MARATONA DE SANTA CATARINA - 29/09/2013


E no último final de semana, mais um desafio foi proposto para alguns jacarés, quando da realização da Maratona de Santa Catarina. Nossos amigos Claudio, Rudival, Fabiano Bissule, Marcelo e eu fomos mais uma vez por a prova a nossa resistência, persistência e acima de tudo isso a vontade de se superar nos desafiadores 42km em meio a paisagem exuberante da ilha de Florianópolis, e ainda teve jacaré nos 10km e nos 5km sendo Maria Luisa, Celinha e Ivone respectivamente. Contamos ainda com a presença da Luciana, que por estar lesionada não pode participar da prova e sua amiga designada a fotógrafa da vez, e ainda a Lilian, esposa do Fabiano, que acompanhou o percurso de bike. Marcelo e eu partimos rumo a capital catarinense no sábado pela manhã. Já na referida cidade, por volta das 14:00h fomos buscar os kits da galera, uma vez que os demais pernoitaram em Balneário Camboriu. No domingo, Marcelo e eu adiantamos a retirada dos chips, e logo aconteceu o tão esperado encontro de toda a jacarezada que foi uma verdadeira festa, como sempre é. E chega o grande momento, é dada a largada para um percurso que seria bastante exaustivo pelas várias idas e vindas no mesmo trajeto, mas ainda sim, muito bem demarcado, seguro e o mais importante com água e isotônico suficientes para garantir a devida estrutura para que os atletas pudessem realizar uma boa corrida. De quebra, o belo visual que com certeza deu um espetáculo a parte. Participar de uma maratona é sempre emocionante, ter a companhia dos amigos só faz aumentar a satisfação, apesar de todo desgaste e cansaço, ao terminar o primeiro pensamento é sempre: qual será a próxima mesmo? Todos completaram a prova tranquilamente mas o destaque deste dia com certeza foi o fato da nossa jacaroa Eliana ter feito uma mais que excelente prova, deixando suas colegas de faixa etária para traz e conquistando o primeiro lugar da sua categoria nos 42Km. Fiquei incumbida de trazer o troféu para ela uma vez que por questões logísticas a mesma acabou não ficando para a premiação. Em nome da equipe deixo aqui os parabéns para a Eliana que cada vez mais vem orgulhando a todos nós e com certeza servindo de exemplo graças a sua dedicação que se traduz nestes belíssimos resultados. Agradeço mais uma vez a companhia de todos, é sempre muito bom compartilhar dessa alegria, dessa energia e desse espírito de equipe que só a nossa equipe Jacaré de Conga tem. O manto azul deixa sempre sua marca por onde passa. Valeu!!!


Gislaine

4 comentários:

  1. Mais um desafio, mais um excelente final de semana na companhia de AMIGOS maravilhosos. Muitas brincadeiras, muita diversão e também mais uma vez correndo na beira mar de Floripa, o que já se tornou um Jaca percurso para muitos.
    A segunda maratona que participei, concluindo no mesmo tempo da primeira, porém, sentindo muito cansaço, mas a determinação, a força de vontade e o incentivo dos demais Jacarés foram fundamentais para concluir esta prova.
    Parabéns a todos, nos 05, nos 10, nos 42 km, no apoio, na companhia e na união.
    Parabéns em especial a Eliana pelo seu excelente desempenho e a Alcione que participou pela segunda vez em um trecho de 05 km.
    Muito obrigado a todos.
    Foi a segunda de muitas que se DEUS permitir ainda virão.
    VALEUUUUUUU Jacarezada.
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  2. Correr uma maratona por si só já é um fato que deixa qualquer atleta satisfeito e realizado.Tendo em vista que esta conquista é o resultado da soma dos fatores,treinamentos,dedicação e principalmente a vontade de chegar ao final da corrida.Tenho observado que no meu caso sempre que corro acompanhado pelos membros da nossa equipe, meu tempo abaixa e o meu desgaste fisico é menor.Então vem dai o ditado que correr com a equipe é sempre melhor.Este melhor é entre aspas porque não posso falar pelas outras equipes.Falo pela nossa equipe porque todos nós que fazemos parte da EQUIPE JACARÉ DE CONGA sabemos e sentimos á energia que provém dos nossos companheiros de equipe,estejam eles correndo ou simplesmente assistindo.Quando falo companheiros de equipe me refiro também aos familiares,parentes e amigos dos atletas que estão presentes no local da corrida.Há momentos em que nossa equipe é tão participativa com gritos,palmas e palavras de incentivos que as pessoas presentes chegam a pensar que está chegando o campeão ou a campeã.Só que as pessoas não sabem que nós da equipe tratamos cada membro que está correndo com a mesma euforia independente da classificação dele na corrida.Para nós cada JACARE é sim um campeão ou campeã.E foi com este clima que desfilamos pelas ruas da bela FLORIANÓPOLIS, digo desfilamos porque JACARÉ não corre desfila.Meus parabens a nossa atleta Eliana pelo pódio e a todos nós que desfilamos em FLORIANÓPOLIS independente da quilômetragem.Meus agradecimentos para os organizadores da corrida pela bela estrutura montada para atender os atletas antes,durante e depois da corrida.Agradeço igualmente a todos os atletas,apôios,familiares e ao publico que participaram da Maratona dando um colorido a mais na avenida beira mar.

    Atenciosamente com carinho ;

    RUDIVAL GOMES.

    ResponderExcluir
  3. Essa Jacarezada me deixa com inveja... mas ano que vem pretendo me preparar para no segundo semestre enfrentar a primeira maratona (42k) justamente em Floripa..... Parabéns Jacarezada vc's são exemplos......

    Anselmo Cruz

    ResponderExcluir
  4. Esses maratonistas sempre alegrando e como disse Rudival desfilando são demais!! Parabens à todos!!
    Abçs Wagner Xexa

    ResponderExcluir