9ª CORRIDA E CAMINHADA ECOLÓGICA DE CAMPO LARGO - 09/11/2013


Como sempre, num clima de alegria estivemos presentes na 9ª Corrida e Caminhada Ecológica de Campo Largo, realizada no Parque Newton Puppi, em Campo Largo. Participaram da prova Rubens, Aline, Maria de Fátima, Wagner, Márcio (Sassá), Robson, Anselmo, Luciana Amoretti, Fabiano Bissule, Lilian e Júnior.

Após uma semana de frio e garoa, o sol apareceu para nos acompanhar durante a prova. E foi uma prova desafiadora para a maioria de nós. Com percursos de 5 e 10km (duas voltas do percurso de 5km) numa trilha arborizada, mostrou o seu maior obstáculo entre 1,5 e 3km, com uma sucessão de subidas que fizeram muitos apelarem para a caminhada. Após 3km um bom trecho de descida acentuada trazia alívio e recuperação e até chegar ao 5km, somente reta.

O calor próximo de 30 graus e quase sem vento também foi um desafio para todos. Felizmente havia muitas árvores no percurso fazendo sombra.  Um pouco antes do 3km havia posto de hidratação e jogar água na nuca foi um grande alívio.

Prova bem organizada, com poucos participantes (aproximadamente 250) e bem sinalizada (os militares do quartel ao lado do parque estavam presentes em vários pontos do percurso). Ao final os atletas receberam medalha, água, maçã, banana e mix de frutas secas. Acredito que faltou isotônico, especialmente por causa do calor. Uma prova que já está na sua nona edição também merecia uma camiseta personalizada, que poderia ser opcional para quem não quer pagar mais.

Outro ponto importante é com relação ao horário da prova (largada às 16:00h): teria sido mais agradável se fosse realizada no período da manhã.

E os jacarés fizeram bonito: Aline, Rubens, Maria de Fátima, Anselmo e Luciana Amoretti subiram ao pódium em suas categorias com o nosso mascote no colo! Parabéns a todos e até a próxima!


Lilian Berta Bissule



8 comentários:

  1. Vlw parcerada!!!!!!!!!!!!!

    Jaca Rubens

    ResponderExcluir
  2. Foi mais um show azul em Campo Largo, parabens à todos que se deslocaram até lá, e os jacampeões que subiram ao pódio, um parabens especial à minha amada esposa Fátima que com raça e coragem superou os 10k suados!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens a todos que participaram, aos que subiram ao pódium, e a Lilian pelo texto claro, objetivo e com personalidade!!!
    Samuka

    ResponderExcluir
  4. Um sabado com o sol brilhando no céu e o manto azul brilhando no parque Cambui........em um trecho que varios Jacarés já tiveram a alegria de correr.....varias vezes pelo circuito AMIGOS DA NATUREZA.
    Parabéns a todos os presentes e aos que acompanharam a Jacarezada.
    Muita alegria em ver Jacarés no pódio e alguns fazendo isto pela primeira vez......e que seja a primeira de muitas.
    VALEUUUU JACAREZADA.
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos , pela participação como o texto e comentários descreve, mais um show da jacarezada...
    Valeu , um grande abraço a todos.
    Sassá.

    ResponderExcluir
  6. Parabens aos participantes vocês foram brilhantes,guerreiros e nossos legitimos representantes nesta corrida.
    E o fizeram com muita dignidade,nossos aplausos para vocês,aos que foram agraciados com o pódio que isto sirva como um incentivo a mais.Tendo em vista que JACARÉZ não correm por pódio,mas sim por amor a corrida e por uma qualidade de vida ideal.
    Abraços.

    Rudival gomes.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a todos os Jacares pela brilhante participação em mais esta corrida.

    OBS: Pelos meus cálculos acredito que fomos a equipe com o maior numero de participantes...

    Anselmo Cruz

    ResponderExcluir
  8. Claudio,

    Ufa!!!! Desta vez eu não precisei dormir no sofá... rs rs rs rs, porém tive que me contentar com um medalhão (2 lugar na categoria)... é muito azar....rs rs rs

    Anselmo Cruz

    ResponderExcluir