FundEsportes Paranaguá) e todos os seus colaboradores/organizadores do evento.  "Tudo é possível, basta querer e fazer..."  Vejam que este evento foi praticamente gratuito (apenas 1 quilo de alimento) para a população proporcionando inclusive premiação por categorias para 5 e 10km.

Parabéns FundEsportes Paranaguá pela inciativa!


Sassá e Anselmo

4 comentários:


  1. Quero aqui registrar um lembrete do meu amigo Sassá... que na Corrida da Independência enquanto aguardávamos o termino da corrida e a premiação a todo o momento o locutor da corrida agradecia a presença dos corredores de São José dos Pinhais e em alguns momentos enfatizando o nome da Equipe Jacaré de Conga, inclusive convidando para voltarmos na próxima prova no dia 09/11 (Festa da Padroeira).

    Anselmo Cruz

    ResponderExcluir
  2. Paranaguá já recebe esta EQUIPE de braços abertos e com muita alegria, pois nas duas provas que já tivemos nossos representantes, a união, a participação e a alegria de todos chamou a atenção.
    Parabéns a todos os presentes e as suas conquistas e me orgulho fazer parte desta EQUIPE.
    Abç
    Claudio Luiz Guras

    ResponderExcluir
  3. Grande Anselmo; Parabéns pela sua garra e determinação, em conquistar seu primeiro troféu com certeza você jamais vai esquecer.
    Mais uma vez Paranaguá foi uma festa pois, a alegria e descontração foi show, o deflasch e o homem aranha estavam presentes mais uma vez com todo sua simpatia, atendendo a todos para tirar fotos com carinho...
    Um parabéns também ao Cido que mesmo sentindo muita dor na perna, eu comentei que conclui-se apenas 5km ele continuou firme e forte no meu ritmo e acabou até puxando no final.
    Ao Gilberto que conquistou o segundo lugar em sua categoria, ao companheiro qual não vou chutar o nome que esqueci, rsrsrs mas está com numero 031 na foto entre eu e o Anselmo, que em conversa conosco disse que adora corrida de aventuras...
    Um G R A N D E abraço a todos, valeu...
    Sassá.

    ResponderExcluir
  4. Parabens jacarés, vcs são feras demais!!!
    Seja onde for o manto azul vai aonde tem corrida levando amizade, alegria, companherismo e respeito ao próximo!
    Abçs Wagner Xexa

    ResponderExcluir