CIRCUITO DO SOL - ETAPA CURITIBA - 02/02/2014

A etapa Curitiba do Circuito do Sol, com percursos de 5 km e 10 km, aconteceu no domingo, dia 02/02/2014, com largada no Jockey Clube. Inicialmente a corrida aconteceria em 19/01, com largada no Museu Oscar Niemeyer. O que pode ter causado muitas desistências, pois é um percurso já conhecido e “gasto” por outras provas

Eu me voluntariei a pegar os kits dos Jacarés e confesso que nem dormi direito com a responsabilidade de não perder a hora no dia seguinte e deixar o pessoal sem número e chip. Mas tudo deu certo. Percebemos que o número de pessoas era bem menor que a Corrida das Estações de dezembro, que acontece no mesmo local, portanto não havia nenhum tipo de tumulto.

Logo após a retirada dos chips, os Jacarés Elcio, Rubens e sua esposa, Adri Alves, José Garcia e Hadart vieram ao meu encontro no local combinado. Tati Rabitto, Samuel, Yonara, Paulo Bis e Nizete apareceram em seguida pra completar a turma.

Eu me inscrevi para os 10 km, o que também foi outro motivo de ansiedade. Minha estreia em corridas foi em 2008 na corrida de 10 km da Maratona de Curitiba. A lembrança que eu tenho daquela prova é de que ela foi muito sofrida, pois não fui tão bem treinada e esperta: corri em um ritmo forte demais logo no começo, fiquei esgotada já na metade e terminei a prova com muita dor... Desta vez, cuidei do pace e não repeti o erro, terminando a prova bem tranquila, sem nenhum desconforto e conseguindo sorrir para as fotos! 

Corri na companhia da Tati Rabitto e da Nizete até onde os percursos de 5 e 10 km nos separavam. No caminho, encontrei o Elcio e o Rubens, que sempre parava para registrar a corrida e fez fotos ótimas de todos. Não vi nem o rastro do Samuel e da Adri que dispararam! O Samuel terminou a prova e gentilmente voltou trazendo água e verificando o estado dos companheiros de equipe.

Correr na nossa própria cidade não é novidade, então nossa atenção não é fisgada por novos lugares. E daí é que você começa a reparar mais nos seus companheiros corredores e vê muita coisa... Vê a festa que os integrantes de equipes fazem quando se encontram no caminho, pessoas dando risada no meio do suor e do grande esforço, o papai com o carrinho de bebê que parou um pouco no penúltimo km porque o filhote sinalizou que já era a hora da mamadeira, vê aquela senhora correndo forte e deixando muita gente jovem pra trás (e sente um enorme orgulho alheio), vê as pequenas conquistas dos seus companheiros de corrida comemorando o fim de cada km... Vale MUITO a pena estar ali às 07:30 h de uma manhã de domingo.


Beijocas e até a próxima prova!

Suzane

6 comentários:

  1. Parabens todos pela participação na primeira etapa do circuito SOL em Curitiba. Apesar de ser uma cópia da ADIDAS, a presença da Jacarezada é algo especial e que faz muita diferença, pois a alegria, o companheirismo da EQUIPE fazem a EQUIPE ser o que ela é.
    Parabens a Suzane pela iniciativa em retirar os kits para os demais e pelo texto.
    A GRANDEZA DA EQUIPE está na participação, união e alegria de todos.
    VALEUUUUU
    Claudio L. Guras

    ResponderExcluir
  2. Foi muito bom correr com essa jacarezada nesta prova... Suzane, sua descrição me faz admirar ainda mais o esporte e aumenta a energia pra continuar participando!!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a participação de todos... e a sua descrição Suzane, de tudo que a gente vê durante a prova, foi bem motivadora!!! Bjss

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Jacarezada Show de bola..... ou de corrida???? sei lá....
    Parabéns a todos os participantes!!!!

    Jaca Rubens

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Jacarezada bonita! Feliz sou eu de tê-los sempre por perto pra então dividirmos todas estas aventuras. Suzane vc é guerreira, algo digno de um verdadeiro jacaré de conga, Parabéns!
    Um grande abraço a todos

    ResponderExcluir
  6. Oi gente!! Cade minha foto?? Eu fiquei olhando voces de dentro de casa, um senhor bem camarada e simpatico quebrou o ritmo da corrida para tirar uma foti minha e da minha sobrinha, e disse para olharmos no blog Jacare de Conga! Abraçao pra todos!! https://m.facebook.com/halan.kurlapski?id=1714585605&_rdr

    ResponderExcluir