CORRIDA E CAMINHADA PELA SAÚDE - VW - 24/11/2013


"No último domingo (24/11) aconteceu em São José dos Pinhais a Corrida e Caminhada Pela Saúde da Família, realizada nas dependências da empresa Volkswagen. Foi um grande evento, voltado para prevenção de doenças e cuidados com a saúde de forma geral.
No lugar das tradicionais tendas das equipes e assessorias foram montadas várias tendas de Instituições que estavam oferecendo informações, orientações e testes. A Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria do Estado de Saúde, Universidades Positivo e Sabore Alimentos abordaram assuntos como Hipertensão, Diabetes, Alimentação Saudável, Saúde Bucal, Alongamentos, Índice de Massa Corporal (IMC), Flexibilidade e Sustentabilidade, entre outros. Em meio a tudo isso muita animação com o show de uma banda ao vivo muito boa!
Ah, e a corrida, é claro! Trajeto plano de 6km, todo dentro do imenso pátio da empresa. Largada às 9:00h, com o benefício do tempo nublado e fresco. Os 1100 inscritos de forma gratuita na corrida e caminhada receberam seu kit pré-prova, com camiseta, boné e chip, e depois o pós prova, com isotônico, frutas, medalha e cartilha de Saúde. A surpresa ficou por conta de uma parte do trajeto da corrida passar dentro da linha de montagem da empresa! Muito legal passar ao lado dos trilhos onde os carros vão passando, no início somente a carcaça, que vai sendo preenchida no decorrer do caminho. A produção estava parada, e os funcionários aplaudiam e incentivavam os atletas que passavam nos corredores da fábrica.
Ótima iniciativa da empresa, apoiada pela Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, que demonstra um ótimo exemplo de preocupação com o bem-estar e a saúde dos trabalhadores e da população em geral, e com a responsabilidade social. Mais uma prova de que, havendo interesse e boa vontade, não há necessidade de cobrar valores abusivos de inscrição para se organizar um evento esportivo de qualidade."

Abraço
Samuel Silva

4 comentários:

  1. A jacarezada não tem freio, onde tem corrida tem jacaré na area!! Parabens amigos atletas vcs dão show!!
    Abçs Wagner Xexa

    ResponderExcluir
  2. Grande SAMUEL..................parabéns por nos representar brilhantemente...para quem conhece a fabrica internamente, pode imaginar que maravilha que foi correr ao lado da linha de montagem...........e ainda mais tendo os olhares, a vibração e os aplausos dos funcionários............o que sem duvida nenhuma dá mais gás e força aos atletas.
    Um evento para servir de exemplo as nossas autoridades, comprovando o que você disse no final do seu texto.
    PARABÉNS.

    Claudio L Guras

    ResponderExcluir
  3. Que bacana Samuel... faço idéia da maravilha que foi. Parabéns jacaré!
    abç

    ResponderExcluir
  4. Samuel, esta prova é realmente muito legal.... lembramos muito bem desta prova no ano de 2012 pois ele foi o começo de tudo que estamos fazendo hoje em dia...
    Parabéns a todos que participaram!

    Anselmo e Luciana

    ResponderExcluir