CIRCUITO DA LUA CHEIA - PARQUE TINGUI - 18/12/2013


70ª CORRIDA DA LUA CHEIA
Na última quarta-feira, 18 de dezembro, mesmo em meio a tantas confraternizações e compromissos de final de ano, os Jacarés estiveram presentes na 70ª Corrida da Lua Cheia!!!
No Parque Tingui, como sempre, o vento frio... mas uma lua encantadora, que presenteou os atletas que estiveram no pódio, como a Jaca Yonara, que nesta etapa conquistou o 3º lugar geral feminino nas duas voltas; a Aparecida de Fátima, que ficou em 1º lugar da categoria. Já no Ranking anual vários Jacarés conquistaram suas classificações.
            A maioria dos participantes correu 4,3 km, mas haviam dois participantes especiais nessa noite: Otoniel e Darci, que depois dos 60 anos encararam o desafio e conquistaram seus primeiros quilômetros, ao lado da filha Maria de Fátima e do genro, o Jaca Wagner Cruz.
            A largada dos 8,6 km aconteceu logo depois que os primeiros colocados da primeira volta chegaram. E a ansiedade pegou para duas Jacaroas, eu e Suzane, que estávamos na nossa primeira prova com quilometragem além dos 6 km.
Talvez vocês esperassem uma descrição mais técnica da prova, com informação de tempo, recordes, classificação... mas com muito prazer informo que no texto de hoje tentarei transmitir um pouco o sentimento em relação ao que acontece quando pessoas de bem correm juntas e querem bem umas às outras.
Algo de especial acontece com quem faz parte desse grupo de amigos, onde existe: harmonia, ajuda, cuidado, incentivo, atenção, solidariedade, apoio, prestatividade, torcida, animação e por aí vai...
A prova pra mim foi mais ou menos o que registrei ao chegar em casa, exausta, mas imensamente satisfeita:
EMOCIONANTE!!! Corri muito bem acompanhada!!!
Inicialmente por Maria Luiza e Suzane, depois um longo percurso sozinha... mas ao finalizar a primeira volta, quando pensei que ficaria sem água... meus pais, que foram ao Tingui para me prestigiar, conseguiram me entregar, sob os gritos e acenos de incentivo dos meus tios Pitia e Osmar!!!
Pensei que continuaria sozinha... mas o Wagner Cruz teve uma atitude esplêndida... não tendo percebido que meu pai me entregou água, ele foi até a tenda, buscou um copo e correu para me alcançar e entregar... afff não foi só isso... ele me acompanhou durante todo o percurso da segunda volta!!!!!!!!!!!!!!
Na última subida, quando a música falhou e eu estava prestes a caminhar, fui acompanhada por Nossa Senhora, ao rezar uma Ave Maria, e a subida passou que nem vi...
É claro que vibrei e gritei em cada topo de subida conquistada!!! E o Wagner, com todo o seu entusiasmo comemorou comigo, sempre falando palavras de apoio, incentivo e valorização!!!
Próxima do km 7 tive a honra de ser acompanhada também pelo Cláudio, que foi me encontrar com tanto carinho, e que pela primeira vez tive a oportunidade de correr junto!!!
Claro que no “funil” de chegada vários jacarés completaram a minha emoção, se apressando para entrar novamente na pista e me acompanhar na chegada! (E olha com que importância eu me senti, pois nessa hora já estava acontecendo a premiação).
Depois que as pernas diminuíram a tremedeira e que o fôlego voltou, me deparei com um sentimento maravilhoso, de realização pessoal; de gratidão a Deus pela saúde, por ter a oportunidade de estar ali, de conhecer os Jacarés, de estar correndo após vários anos de frequentes desistências de atividades físicas; sentimento ainda de agradecimento a estas pessoas que eu quase não tenho contato, mas que já se tornaram importantes pra mim, pelas atitudes que têm e pela maneira carinhosa e verdadeira como me acolhem; sentimento de satisfação, por realizar aquilo que planejei; e sentimento de euforia, querendo contagiar a todos com essa enorme alegria que estou sentindo!!!
Uauuuuuuuuu, foi mesmo muito bom ultrapassar a marca dos 6 km... agora posso dizer que já corri 8,6 km!!! Muito feliz com esta conquista, mesmo sendo simplória para alguns... é especialíssima para mim!!!!!!!!!!!!!! E que venham as próximas!!!


Um abraço,
Tatiana.



5 comentários:

  1. Sem sombra de dúvida uma prova especial e marcante pra muita gente, meus sogros Niel e Darci em sua primeira prova, Tatiana e Suzane em nova quilometragem e eu confirmando o segundo lugar no ranking anual e o amigo Fabiano Teis em sua primeira corrida da lua cheia, foi mais um show no Tingui, Foi muito bom estar com vcs a cada km jacarezada!!

    Parabéns á todos que fizeram parte desse show e tbm aos quesubiram no pódio!!

    Abçs Wagner Xexa

    ResponderExcluir
  2. Tati você é querida até no falar, teremos muitas outras oportunidades de estarmos juntos, sim com todos os Jacarés
    adorei a parte da Ave Maria eu também amo muito ela,quem não gosta paciência que Deus te abençoe parabéns pelo texto.
    jose gracia

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos que mais uma vez estiveram presentes nesta maravilhosa prova, foi mais um show da jacarezada como diz o Jaca Wagner...
    Tati parabéns pelo texto, ao ler cada palavra fica sempre a surpresa e expetativa da próxima, veleu mesmo ...
    Um Grande Abraço a todos...
    Sassá.

    ResponderExcluir
  4. A CORRIDA DA LUA CHEIA, mesmo com todas os desafios de participar devido a distancia, transito e horario, para a minha pessoa é um circuito que faz parte da história da EQUIPE JACARÉ DE CONGA. São tantas historias, tantos JACARÉS já participaram deste evento, foram tantas estréias, conquistas, acompanhamos as alterações no circuito e tudo mais.
    E mesmo quando chega a ultima etapa do ano, somos testemunhas de conquistas pessoais, de pessoas que pela primeira vez estiveram participando de um evento, de superações, de coragem para ir mais além do que se está acostumado.
    ULTIMA ETAPA de 2013...se citar nomes posso cometer equivocos, ao esquecer de algum JACARÉ.......então ........PARABENS a..quem fez sua estreia, a quem subiu ao pódio..a quem conquistou sua classificação no ranking....a quem foi persistente e conquistou o CORRI TODAS....a quem encarou uma quilomatregam acima do que estava acostumada.......e em especial a VOCE...que NÃO se enquadrou em nenhuma das situações acima, mas também esteve presente...talvez só na 1ª etapa quando FOMOS O SHOW....ou em outra qualquer etapa neste ano ou nos anteriores.......porque VOCE também é um VENCEDOR e faz parte desta historia e desta relação - JACARÉ DE CONGA - CIRCUITO LUA CHEIA.
    Que ESPETACULO nesta noite....VALEUUU...E MUITO
    Claudio L Guras

    ResponderExcluir
  5. Tati... Ah Tati que alegria! Que energia boa você transmite em suas palavras. Essa nossa equipe é assim; de pessoas especiais e queridas que se fazem importantes a cada dia e a cada encontro como este. Sou imensamente grata a Deus pela oportunidade de ter conhecido essa família e hoje fazer parte. E que no próximo ano estejamos todos juntos movidos por esta força tamanha que não nos permite nunca desistir. Que Deus abençoe a todos!
    Abraços e beijos

    ResponderExcluir