10ª CORRIDA NOTURNA UNIMED CURITIBA - 15/02/2014


Foi uma prova memorável. Esta foi a minha primeira prova a dois anos atrás. Relembrar as emoções sentidas em 2012, mas desta vez com muito mais condicionamento, foi especial.

A organização foi impecável. Melhor ainda o preço para quem tinha convênio UNIMED. Pagamos um preço justo, ganhamos uma camiseta boa e bonita e um brinde da Vapza muito bom. Esta prova tem uma vibe especial, não é a toa que é chamada de a mais badalada.

Estiveram presentes cerca de 10 a 15 jacarés e na prova eram mais de 4000 participantes formando um mar de gente na largada dentro do campus da UNICENP. Eram tantas pessoas que nós demoramos mais de 5 minutos para passar pela largada.

A prova foi bastante segura e sinalizada, não havia como errar.

Para mim a prova teve gosto de superação. O clima frio (em torno de 15 graus) estava perfeito para dar o meu máximo. O percurso de 5km tinha algumas subidas suaves, então não perdi o ritmo, já acostumada com as subidas do treino no circuito Jacaré de Conga. E consegui manter uma velocidade média que nunca havia alcançado antes. Ao contrário da prova de 2012 em que todos me ultrapassavam, nesta eu ultrapassei muita gente, mas para mim isso significava estar me ultrapassando, ultrapassando os meus limites. Não escondo de ninguém o quanto é difícil para mim correr. E fico muito feliz quando me dou conta de que conforme o tempo passa, está ficando menos difícil e mais prazeroso. E conforme via que o tempo estava a meu favor, ficava mais animada e corria mais, tanto que a minha maior velocidade foi no kilômetro final. Fiquei muito feliz por completar a prova em 30:45. É um tempo acima da minha média. O máximo que havia feito em provas de 5km era 34 minutos. Apesar de o circuito não ter exatamente 5 km (o GPS marcou 4,670 km) eu teria feito 5km em 32 - 33 minutos.

Na chegada, fomos recebidos com água, frutas, medalha e isotônico.


Lilan B. Bissule

6 comentários:

  1. Realmente uma festa, muito bem organizada!!! Lilian, esta também foi minha primeira prova (em 2013) e hoje estou orgulhosa por ter aumentado a distância... ler o q vc escreveu sobre estar ultrapassando a si mesma... tb me senti assim ontem!!!

    ResponderExcluir
  2. Como é delicioso se superar a cada km, né? E isso é resultado de todo o investimento que você fez! Parabéns, Lilian!

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito contente quando o Fabiano Bissule se manifestou em instalar a TENDA no evento, porque esta prova é realmente sensacional. E como haveriam vários Jacarés presentes, ter o ponto de encontro no evento faz com que todos possam se encontrar, conversar e transmitir uma alegria contagiante.
    Parabéns ao Fabiano e a Lilian pela iniciativa, parabéns a todos os presentes e cada prova que participamos, é um passo a mais, é uma conquista a mais e sem duvida.......a cada prova ultrapassamos a nós mesmos.....independente do tempo que concluimos cada prova......pois o simples fato de estar inscrito, estar presente, começar a prova e cruzar a linha de chegada, define o quanto somos determinados e não nos entregamos.
    PARABÉNS A TODOS e a Lilian pelo texto......que obteve outra marca além do seu tempo em um prova.....marca esta que foi de fazer o texto......que isto também sirva de exemplo.
    VALEUUUUUUU JACAREZADA.
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  4. Parabéns jacarezada, onde tem corrida e balada a família de camisa azul está presente!!!
    vcs são e deram SHOW!!!
    Abçs Wagner XEXA

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Jacarezada.
    Fiquei feliz em encontrar o Rubão. Sucesso e vida longa.

    ResponderExcluir
  6. Esta corrida realmente é uma maravilha. Muito chick essa tenda e muita coisa boa pra saborear. Parabéns galera... vocês arrepiaram. Tenho certeza que foi uma noite incrível.
    Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir