ULTRA MARATONA 12 h - RECANTO MARISTA - 07 e 08/12/2013


Gostaria de começar esse texto com vários agradecimentos, primeiramente á DEUS, depois à Fátima, Kay, Mirian, Adriana (esposa do Sassá), o pequeno  Miguel e também aos atletas: Rudival, Robson Amorim e Marcio Sassá, pois sem vocês não teríamos realizado esse nosso sonho (meu, Rudival e Robson) e a todos os amigos e familiares que de longe estavam torcendo pelo nosso sucesso, pois quando fizemos a ultra de Guaraqueçaba 50k, pensávamos em algo maior, então, encararíamos o desafio de 12 horas do Recanto Marista com a organização da Correr e Nadar. Fizemos a minha inscrição e a do Rudival, sendo que  o Robson não fez a sua por motivos particulares, no entanto, ele acabou se inscrevendo na última sexta feira, para ás 6 horas.
No sábado, dia 07/12/13, com uma garoa chata e fina, chegamos ao Recanto com quase 2 horas antes da largada, e começaríamos a ficar preocupados com Rudival, pois o mesmo não chegava, faltando 20 minutos para o começo do desafio finalmente apareceu o Rudi, falando que tinha ficado preso no trânsito. Às 21:00 h em ponto foi dada a largada para quem iria fazer 12 horas, com um grande números de atletas. O trajeto de 1,3 km em volta de um lago seco, com muita lama, poças d'água com trechos bem escorregadios, mas com vários pontos de luz em volta do lago. Assim largamos eu, o Rudi e o Robson nos acompanhando pra se aquecer kkkkkkkk. Com algumas volta Robson começou a sentir a panturrilha e nos deixou para se refazer,  de repente, apareceu Sassá para fazer o acompanhamento.
Com posto de água, sopas, macarrão, café e até sorvete disponibilizado pela organização. Com o decorrer da prova o percurso foi ficando pesado pois com os pés molhados, sentia minhas unhas frouxando e as dores começando a pegar pelo corpo, então, dá-lhe relaxante muscular, isotônico e água. Rudival no seu ritmo cadenciado e eu com algumas paradas estratégicas para me recuperar, e assim fomos tocando a corrida. Às 3 horas da manhã foi dada a largada do pessoal que iria fazer as 6 horas e Robson mesmo com dores também largou. Com o amanhecer do dia começamos a ver onde de verdade estavámos pisando, num solo irregular, lamaçal e ainda tinhámos  3 horas de prova. Quando o astro rei começou a pegar pesado com os ultras atletas, nessa hora, o físico já não interessava tanto e o psicológico te comanda a ir até o final. Ao fim das 12 horas o choro ficou incontrolável para mim em terminar mais um desafio!!!
Para variar tivemos os três ultras jacarés no pódio: Nas 12 horas Rudival com 80 km percorridos, 1º lugar em sua categoria, eu com 78 km percorridos fiquei com 4º lugar na categoria e Robson mesmo com fortes dores chegou em 2º na sua categoria.

Isso foi pra mim o maior desafio que tive em minha vida, e que venham agora os 100 km de Guaraqueçaba, não é Rudival e Robson?
Que DEUS nos ajude a superar nossos desafios da melhor forma possível, seja da maneira que for!!
Obrigado mais uma vez a todos, sem excessão alguma!!
Abraços


 WAGNER XEXA

11 comentários:

  1. Que maravilha!!!
    Parabéns GUERREIROS!!!!

    Jaca Rubens

    ResponderExcluir
  2. parabens guerreiros vcs sao vencedores .....

    ResponderExcluir
  3. Parabens a todos....aos que estavam na pista e aos que estavam fora dela dando apoio e incentivo, não deixando que o desanimo e o cansaço dominassem os corredores.
    Determinação, superação e dominio psicológico.....juntando isso a quem é Jacaré....pode botar fé.
    VALEUUUUUUUUUUUUUUU JACAREZADA.
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nosso muito obrigado presidente!! Temos que honrar o manto azul que vestimos seja onde for!!
      Abçs Wagner Xexa

      Excluir
  4. Quero agora nos comentários ressaltar uma pessoa, que com seu jeito quieto e sereno de ser tenho tomado ele como um exemplo para mim, como pessoa, atleta e ser humano, estou falando de Rudival Gomes que nesse fim de semana como um vencedor que é, completou brilhantemente um desafio que foi dado a ele e de forma sublime subiu ao pódio no lugar mais alto em sua categoria. Esse jacaré é sem sombra de dúvida uma pessoa especial que DEUS colocou em meu caminho e no caminho da jacarezada. Rudival vc merece 12horas de aplausos ininterruptos como vc fez na corrida!!
    Meu muito obrigado meu amigo!
    Abçs Wagner Xexa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rudival faço as palavras do Wagner minhas também, pois temos a honra e satisfação em fazer parte de nossa família ''JACARÉ DE CONGA''...
      Parabéns ultra maratonista, show.
      Sassá.

      Excluir
    2. Parabéns a todos mais uma vez pela GARRA E DETERMINAÇÃO em encarar este desafio.
      Pois pra quem acompanhou por algumas voltas, incentivou, ajudou não importando a quem fosse, em algum determinado momento ouvi;
      "Isso é para LOUCO" disse o Wagner em um determinado momento;
      Mas torna-se tão pequeno ao chegar na conclusão do mesmo, não tem como descrever o grande prazer e satisfação de vencer, superar seus limites...
      Por tanto vocês são super vencedores ULTRA MARATONISTAS (RUDIVAL, WAGNER E ROBSON) SIMPLESMENTE MAIS UM SHOWWWWWWW...
      Abraços, Sassá.

      Excluir
  5. UFA ...me deu uma canseira! Uma vontade de dormir só de imaginar uma noite inteira correndo! Só para LOUCOS mesmo. Vcs são loucos guerreiros destemidos ultra power.Acredito que essa corrida é praticamente movida a força psicológica. E neste caso é considerada muito díficil dificilima.
    Jacarezada vocês estão de PARABÉNS!
    Mais um grande desafio completado com sucesso.
    Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a todos os ULTRAJACARÉS por mais esta ultramaratona!!!! Ano que vem tem mais. Quero ter o prazer de estar novamente junto nessa loucura que faz tão bem para todos nós!!!
    Ultraabraços,
    Francisco Marçallo

    ResponderExcluir
  7. Isso ai Francisco Marçallo, tamo junto seja onde for correndo e muitos kms abçs
    Wagner Xexa

    ResponderExcluir