CORRIDA RÚSTICA DAS INDÚSTRIAS - ETAPA VOLVO - 20/10/2013

Mais um domingo pra se tirar o chapéu.  A previsão do tempo prometia muito sol, mas claro que no primeiro dia de horário de verão, sendo assim adiantados em uma hora, o sol só foi aparecer depois da largada da prova.
Tivemos uma corrida com um dia incrível combinando com os jacarés de conga, um Céu Azul iluminando nosso Manto Azul.
Claudio  chegou  bem cedo para montar a tenda e aos poucos a jacarezada foi chegando e cada um do seu modo, brindando mais um momento especial de encontro dessa família.
Vários jacarés estiveram presentes e exatamente às 8:00 hs deu-se a largada da prova dos que fizeram 5 Km, e às 8:10 hs largaram os atletas dos 10 km , que na verdade fechou num total de 10,7 km.
A organização está de parabéns pela brilhante prova, quanto a distribuição de água, pontualidade nas largadas e aquele sanduíche no final.  Ops enganei-me,  mas os atletas gostaram muito da surpresa naquele pacotinho com cara de sanduíche...(chocolate) oba!
Começamos correndo pelas ruas, com muitas subidas, de dificuldades elevadas até a metade da  prova, mas maravilhoso mesmo foi correr à beira das águas da represa do Rio Passúna. Nestes momentos, meu desejo era de que todas aquelas pessoas que gosto estivessem ao meu lado para, então, olharmos aquela vista , todos juntos.
Um ajudaria o olhar do outro.
O lugar é, realmente incrível, aquele vento no rosto nos trazia um sossego para o corpo e para mente. É um convite à contemplação. E me pego a pensar, como Deus é tão bom; como eu cheguei até aqui? A natureza é tão linda e nos faz tão bem.
É o momento de sentir o cheiro de mato, contemplar a lagoa e deixar por ali o estresse que todos vivemos,  todos os dias, na vida corrida.
Eu que encaro a corrida como um prazer e não uma competição, atiro-me,  nestas oportunidades,  à apreciação do lugar.
Esqueço que corro com um relógio no pulso.
Na minha modesta opinião, ainda que as subidas foram sofridas,  íngremes e pesadas, achei maravilhoso o percurso todo. Reclamei da chegada, porque nunca chegava; foram uns 3 km de subidas intermináveis, mas cheguei mais uma vez  feliz e radiante.
São instantes em que me sinto embevecida de tanta alegria.  E de espírito enlevado  agradeço a Deus por ter me dado saúde, disposição, ânimo e força de vontade para curtir estes momentos.
E continuo seguindo pelo que fala meu coração, afinal de contas, em meio à natureza, como cantou 14 Bis, em mim é “tão natural ver a cor da estrada e desaparecer”.
Correndo.
E teve jacarés conquistando pódium nas suas categorias:
Sr. Francisco em 2º lugal e Eu (Adri) em 6º Lugar
A pedido do Claudio, quero registrar aqui o agradecimento ao Takeda e ao Minoru na instalação da tenda e um agradecimento especial ao Luiz Arzamendia, coordenador de corridas do SESI pela separação dos Kits e pela prestatividade para com a EQUIPE.
É isso ai família, foi muito bom estar novamente com todos vocês.
Deus em sua infinita sabedoria e bondade nos fez assim,revestidos com essa capa de jacaré, melhor conhecido como manto azul...e agradecemos a ele por estarmos sempre juntos e termos uns aos outros formando essa grande família azul!
Sinto que devo correr ainda mais.
Sinto que se há um motivo especial que me faça correr, ele tem nome: amor!
Muito amor pra todos nós.
Vamos correr jacarezada!
Um abraço a todos e que Deus nos abençoe!


Adri Alves

7 comentários:

  1. Com um texto desse ñ tem como se emocionar, mas por motivos particulares eu e a Fá ñ estavamos juntos sos jacarés, mas de coração e pensamentos semore estaremos ligados!! Parabens galera vcs são 10!!
    Abçs Wagner Xexa!

    ResponderExcluir
  2. UM SHOW..............NÃOOOOOOOO............MAISSSSSSSSSSSS UM SHOW DA JACAREZADA............em um domingo reduzido em uma hora, devido ao horário de verão, mas sendo este tempo recompensado na companhia de amigos, alegres, determinados e com o objetivo de acrescentar algo mais no currículo de amante da vida saudável e de uma melhor qualidade de vida.
    Tenha sido nos 05 km ou nos 10 km, todos conquistaram suas metas, cruzando a linha de chegada, com o tradicional sorriso de superação pessoal e de ser um vencedor.
    Que beleza ver e estar presente....com a família Klisiowicz, Carlos e Maria Helena, seu Zé e Adriana, Luciana e Anselmo, Ade e Deisine, Artur e Josê (Josenilda), casais, pais e filhos, família inteira, amigos e amigas..........
    TEM ALGUEM QUE DUVIDA QUE TUDO ISSO NÃO VALHA A PENA.......................
    NÃO TEM PREÇO..........o que todos nós juntos fazemos, vivanciamos, curtimos e conquistamos.
    VOLTAMOS para casa com o espirito feliz, com a mente limpa, com a consciência tranquila, com o corpo rejuvenescido, com a alma engrandecida e eternamente gratos a DEUS por tudo o que ELE nos oferece gratuitamente e nós só temos que saber aproveitar.
    PARABÉNS FAMILIA JACARÉ DE CONGA
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudio,

      Como diz o Rudival, vc é o cara.... como vc consegue? Pelo o que percebi vc dormiu no maximo 2 horas... pois eu te deixei emcasa as 01:00 hs da manhã, vc saiu as 03:30 hs para buscar a esposa, e as 05:40 já estava no Volvo... e além disso desmontou a tenda tudo sozinho.... é realmente VC É O CARA!

      Anselmo Cruz

      Excluir
  3. Não posso falar pelos outros membros da equipe,mas para minha pessoa melhor do que particiar de uma corrida com um JACARÉ é participar com varios ao mesmo tempo.É impossivel não se emocionar em ver os jacaréz chegando para mais uma corrida,cada um com seus problemas particulares,alguns até meio tristes por motivos alheios a vontade deles.Mas quando chegam perto da tenda da equipe simplesmente se transformam esquecem todos os problemas e simplesmente voltam a ser meninos e meninas independentes da idade.Meninos como o Sr. Claudio guras que passou a noite inteira acordado por motivos particulares e para não perder a hora em ir montar a tenda da equipe.Meninas como a Luciana e meninos como o Anselmo,o Claudio e eu que mesmo tendo participado de uma corriada durante a noite estavamos la para correr ou pelo prazer de estar com os JACARÉZ.Meus parabens a todos que participaram da corrida,correndo ou acompanhando seus familiares e ao Sr.Francisco pelo pódio.Em especial meus parabens a jovem Sra. Adriana pelo lindo texto e pelo pódio.Não peço a DEUS Bens materiais,dinheiro ou estatus,peço que ele me de muita saúde para poder correr muitos anos com vocês.A equipe JACARÉ DE CONGA me fortalece,me revigora e me rejuvenesce.Que Deus na sua infinita sabedoria nos permita estarmos sempre juntos de preferência em momentos magicos como o que vivemos domingo.
    Atenciosamente com carinho um abraço.

    Rudival gomes.

    ResponderExcluir
  4. Claudio e Rudival,

    Pelo menos nesta corrida eu ganhei um brinde "Marcador de TRUCO"!
    Da até para pensar em mudar de esporte, afinal num dia sou 33 no geral - 10KM (Diabetes) no outro dia sou 33 na categoria 10KM (Volvo) sinif.. snif...

    Será que esse pessoal da categoria M40-44 não tem outra coisa pra fazer nos finais de semana? rs rs rs ...

    Anselmo Cruz

    ResponderExcluir
  5. Quanta emoção , não sei nem o que dizer;
    Só peço desculpas por não ter participado por motivo particular também como disse o jaca Wagner.
    Mas todos estão de parabéns.
    Sassá.

    ResponderExcluir