1ª ETAPA CIRCUITO LUA CHEIA PARQUE TINGUI 2014 - 15/01/2014



Participar da corrida Lua Cheia no Parque Tingui uma vez por mês, eu já comentei que para mim é algo especial, diferente e  que tem muito haver com as minhas conquistas pessoais e também como EQUIPE e sem duvida nenhuma a EQUIPE JACARÉ DE CONGA possui um cordão umbilical com este circuito.
Para quem já correu uma, duas, dez, vinte, cinquenta, são tantas histórias, momentos, conquistas, superações, alegrias, risos e muita felicidade.
Iniciar o circuito de 2014, parecia tranquilo, normal, principalmente iniciando-se as corridas em Curitiba.........PARECIA......eram 07 apenas inscritos antecipadamente, e já havia entre esses 07, para mim, 04 surpresas...Rubens, voltando ao Tingui, Paulo Correa, estreando no Tingui, Suzane que estreou na ultima etapa o ano passado, estava de volta e a Ciomara que poucas vezes esteve no Tingui, e completando a EQUIPE, eu, Marcelo Pauletto e a Alessandra.
O Rubens e o Paulo Correa haviam pedido carona para mim uns dias antes.
A tarde, a forte chuva que acontecia me fazia imaginar que os dois caronas iriam dar o "cano", e que eu estaria provavelmente sozinho, pois desconfiava de que os outros não iriam.
Para ajudar a tarde, por problemas com veículos eu iria me atrasar e já no final da tarde com aquela chuva toda entrei em contato com os caronas, para avisar que eu iria atrasar e os dois estavam firmes, iriam mesmo. Transito caótico, saímos com um certo tempo de vantagem, mas o transito me preocupava. No caminho recebi ligação da Alessandra que também estava atrasada e no transito, e que estava levando o esposo André e mais três amigos para correr. Logo em seguida a Ciomara ligou avisando que já estava no Tingui. Só faltava então o Marcelo Pauletto e a Suzane. Chegamos no Tingui as 20:15 h...e obviamente fomos deixar o carro bem longe do local do evento...e na chegada já observei o Marcelo.
Mal descemos do carro e já ouvimos que haveria uma única largada, as 20.30 h......foi uma correria, pegar os chips, o Paulo Correa nem estava vestido apropriadamente para a corrida, colocar chip, numero e a chuva voltando a mostrar sua força. Na chegada encontramos com a Ciomara e estavam juntos o Leopoldo, o Marcelo Pauletto com a esposa Simone, a  qual iria caminhar pela primeira vez no Tingui no percurso de uma volta. Logo chegou apressadamente a Alessandra e sua turma e a Suzane já nos aguardava perto da tenda dos chips. 
Rapidamente nos preparamos e veio o aviso de que a prova seria somente no asfalto, ida e volta para quem iria fazer uma volta e duas idas e duas voltas para quem iria fazer duas voltas, e a chuva aumentando.
Em algum momento tive a impressão de ver o Paulo Bis e a Yonara e logo me avisaram de que eles realmente estavam presentes.
20.30 hs...largada e junto veio um verdadeiro dilúvio, com muita força. O asfalto totalmente recapado, com as faixas laterais e a faixa central devidamente pintada, o que fez fornecer uma visão  impressionante da chuva caindo, pois as luzes iluminavam muito bem o asfalto recém compactado. No retorno da primeira volta, com a combinação da forte chuva, da iluminação sobre o novo asfalto e as faixas foi possível perceber que quando é feito o percurso tradicional, na ida nós enfrentamos uma subida continua, com pouca inclinação mas muita longa.


No vai e volta íamos encontrando uns aos outros na maior alegria e dando o maior incentivo.
Na segunda volta a chuva deu uma trégua. Todos cruzando a linha de chegada totalmente  encharcados e em alguns pontos  nos metros finais, parecia que estávamos atravessando um pântano de tanta agua que havia.
Na área de degustação, conversa vai, conversa vem, encontramos o Paulo Bis, a Yonara e alguns quiseram vir embora, quando falei que iria esperar porque haveria Jacaré no pódio, pois depois de tudo o que enfrentamos merecíamos uma recompensa.
Yonara, 3ª colocada geral nas duas voltas e a Alessandra também em 3º lugar na sua categoria, recebendo com muita alegria seu troféu e eu acho que foi a vez do André dormir no sofá desta vez.
Uma surpresa ainda maior, para mim particularmente foi ouvir que a grande vencedora das duas voltas foi Lucia Aparecida Alves, outra guerreira, batalhadora e que tem motor nos pés, ouvir o seu nome e saber que ela esta de volta as corridas é gratificante.
Como foi bom ouvir o nome de alguém que já nos representou, de alguém que queremos e que nos quer bem, essa que é a companheira de trabalho do Marcelo Stadler e da Sandra e para quem conhece um pouco da história dela, sabe a pessoa fantástica que é.
Fui cumprimenta-la e recebi um abraço, que me fez ter mais certeza ainda, que o mundo das corridas é algo extremamente agradável e recompensador, que correr é viver, é ser feliz, é estar de bem com a vida, com DEUS e consigo mesmo.
Peço desculpas por ter me atrasado na IDA, por ter chego em cima da hora, fazendo todos "correr" antes ...rsss.....a quem queria vir embora antes, "os caronas", e eu disse que iria esperar....ao Paulo Correa, o qual eu inscrevi direto nos 8,6km...sem perguntar a ele.
Parabenizo a todos, foi mais uma etapa do circuito TINGUI, mas foi OUTRA prova para a EQUIPE JACARÉ DE CONGA.
Parabéns a SIMONE, esposa do Marcelo, que pelo que eu já ouvi dele, no final da sua participação já queria saber qual era a próxima.
Marcelo que não se intimidou com transito e chuva e esteve presente. Ciomara, que se fez presente, não podendo correr devido a uma queda de bike no final de semana, mas que foi andando e acabou sendo a grande companhia da Simone. Paulo Correa, sua primeira participação no Tingui, concluindo brilhantemente. Suzane que fez uma volta e ficou até o final da premiação.  Rubens fazendo duas voltas e com toda a agua que caia, ainda parava no percurso para tirar fotos. Alessandra, estreando nas duas voltas, subindo ao pódio e encarando firme a busca de uma excelente pontuação no ranking anual. Estes que mencionei acima devidamente inscritos pela EQUIPE, e por serem poucos é fácil comentar.
Parabéns ao Leopoldo, que comentou que estava voltando após liberação do médico. Yonara pela segunda vez consecutiva subindo ao pódio na classificação geral. Paulo Bis presente no evento. André Garcia, retornando as corridas após uma breve parada. Parabéns aos amigos do casal Alessandra e André.
Foi a primeira etapa do circuito, a primeira prova do ano e já tem tanto para comentar, compartilhar e comemorar.
Que DEUS permita que todos os eventos onde houver um JACARÉ em 2014, a emoção seja forte, a alegria reine e que cada um alcance seus objetivos.
VALEUUUUUUU JACAREZADA
Claudio Luiz Guras

5 comentários:

  1. Parabéns a todos os jacatletas, vcs dão sempre um show!!!!
    E correr na àgua é com jacaré mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todos!!! Aquela chuvona não era p qualquer um hein... vcs deram show!!!
    Bjss Tatiana

    ResponderExcluir
  3. Parabéns meus amigos jacarés. Que gostoso correr na chuva, muito bom mesmo.
    Na próxima lua estarei com vocês se Deus quiser!

    abç a todos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns a todos , pois não importa o clima e sim a presença em grande estilo como FAMILIA JACARÉ DE CONGA SIMPLESMENTE SHOW...
    parabéns pelo texto Claudio...
    Sassá.

    ResponderExcluir