CIRCUITO CAIXA - ETAPA CURITIBA - 29/09/2013


No último domingo (29/09) a cidade de Curitiba-PR recebeu o evento Circuito Caixa de Corridas de Rua onde a Equipe Jacaré de Conga não poderia ficar de fora e contou com a presença de varios Jacares apesar do clima frio, o nosso mascote (Alienígena) “made in Paraguai” também esteve presente, agora devidamente calçado com o seu Conguinha “made in China”.
O evento muito bem organizado contou com provas de 5km e 10km e com aproximadamente 7000 corredores inscritos onde os atletas do Quênia dominaram mais esta etapa do Circuito Caixa
Edwin Kipsang campeão da última corrida Internacional de São Silvestre, venceu a prova de 10km masculina em Curitiba com o tempo de 29min08s, quase 1min mais rápido que o segundo colocado.
Em entrevista Kipsang, agora bicampeão da etapa Curitiba relatou:
"Foi uma prova pesada, pela quantidade de subidas e descidas, mas muito boa. Depois do quarto quilômetro dei uma arrancada e deixei o pelotão principal para trás." 
Na prova de 10km feminina, vitória tranquila da também queniana Delvine Relin Meringor. Ela completou os 10km com o tempo de 35min05s, cerca de 52s mais rapida que a segunda colocada.
Em entrevista Delvine avaliou a prova:
"Ainda não tinha corrido em Curitiba mas gostei muito do percurso. Esse clima mais frio também é agradavel para min. Meus piores resultados no Circuito Caixa 2013 até o momento foram segundos lugares. Gostei muito do Brasil e dos Brasileiros. Com o Circuito, pude experimentar varios tipos de clima e de percurso. Isso é muito bom."
Destaque também para querido colega "Queniano de São José dos Pinhais", Paulo Sbrissia que mesmo com dores na panturilha levou o manto azul ao pódio em sua categoria nos 5km.... Parabéns Paulo!!!!
Vale apena comentar que esta Etapa do Circuito Caixa de Corridas de Rua bateu o recorde de assessorias presentes no evento.
Parabéns a todos os Jacarés que participaram e contribuiram de alguma forma para este SHOW!!!


 Anselmo Cruz












Caminhadas da Natureza – Campina do Taquaral – 29/09/2013



Aconteceu no último domingo (29/09/13) a 2° etapa campina do taquaral do circuito eco turístico caminhadas da natureza. Com um trajeto de 12.100 km de paisagens lindas, com trilhas, lagos, rios, campos, pastagens e, é claro, algumas subidas de tirar o fôlego. 
Eu (Thaty)e o Daniel levamos minha irmã Adriane e a filha Aléxia para incentivá-las à vida de aventura dos Jacarés. Outros jacarés também prestigiaram o evento, e não vou colocar nomes, para não esquecer ninguém, sendo que no percurso me encontrei com a jaca Fátima Ribeiro e compartilhamos boa parte do trajeto juntas. Segundo a organização do evento mais de 450 pessoas participaram da caminhada, que começou lindamente com um belo café colonial e na volta havia um almoço esperando no salão da igreja. 
O percurso passava por dentro de algumas chácaras onde os proprietários haviam preparado o local para a recepcionar os aventureiros. Haviam exposições de artigos campestres e coloniais, como em uma das paradas onde pude até saborear um belo chimarrão em volta do fogão a lenha. 
Resumindo, foi uma excelente aventura, com desafios, pois o chão estava bem escorregadio devido à chuva no dia anterior, pontes, trilhas íngremes e alguns morros, porém o que mais ficou na memória foi o tempo maravilhoso passado ao lado das pessoas que amamos, as conversas com aventureiros que íamos conhecendo pelo percurso, a ótima recepção dos moradores das propriedades por onde íamos passando e a saúde, mental e física, proporcionada por um evento como esse. Valeu muito a pena participar, deixou ótimas recordações e a vontade de estar nos próximos com certeza.
Thaty Silva

3 comentários:

  1. A corrida da CEF é uma das mais concorridas pelos atletas, pela oportunidade que as pessoas que possuem algum vinculo com a CEF obtem para as inscrições...........o que considero algo fantastico.
    Este ano tivemos a alegria de também poder inscrever atletas diretamente pela EQUIPE, com valores acessiveis.
    Uma grande oportunidade que devagar esta se estendo a outras provas e empresas.....como a propria Gomes da Costa neste proximo domingo.
    PARABENS a todos os presentes....valeu JACAREZADA
    abç
    Claudio L Guras

    ResponderExcluir
  2. A Caminhada da Campina do Taquaral, aposto que veio para ficar.
    O ano passado tive a oportunidade de participar e fiquei muito contente com o que a Thaty escreveu, mostrando a mais pura realidade do que é esta caminhada, que com certeza este ano já deveria estar bem melhor que a de 2012.
    EU participei de varias caminhadas do circuito da natureza, antes de entrar firme nas corridas e onde estive todas foram muito aproveitadas.
    Um excelente divertimento, uma otima oportunidade de praticar esporte, de estar com amigos e familiares algo tão recompensador e saudavel.
    Parabens a todos os presentes.........e também por levarem junto consigo outros que devagar irão enxergar que fazer atividade fisica é vida, é alegria, é desenvolvimento de carater e busca de melhor qualidade de vida.
    Abç
    Claudio L Guras

    ResponderExcluir
  3. Thaty, puxa... que legal ver essa criançada participando, Parabéns!!!

    Anselmo e Luciana

    ResponderExcluir