XIV TRAVESSIA INTERNACIONAL DE BOMBINHAS - 27/10/2013


Prova realizada na praia de Canto Grande, com a presença dos jacas Ciomara e Juninho e também do amigo Felipe Copelli.. Ao chegarmos no local da prova no sábado para reconhecimento da água, fomos recepcionados com chuva e frio, mas nada que nos intimidasse.. Entramos no mar e demos umas braçadas assim mesmo..
Na manha de domingo fomos surpreendidos com um dia lindo, sol brilhando no céu, pessoas motivadas e muita gente! Nunca havia feito uma travessia com tantos inscritos.. Aproximadamente 350 nadadores para os 1500 m e 70 nadadores para os 750 m.. 
Um exemplo de superação, para mim, essa travessia.. O ultimo colocado nos 1500 m masculino foi um senhor, que possuía movimento em apenas um dos bracos, apos ter sofrido um acidente de bicicleta.. O mesmo concluiu seu trajeto com 40 min (menos tempo que eu), nadando de costas para não afundar, ao chegar relatou que esta foi a sua travessia de numero 60 e que pretende realizar 150 travessias ate os 80 anos.. 
Isso sem falar de varios outros atletas cadeirantes, com apenas uma das pernas, autistas e portadores de síndrome de down..
Quero agradecer à Cio e ao Junior pelo convite e pela parceria, ao Felipe por ter encarado a primeira travessia e ter mandado ver, à Lauren que estava presente e ao meu pai que estava la em pensamento e coração..
Que venham as próximas conquistas!


Claudinha

7 comentários:

  1. Parabéns aos Triatletas. quem sabe um dia, ainda nessa vida. eu tenha essa coragem de vocês e consiga encarar o medo que tenho da água. Que jacaré é essa que tem medo de água não é?
    Acho lindo e maravilhoso essa força de vocês.
    Verdadeiros campeões!
    Deus abençoe sempre!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Filhinha, ORGULHO-ME muito de vc. Continue assim; atleta, querida, responsável e cheia de amigos.Vc é maravilhosa1
    parabéns a todos vcs que realizaram a travessia, vcs fazem parte de uma minoria , tem o privilégio de praticar esporte e ser feliz e saudável. Parabéns! Maria Luisa

    ResponderExcluir
  3. Essa Jacarezada é fantástica.............e manda ver muito bem na agua.........mesmo que seja salgada.
    Parabéns a todos os presentes, e sem duvida......é um esporte que pode ser praticado por diversas pessoas que em outros esportes não teriam a mesma oportunidade.
    Valeu casal de irmãos....que dupla exemplar...........valeu Felipe.....foi a primeira de muitas........e valeu muito, minha filha.....e sabe que só não estava presente porque havia um compromisso já definido desde junho......e que eu não iria abandonar o barco.
    Um grande beijo a todos.
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  4. Show jacarezada, vcs dão espetaculo onde estejam agua, terra e céu, jacaré não tem limite!!
    Abçs Wagner Xexa

    ResponderExcluir
  5. Ciomara, Juninho, Felipe Copelli e Claudinha,

    Parabéns, vc's são verdadeiros Jacarés "pois correm e nadam.... rs rs rs rs!"

    Anselmo Cruz e Luciana Amoretti.

    ResponderExcluir
  6. Ciomara, Juninho, Felipe Copelli e Claudinha, parabéns pela garra e coragem em vencer mais este desafio
    Vocês são feras...
    Sassá.

    ResponderExcluir
  7. Valeu Jacarezada!!!!
    Parece brincadeira mas a água tava bem mais salgada nessa prova... sem contar que o tal do vento sul, me fez tomar muita água do mar kkk faz parte né!!!
    Ciomara e Juninho!

    ResponderExcluir