5ª CORRIDA RÚSTICA BALNEÁRIO PIÇARRAS - 07/12/2013


Neste sábado, dia 07, foi realizada a 5ª Corrida Rústica do Balneário de Piçarras em Santa Catarina. 
Como eu estava na região, acabei indo até o local acompanhado da Maria Luisa, da Claudinha e do Jonas, e acabamos efetuando a inscrição no local, momentos antes da largada.
Inscrição gratuita com a opção de doarmos um brinquedo no ato da retirada do numero, o que foi feito.
A Luisa e a Claudinha encararam os 5 km, eu e o Jonas fomos para os 10 km, que seriam em duas voltas.
Prova simples, com vários participantes do próprio Balneário e das redondezas. Percurso similar a vários que a Jacarezada já esta acostumada a fazer, saindo pela Beira Mar, pegando uma paralela e retornando.
Pontos de hidratação no km 2,5 e no portal de chegada por onde passávamos para a segunda volta.
Curiosidade do evento, para quem estava na primeira volta, onde o número de corredores era grande, pois houve uma única largada e ao percorrer a avenida paralela a beira mar, onde  existe uma concentração de lojas comerciais, o trânsito estava totalmente bloqueado em um dos sentidos e a população em geral ficou na calçada, nas portas dos estabelecimentos, aplaudindo e incentivando aos corredores, com muita alegria.
Destacando também a presença do prefeito do município, sendo o responsável pela largada e participando da entrega dos troféus no final do evento. Houve também a prova Kids, dividido por categorias, antes do início da prova adulta.
A Claudinha nos últimos 2 km do seu trajeto, abriu o compasso, disparando de maneira surpreendente deixando várias concorrentes para trás.........ahhhh.....e me deixando para trás na primeira volta...rsss.
O Jonas conquistou o 2º lugar da categoria dos 10 km.
Valeu a participação, o passeio e a tarde de sábado.
Parabéns a todos.


Claudio Luiz Guras









1ª CORRIDA DE NATAL - BLUMENAU - 08/12/2013

Neste domingo, dia 08, foi realizada em Blumenau a 1ª corrida noturna de Natal.
Um evento atípico, por ser no domingo a noite.
Estive presente no evento, acompanhado da Maria Luisa, do Jonas e da Claudinha.
Percursos de 6  e 10,5 km, onde a Claudinha participou dos 6 km e os demais encararam os 10,5 km.

Trechos em percurso único, muito bem elaborado, sinalizado, com total segurança e mais uma vez contando com o máximo do respeito por parte dos motoristas que transitavam nas ruas e avenidas onde os atletas passavam. Toda a estrutura do evento teve como base o Park Shopping Europeu. No kit além da camiseta, veio um gorro de Papai Noel, sendo que a grande maioria dos corredores utilizou os mesmos, assim como havia vários atletas trajados com as roupas natalinas e também acompanhava o kit uma taça de vidro.

O narrador do evento ao anunciar o nome das EQUIPES presentes, havendo várias tendas instaladas, mencionou o nome da EQUIPE JACARÉ DE CONGA e cobrou no microfone a NÃO presença do mascote, dizendo "como que vocês não trazem o JACARÉ para a festa" e ninguém de nós foi até ele pedir que ele mencionasse o nome da EQUIPE, mostrando o quanto somos já também admirados e respeitados naquela região.
Devido ao horário e já ciente do trânsito que iríamos enfrentar no retorno, uma vez que decidimos retornar direto a São José, após o evento, não ficamos para a premiação, a qual se iniciaria as 21.00 h na praça de alimentação do Shopping e verificando o resultado na data de ontem a Maria Luisa ficou em 1º lugar na sua categoria e o Jonas em 2º na sua.
Um evento que sem dúvida nenhuma valeu a pena estar presente em uma tarde/noite bem propicia para correr.
Parabéns a todos.

Claudio Luiz Guras


4 comentários:

  1. Parabéns em duplicidade aos jacarés que não se cansam em se deslocar para a Santa e Bela Catarina, para fazer o que mais gostam na hora do descanço "correr" kkkkkk
    Show galera Abçs Wagner Xexa

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos mais uma vez em Dupicidade como disse o jaca Wagner...
    Jonas parabéns pela conquista em dose dupla;
    Não o conheço pessoalmente mas bem vindo a Família , Claudinha show de bola princesinha papalégua, kkkkk ... ao Presidente e a Primeira dama Valeu , show,show, show...
    Sassá.

    ResponderExcluir
  3. Duas corridas seguidas, que maravilha. Adorei os gorrinhos, a taça e a camiseta tbem. Mas a Claudinha nos faz surpresas com esses tiros que ela dá. É uma jaca bolt mesmo.
    Parabéns a essa família tão querida e especial pra todos nós! Nos orgulhamos demais de vocês.
    Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  4. É meu Claudio.... acho que tá na hora de abrir uma filial do Jacaré em Santa Catarina...
    O homem não para....

    Parabéns amigo....

    Anselmo e Lu

    ResponderExcluir